Ir para conteúdo

Brasília - Distrito Federal - Perguntas e Respostas


Fenelon

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi, Marçal. Tudo bom sim, e com você?

Você ajudou bastante sim. Valeu pelas dicas, principalmente quanto ao aluguel do carro.

Andei me informando dos hotéis e soube que são todos muito bons. E caros! Mas como eu vou com aquele pacote Tam/Mastercard vai sair baratinho, daí dá pra gastar com o carro.

 

Se você, ou qualquer outro mochileiro, puder me traçar um roteirinho básico (e relâmpago) de um fim-de-semana (chegando na segunda de manhã cedo e voltando no domingo à noite) eu agradeço bem muito.

 

Um abraço,

Natália

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Oi, Marçal. Tudo bom sim, e com você?

Você ajudou bastante sim. Valeu pelas dicas, principalmente quanto ao aluguel do carro.

Andei me informando dos hotéis e soube que são todos muito bons. E caros! Mas como eu vou com aquele pacote Tam/Mastercard vai sair baratinho, daí dá pra gastar com o carro.

 

Se você, ou qualquer outro mochileiro, puder me traçar um roteirinho básico (e relâmpago) de um fim-de-semana (chegando na segunda de manhã cedo e voltando no domingo à noite) eu agradeço bem muito.

 

Um abraço,

Natália

 

Tudo bem também!

 

Quanto ao preço dos hotéis, quando você falou eu já tinha me ligado que todos eram não muito econômicos!! kkkkkk

 

Quais são esses pacotes Tam/Mastercard? desconheço os mesmos, se puder me mostrar ficaria agradecido!

 

Quanto ao roteiro, depende muito do que você vai querer fazer lá! Tem programa pra todos os gostos, horários e bolsos!

Pra um fim de semana dá pra conhecer tudo de mais importante, creio eu!

 

De plano tem o tour administrativo, a praça dos três poderes (STF, Planalto e Congresso Nacional), no outro lado do Congresso tem o Itamaraty e o Palácio da Justiça, são os prédios diferentes do eixo monumental, o resto são os ministérios sem graça, tudo igual! kkkkk! Como eu sou advogado achei essa parte muito boa! Afinal, tudo da minha profissão vem basicamente daí, mas tem quem não goste, mas a arquitetura é show de bola!! Como tu vai no fds acho que não vai dar pra entrar nos prédios! Sempre tem alguma coisa interessante dentro, principalmente do Congresso e no Itamaraty.

 

Ainda no eixo monumental tem o museu do Juscelino Kubsheck (não sei como escreve), que foi quem fundou Brasília, parece ser chato mas vale à pena, o túmulo do cara fica lá dentro (é um lugar escuro, com um jogo de luz, sei lá, achei que impõe respeito e merece a ida) e eu achei show de bola!! Tem a biblioteca Nacional, o museu nacional e a catedral (um do lado do outro, entre na catedral, é show de bola dentro), no museu sempre tem umas exposições legais que mudam quase que semanalmente (baratinho)! Tem ainda o teatro cláudio santoro (do outro lado do eixo monumental - quase em frente à catedral), quando eu fui teve uma ópera de graça lá que eu fui e achei show de bola!!

 

Ah, tem ainda a casa do nosso amigo presidente lula, que é super fácil de achar, coloca no GPS e encotnra fácil!!

 

Acho que isso aí come um dia todo seu!!

 

Pra noite tu pode ir pra o pontão, que é um lugar legal lá cheio de restaurantes e tals (tudo meio ou muito caro), infelizmente não conheço boate pra te indicar, já que não fui pra nenhuma lá!! ah tem a ponte jk que é meio estranha (como tudo na cidade que é diferente). kkkkkkk

 

tem a feira do paraguay (eletrônicos de todo jeito e preços), e a antena de TV (vista panorâmica do plano piloto) com uma feirinha embaixo, nada demais.

 

Acho que isso tudo dá pra fazer em um fds de carro!

 

Gastei uma semana pra fazer isso daí tudo!! Agora como fui durante a semana, entrei em todo canto, fuçei tudo e tudo é grande e lhe toma bastante tempo!!

ainda fui pra o zoo que aqui não tem!! Mas ali toma muito tempo pra quem só vai um fds!!

