Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

México - Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Oi, gente!

Tô indo pro México em Julho desse ano e já tô na fase de preparar o roteiro! Alguém pode me ajudar com o tempo de duração das viagens entre os lugares? Por exemplo, da Cidade do México pras cidades vizinhas, ruinas, etc... Ou de lá pra Cancun...pra Acapulco... Queria saber se dá pra conhecer esses lugares todos em um mês ou se fica tudo muito distante! Quem puder me dar essa força, agradeço!!

Beijo!!

• Respostas 152
  • Visualizações 49.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Segue sugestão de Roteiro para conhecer 11 sítios arqueológicos entre teotihuacanos, aztecas, zapotecas, mixtecas e maias, além de outras cidades mexicanas. Realizei este itinerário do dia 3 a 23 de J

Featured Replies

Postado
  • Membros

Minha dúvida é exatamente essa...

Tudo bem, cartão tem IOF... mas a cotação é menor que a do VTM.

VTM estão me cobrando, hj, 1,72 o dólar por exemplo. Não acaba compensando mais o cartão, mesmo com IOF ?

Postado
  • Membros

Estou morando em México DF até o final de novembro a trabalho. Pretendo tirar pelo menos 1 semana de férias no final do ano. Conheço bem a Cidade do México e cidades vizinhas. Também ja tirei uma semana de férias na Riviera Maya, conhecendo Cancun, Playa del Carmen, Cozumel, Xcaret, Chichen, Cobá e Tulum. Tenho duvidas entre: Palenque, Oaxaca, Cañon del Cobre, Uxumal, Mérida, Guadalajara...quais destes destinos são mais interessantes? Quais deles posso fazer em conjunto?

Postado
  • Membros

Esquece Guadalajara. Oaxaca é interessante e tem alguns lugares legais como Monte Alban, as cascatas petrificadas , a culinária entre outras coisas menos interessantes. Palenque é muito bonito, porém o interessante seria vc ficar em San Cristoban de Las Casas e fazer Palenque , Cascata Misol , Água Azul , canion e etc, uma semana da na boa, Palenque, e Água Azul se não me engano é no mesmo passeio. Agora Mérida é tudo de bom, ficando em Mérida vc tira uma manhã para conhecer Uxmal , pois é próximo, tira um dia para fazer Ruta Puuc, e por favor não deixe de ir ao 3 Cenotes, é simplesmente maravilhoso, vc vai por conta própria, se informa no Hostel. Pega um bus veio de guerra em uma rodoviária feia, depois desce em uma peq cidade, pega um tricitaxi q te deixa onde vc vai pegar um vagão de trem puxado por cavalo ou mula q te leva aos Cenotes, o cara te espera, vc mergulha tira fotos é muito legal vai muito mochileiro para lá não é programa para turista, foi uma das melhores coisas q fiz em Mérida. Fui ao México em 2010 e retorneis em março deste ano, deu para conhecer bem, se quiser entra no meu orkut q te adiciono p vc ver as fotos, se tiver mais duvidas e eu puder ajudar farei com prazer, boa sorte e aproveite este país magnifico. Orkut; trota nando o ateu.

Postado
  • Membros

Prezados amigos amigos estive no México em Março de 2010 e Março de 2011, conheci os seguintes locais: Tulum, Chichen Itzá, San Cristoban de Las Casas onde fiquei 5 dias e fiz todos os passeios, depois fui para Campeche. Em 2011 conheci Cid. do México, Vera Cruz, Oaxaca, Mérida, Playa, Cozumel,Cancun e Mérida, se tiverem duvidas basta postar q terei prazer em ajudar.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

vou de mérida pra riviera maia , posso ir pra os passeios em chitzen itza de mérida depois queria mas inidicaçoes de ruinas maias , bom eu vi o campeche parece que tem um parque tb né !!!!! de resto pessoal no aguardo de dicas pra energizar a trip valeu !!!!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Colegas,

Pretendo viajar em março ou abril para o México, mas especificamente na região da Riviera Maia. Onde pretendo ficar pelo menos uma semana e depois seguir para o Belize e Guatemala. Na Riviera Maia pretendo ter como base Tulum e de lá partir para passeios, mergulhos e lá descansar. Já que prefiro lugares mais tranquilos para me hospedar!

Se tiverem dicas e informações agradeço!

Postado
  • Membros

E aí, pessoal!

Estou planejando ir ao México em julho do próximo ano, passar uns 12 dias pela Riviera Maia. Mas tenho uma dúvida: julho/agosto é época de muita chuva por lá? Ou é tranquilo de ir nessa época?

Agradeço bastante.

Abraços,

Lucas

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Por favor,

Vocês acham que o mais vantajoso seria eu sair do Brasil já com dólares, para trocar no México por pesos? Poderia sair daqui já com pesos, mas acho que não é uma boa, já que a cotação por lá certamente é mais favorável (embora, no México, eu só vá ficar pela Riviera Maia, quando imagino que encontratria as melhores cotações na Cidade do México, né?)

E outra: irei também pra Belize e Guatemala, então vocês acham confiável trocar dólares logo que se cruza a fronteira desses países, com aqueles caras que vêm oferecendo as moedas locais?

Obrigado, abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.