Ir para conteúdo

É normal ao fazer uma reserva no Hotel, o Hotel pedir dados do cartão de crédito?


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 14/05/2019 em 20:51, Gloria Amorim disse:

O hotel pode solicitar todas as informações (identidade, endereço, email, data nascimento, telefone, etc) 15 dias antes da hospedagem?

gloria.amorim22@gmail.com

Na verdade há uma lei que obriga todos os hotéis a manterem um registro detalhado de todos os hospedes, com nome, data de nascimento, identidade, endereço, motivo da viagem, etc...

Quando você chega no hotel,  você tem que preencher uma ficha com estes dados, alguns para agilizar o check-in, já lhe entregam esta  ficha preenchida com os seus dados que você informou no momento da reserva.

Agora sobre eles exigirem estes dados 15 dias antes, isto é politica de cada hotel, eles podem estar solicitando estes dados com antecedência para confirmar que você não vai dar um cano neles, não aparecer e não cancelar a reserva, deixando eles com o quarto vazio esperando você nunca chegar....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá! Fiz uma reserva em um resort na Colômbia através da própria página do hotel. Era para ter sido para duas pessoas, mas não me atentei ao finalizar a operação e acabou sendo somente para uma. Estou tentando falar com o hotel (está sendo difícil, tanto para atenderem as ligações quanto para responderem aos emails, além da língua) para verificar a possibilidade de alteração, uma vez que a tarifa não permite alteração ou cancelamento, pois não é reembolsável e já está pré-paga no meu cartão de crédito. Poderia me orientar de alguma forma para contornar esta situação sem maiores prejuízos? Lembrando ainda que não gostaria de cancelar a reserva, apenas ajustar-la. Alguém já passou por isso? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/12/2016 em 13:51, Tiago Almeida disse:

Boa tarde,

 

É a primeira vez que faço uma reserva em um hotel, e eles me pediram o numero do cartão e o código de segurança para fazer a reserva... É normal isso?

 

Desde já obrigado!

Atenciosamente!

Sim.

Atualmente é praticamente impossível reservar um hotel sem informar os dados do cartão como garantia.

Os dados do cartão servem como garantia para o hotel, para que você não dê  um calote neles, reservando um quarto e não aparecendo para o check-in e nem cancelar a reserva antecipadamente. Neste caso, o hotel ficaria no prejuízo, com um quarto vazio bloqueado esperando você, que nunca aparece...

Se você não aparecer para o check-in no dia marcado, e não cancelar dentro do prazo de antecedência exigido, o hotel vai cobrar o preço da primeira noite no seu cartão de crédito como indenização.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO Olá, obrigado pela resposta. Mas falo espanhol sim, mencionei a língua mais como forma de desabafo, pois acho que os nossos vizinhos de continente deveriam também conhecer o nosso idioma. Mas sabemos que o inglês e o espanhol são mais relevantes no mundo do que o nosso bom e velho português.

Acrescento ainda que consegui contato telefônico (difícil mesmo falar lá) com a pessoa que resolve situações como esta nas reservas do hotel e fizemos a inclusão de minha esposa com o devido custo adicional, sem multas ou penalidades. \o/

Obrigado a todos e boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...