 

Lembra, tudo lá é caro quando se trata de almoçar, jantar e comprar!! barato lá só as entradas dos locais públicos (alguma coisa entre grátis e R$ 10,00).

 

Espero ter ajudado!! Se quiser mais detalhes de algum local (que tiver mais interesse), é só avisar...

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu por todas as dicas, Marçal. Realmente esclareceu muito minha cabeça quanto à cidade, deu pra ter uma boa noção.

Quero ir no fim-de-semana do dia 17 de outubro, então ainda dá tempo de pesquisar mais. Se eu tiver mais dúvidas, pode ter certeza de que eu vou pedir um help pra você.

 

Então...

quanto aos pacotes Tam/Mastercard, são esses aqui ó: http://www.promocaotamviagens.com.br/pacotes/viajar/de/todos/para/todos

Você seleciona o local de origem e põe buscar, que o sistema te dá os locais pra onde tem pacote de viagem a partir da sua cidade.

 

A promoção é o seguinte: se você tiver cartão Master, é só cadastrar no site da promoção (https://www.naotempreco.com.br/) e vai acumulando pontos a cada compra. A cada 15 pontos, tu pode trocar por um voucher e comprar esses pacotes. O preço é barato, levando-se em conta que é pra duas pessoas (paga 1, viajam 2). Passagem ida e volta e hotel, que você viu pelas opções de Brasília, são hoteis bons.

 

O pacote que eu vou comprar, por exemplo, vai sair 500 e pouquinho pra cada por um fim-de-semana. E 500 não seriam nem as passagens daqui pra Bsb, já que não tá rolando nenhuma promoção.

 

Qualquer coisa em que eu possa ajudar... estamos aí.

 

Beijos,

Natália

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O interessante em Brasília é conhecer a sua arquitetura: os monumentos criados por Oscar Niemeyer e o plano urbanístico de Lúcio Costa.

 

MEMORIAL JK: local onde está guardada a história do Presidente Juscelino Kubitschek. A entrada custa R$ 6,00 e se você gosta de história reserve aproximadamente 2 horas para visitar com calma esse memorial. A visitação é de 3afeira a domingo das 9h às 18h.

MUSEU DO AUTOMOVEL

PALACIO DO BURUTI

PARQUE DA CIDADE: maior parque urbano da América Latina com 4,2 milhões de metros quadrados

TORRE DA TELEVISÃO: há um mirante para apreciar a vista panorâmica da cidade. Vale à pena subir! Ao redor da torre da televisão há uma feira de artesanato. E em frente se localiza uma fonte.

TEATRO NACIONAL: Projeto de Oscar Niemeyer, tem a forma de uma pirâmide irregular, truncada no ápice. A fachada é uma composição plástica de cubos e retângulos de autoria de Athos Bulcão.

BIBLIOTECA NACIONAL

MUSEU NACIONAL

CATEDRAL METROPOLITANA: projetada por Oscar Niemeyer, foi inaugurada em 31 de maio de 1970. A cruz metálica de 12m de altura no topo foi benzida pelo Papa Paulo VI, doador do altar. Na entrada, os quatro evangelistas: à direita São João, à esquerda São Mateus, São Lucas e São Marcos em bronze, medindo 3 m de altura. A entrada faz-se através de uma área em declive de paredes negras. O interior é banhado por luz natural filtrada pelos vitrais coloridos. E o interessante é a acústica do local. A visitação é diariamente das 08h às 18h.

ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS: com 17 prédios, pode ser bem observado no mirante da torre da TV.

PALÁCIO DO ITAMARATY: É a sede do Ministério das Relações Exteriores. Também projetado por Oscar Niemeyer, a frente do prédio, sobre a água, está o “meteoro”, obra de Bruno Giorgi formado por cinco blocos de mármore representando os cinco continentes.

PALÁCIO DA JUSTIÇA: Sede do Ministério da Justiça, destaca-se por sua fachada de lajes curvas entre arcos com cascatas artificiais que correm entre calhas de concreto.

