Ir para conteúdo

É possível ir com uma passagem só de ida pra europa?


juju2868

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, bom dia

Estou indo para Salamanca/Espanha e vou estudar por 30 dias na USAL, estou indo com reserva de residencia Universitária, tudo certinho.

Comprei a passagem de ida para Madri (com Stopover em Lisboa, fico 3 dias por lá). De Madri sigo de trem para Salamanca.

O retorno eu pretendo ir até Barcelona e depois Paris. Com passagens compradas, tenho algum problema em fazer esse Tour antes de vir embora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

boa noite

A minha dúvida é a seguinte:  sou Português e vou estudar em intercâmbio para São Paulo em Agosto.

Vou com visto de estadia de 6 meses.

Alguém sabe dizer se tenho que comprar bilhete de ida e volta ou posso comprar só de ida e comprar o de regresso quando já estiver no Brasil?

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
54 minutos atrás, nadjinha31 disse:

Tem uma amiga minha que vai me dar contrato de trabalho em Portugal, será que se eu já tiver esse contrato em mãos, posso comprar só de ida?

Conforme os relatos anteriores, com passagem só de ida você sequer embarca para a europa. E outra que o valor da passagem só de ida fica muito maior que se for comprar ida e volta, porque fogem de qualquer possibilidade valores promocionais. Exemplo: Guarulhos / Chile (ida e volta promocional) = R$ 560 reais.  Guarulhos / Chile (só ida) R$ 3.150 reais (quase 10 vezes mais cara a passagem só de ida do que ida e volta).   Abçs.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, nadjinha31 disse:

Tem uma amiga minha que vai me dar contrato de trabalho em Portugal, será que se eu já tiver esse contrato em mãos, posso comprar só de ida?

Acho que um contrato de trabalho sem o visto adequado, ou ao menos o comprovante de que você deu entrada no visto de trabalho só vai complicar a sua situação, se você apresentar um contrato de trabalho sem o visto, é deportação quase certa, pois pelo que eu sei, você tem que pedir o visto antes de sair do Brasil, alguém me corrija por favor se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, poiuy disse:

Acho que um contrato de trabalho sem o visto adequado, ou ao menos o comprovante de que você deu entrada no visto de trabalho só vai complicar a sua situação, se você apresentar um contrato de trabalho sem o visto, é deportação quase certa, pois pelo que eu sei, você tem que pedir o visto antes de sair do Brasil, alguém me corrija por favor se eu estiver errado.

É assim mesmo, não pode ter contrato sem ter um visto antes. E só pode pedir no seu país de residência através do consulado/embaixada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde, pessoal!

Tenho todos os cidadania portuguesa,  mas meu passaporte e meu cartao cidadao estão vencidos desse 2015. Consegui renovar mês passado meu passaporte brasileiro. 

 

Tentei renovar no Brasil o português desde abril,  mas a data que consegui era para depois da minha viagem (setembro)

Estou indo com passagem só de ida para portugal, (voo direto) passar 3 semanas para renovar essa documentação,  e depois ir para Inglaterra, já com os documentos portugueses renovados (espero). 

 

Terei problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 minutos atrás, M. Matos disse:

Boa tarde, pessoal!

Tenho todos os cidadania portuguesa,  mas meu passaporte e meu cartao cidadao estão vencidos desse 2015. Consegui renovar mês passado meu passaporte brasileiro. 

 

Tentei renovar no Brasil o português desde abril,  mas a data que consegui era para depois da minha viagem (setembro)

Estou indo com passagem só de ida para portugal, (voo direto) passar 3 semanas para renovar essa documentação,  e depois ir para Inglaterra, já com os documentos portugueses renovados (espero). 

 

Terei problema? 

Problema, talvez, mas não vai ser impedido, porque por lei não podem te deportar, você provando que é Português, entra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...