CONGRESSO NACIONAL: Projetado por Oscar Niemeyer, o Congresso abriga duas casas legislativas: a Câmara dos Deputados (que possui teto convexo) e o Senado (que possui teto côncavo). Os dois prédios administrativos do Congresso, com seus 28 andares, se destacam na paisagem de Brasília. O curioso é que nenhum outro prédio em Brasília pode ser mais alto que este. A visitação é diariamente das 9h às 17h e dura aproximadamente 1h15min. E fazendo a visita você recebe um cartão postal que pode enviar para qq lugar do Brasil ou do exterior.

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL: é a sede do poder judiciário, também se encontrava temporariamente fechado para visitas.

PALACIO DO PLANALTO: é a sede do Poder Executivo, e também foi projetado por Oscar Niemeyer. A visitação estava temporariamente fechada. Nas 6afeiras a tarde, aprox. às 17h30min, ocorre a cerimônia de arreamento da Bandeira. Todavia, a cerimônia mais interessante de troca da bandeira ocorre na manhã do primeiro domingo de cada mês, coordenada pelas três armas – Exército, Marinha e Aeronáutica – quando ocorre a solenidade da troca da bandeira localizada ao lado da praça dos três poderes, no pavilhão nacional, quando a troca é da bandeira de 288 metros quadrados.

PRAÇA DOS TRÊS PODERES: O planejamento arquitetônico da Praça dos Três Poderes permite que se tenha a visão simultânea, mas ao mesmo tempo individual, de cada um dos prédios principais e dos que estão ao redor. A ESTÁTUA DOS DOIS CANDANGOS foi feita em referência aos operários que construíram a capital, em bronze, com 8 metros de altura é considerada um dos símbolos da cidade. Também na praça há o ESPAÇO LUCIO COSTA que foi o urbanista da cidade.

PANTEÃO DA PÁTRIA

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA: Visitas de 2ª a 6afeira às 16h e dura aproximadamente 1h.

PALÁCIO DO ALVORADA: Localizado às margens do Lago Paranoá, é a residência oficial do Presidente da República. Suas colunas são o símbolo da cidade, utilizado em seu brasão. Projeto de Oscar Niemeyer inaugurado em 30/06/1958. Ao lado, uma capela.

PONTE JK: Inaugurada em 15 de dezembro de 2002 e foi premiada internacionalmente como a ponte mais bonita do mundo.

PONTÃO DO LAGO SUL: funciona como pólo gastronômico, lazer e diversão. Muito bonito, vale a pena conhecer e aproveitar e jantar em um dos restaurantes do lugar. Jantei no restaurante Bier Fass, recomendo!

 

* Em Brasília as distâncias são longas, ou você aluga um carro (nós alugamos!) ou uma longa caminhada resolve.

* O pôr do sol nessa região achei muito lindo! Sou do sul do Brasil por isso também achei uma região muuuito quente.

* Um ótimo guia de Brasília você encontra neste site: http://www.brasiliaconvention.com.br/

* Em Brasília também há um ônibus turistico que faz o city tour pelos principais pontos turisticos - www.brasiliacitytour.com.br - e estava custando R$ 25,00 por pessoa e tem como ponto de saída a torre da televisão.

* Creio que dois dias são suficientes para conhecer os principais pontos dessa cidade.

 

Vista do mirante da Torre da televisão:

20100926112132.jpg

 

Pôr do Sol na Praça dos Três Poderes:

20100926112600.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dentre as 11 capitais brasileira que conheço Brasília foi a que mais tive dificuldade em encontrar preços razoáveis em hospedagem. O Governo mandou fechar as pousadas mais em conta e as que existem são clandestinas...não perca seu tempo procurando hospedagem barata em lugares excelentes de Brasília que você não vai achar. Uma coisa interssante que notei, diferentemente das cidades litoraneas são os valores de hospedagem diferenciados nos finais de semana, os quais caem quase pela metade, se vc quer pagar menos ficando em bom lugar em Brasília, vá numa sexta e volte na segunda, durante a semana as diárias são caras num bom lugar de acesso, média de R$ 220,00 (duplo) em época de baixa. Outra opção se for visitar a cidade durante a semana (segunda a sexta) como foi meu caso é procurar hospedagem em Taguatinga, uma cidade satélite, pertinho da praça do relógio, pois tem uma estação de metrô que te levará a Brasília em poucos minutos. Eu tive a sorte de achar uma vaga no Sesc da 913 sul Brasilia, o preço não foi muito caro comparado as cidades satélites, o quarto é bom, o acesso é fácil não fica distante da rodoviária e aeroporto. Como alguns pontos turísticos ficam meio distantes, optamos em fazer um pacote com uma dupla que não trabalha como guia turístico (Leandro e Leonardo), eles moram em Taguatinga e foram indicados por uma amiga daqui de minha cidade, fechamos um pacote de aeroporto/hotel ida e volta mais um passeio para duas pessoas em um dia cada uma pagando R$ 100,00 (total R$ 200,00), passeio foi o dia quase todo, começou as 9h e terminou as 17h feito de carro, levando a praticamente todos os pontos da cidade com paradas pra fotografias, se fosse feito de táxi em alguns trechos sairia extremamente caros, pois táxi em Brasília é caro, tudo na verdade é mais caro que nos demais lugares que conheço. Eu recomendo fechar um pacote com morador de lá para fazer o passeio de carro, foi a melhor coisa que fiz, mesmo não sendo guias turísticos credenciados, gostei muito, são simpáticos, pacientes, prestativos, quem se interessar pelo contato, pode me escrever que mando o telefone ou e-mail (alber5000@yahoo.com.br). Dentre os lugares que visitamos gostei de mais do mirante da torre de tv, o qual dá uma visão geral da cidade em 360° , não paga pra subir, as esplanadas, o palácio da alvorada, a catedral, a praça dos 3 poderes com a maquete da cidade, o pontão do lago sul (o lugar mais bonito que achei), o catetinho com inúmeras peças do Jucelino (Presidente e fundador de Brasilia), o templo da legião da boa vontade (com exposição incríveis de obras de artes e sala egipcia) e o Zoológico (aqui você gasta no mínimo 3h de passeio, negociamos no outro dia pela manhã). Outra coisa legal que achei foi a estrutura do aeroporto, similar só achei até agora no aeroporto internacional do RJ.

20100929012001.JPG

20100929012613.JPG

20100929013358.jpg

20100929013458.jpg

20100929013554.jpg

20100930134419.JPG

20100930134821.JPG

20100930135018.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Das coisas que eu comi e gostei em Brasília:

 

 

- RESTAURANTE EL PASO TEXAS

Pra quem gosta de comida mexicana, é imperdível. Muito bom!!! E tem um ótimo mojito.

 

 

- O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO

Esse é o nome da lanchonete. A que eu fui fica no Park Shopping e realmente é uma bolo maravilhoso, feito sem farinha e com uma porção de frescurinhas que fazem o bolo diferente dos outros. Há umas 3 variações, só lembro do 'meio amargo' que foi a que eu comi. Perfeito! Estando no Park Shopping, comam 'o melhor bolo de chocolate no mundo', no andar térreo.

 

 

*Depois volto aqui pra contar mais coisas da viagem a Brasília.

 

 

Abraços. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Algumas dicas brasilienses:

 

- Feira da Torre de TV (sábados e domingos): artesanato, comidas típicas e ainda tem a opção de subir no mirante da Torre, de onde se tem uma linda vista da cidade;

- Parque Nacional de Brasília: curtir as piscinas da Água Mineral;

- Beirute (109 Sul): bar tradicional da cidade (também abriu um na 107 Norte);

- 408 Norte: vários bares, um ao lado do outro;

- Chilli Peppers (214 Norte): deliciosa comida mexicana, com ótimo preço;

- Parque Olhos D'Água (414 e 413 Norte): bom para caminhar e fazer atividades físicas ao ar livre;

- Bendito Suco: ambiente bacana, diversos sucos e sanduíches naturais, ao lado do Parque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoal

 

Um colega está indo a BSB nesse findi. Ele vai ficar em hotel no Setor Hoteleiro Norte Quadra 5.

Ele tem um curso no Lago norte – CENTRO DE ATIVIDADES – CA 05 bloco G

 

Tem como ir de Busão ou Metro?

 

Só andei de taxi e carro aí em BSB não conheço nada das linhas de ônibus e Metrô. Sei que o metrô é meio inacabado (coisas do Roriz) .

 

O fato é que ele precisa baratear a viagem....e precisa economizar no transporte aí.

 

Brasilienses....se puderem ajudar..agradeço.

 

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...