Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta


Van/DF

Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia a todos,

 

voltei de Buenos Aires no dia 17/05. Como peguei muitas dicas aqui em forma de gratidão vou tentar passar algumas informações atualizadas para quem estiver indo para lá:

 

1 - Cheguei na cidade via Aeroparque e peguei um Remis do aeroporto até o hotel que fica perto a Av. Indpendencia e da 9 de julho por 95 pesos. A vantagem é que paguei no balcão e não precisei trocar os pesos. Na volta pedi um táxi no hotel e paguei 55 pesos + 2 pelo chamado.

 

2 - Para comer está bem caro. O número 1 do Mc Donalds custa 35 pesos. Já um bife de chorizo com papas fritas saiu 110 pesos. Refrigerante em restaurante custava na faixa de 15 pesos. Cerveja uns 18.

 

3 - Metrô custa 1,25 peso. É bom se informarem antes de ir pois a cidade está meio bagunçada. Enquanto estive lá o metrô fez uma greve de 36 horas e quase todos os dias tinha manifestação na rua. Com isto o trânsito fica carregado mas mesmo assim não se compara a SP. Ônibus do centro até Palermo 1,25 peso. Foi o mais caro que paguei em uma viagem de ônibus. As demais paguei 1,20.

 

4 - No mercado um refrigerante de 600ml custava uns 4 pesos. A água com gás idem. Alfajores entre 3 e 6 pesos. No carrefour um pacote com 6 Jorgitos custava 16 pesos. Já os vinhos estão a partir de 6 pesos e a Budweiser de 1 litro 10 pesos. Um taxista me falou que o kg da carne está 50 pesos.

 

5 - Visita ao teatro Colon custa 110 pesos. Zoo de lujan 100. Fabebus ida e volta para lujan 60 pesos. Museu do Boca + Visita guiada se não me engano custava 55 pesos. Camisa do Boca na loja oficial 380 pesos.

 

6 - Quando cheguei a cotação no aeroporto estava 1,96. Na Sarmiento consegui 2,16 no primeiro dia mas 3 dias depois já estava 2,06. O dólar está na faixa de 4,50. No mercado negro chega a 5.

 

7 - Apesar de estar rolando aquela situação de manifestações achei a cidade bem segura. Mesmo a noite não tive problema algum. Como gosto de me misturar com o povo da cidade andei bastante a pé, de ônibus e metrô e foi tudo tranquilo. Mesmo pegando táxi na rua não rolou nenhum golpe. Falando nisso, eles partem de 7 pesos.

 

8 e mais importante... Tomem muito cuidado quando forem andar a pé pois lá o pessoal não pega a caca do cachorro então as calçadas ficam parecendo campo minado.

 

9 - Não sei se tive sorte mas o povo de lá foi muito legal comigo. Todas as vezes que precisei pedir informação ou perguntar algo se esforçaram muito para entender o meu portunhol básico 1 e foram muito simpáticos.

 

Resumo da viagem: Volto para lá com certeza.

 

Espero que estas dicas ajudem a quem estiver indo para lá.

Abraços a todos.

 

Meu Deus, onde que vc foi comer esse bife de 110 pesos??? Fui em fevereiro e, até nos shoppings, esse prato girava em torno dos 45 pesos. Mesmo se converter grosseiramente a 2x1, esse nº 1 do Mc Donalds sai ao msm preço que no Brasil (17 reais). Não achei comida cara lá, o preço apenas equivalente.

 

E o metrô estava 2,50 pesos por trecho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Irei para BsAs em outubro e chegarei no Aeroparque.

Quero pegar um hotel no centro proximo ao obelisco! Alguem recomenda algum? irei ficar apenas 2 noites por lá!

Qual melhor maneira de ir para o centro ( local do hotel ) ? Em questão de custo ( bus ou tx ) ?

Levaram reais,dolares ou pesos ? Cambiaram lá?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, sou nova por aqui...primeira vez que eu posto algo.

Estou programando uma viagem para Buenos Aires em Julho deste ano, gostaria de saber qual é o melhor bairro para se hospedar, o que tem melhor localização para conhecer tudo pela cidade. Minha ideia de locomoção é o transporte público.

To pensando também em ir a Bariloche, mas pelo que vi a passagem de avião é muito cara, será que vale a pena ir de ônibus???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal, sou nova por aqui...primeira vez que eu posto algo.

Estou programando uma viagem para Buenos Aires em Julho deste ano, gostaria de saber qual é o melhor bairro para se hospedar, o que tem melhor localização para conhecer tudo pela cidade. Minha ideia de locomoção é o transporte público.

 

Pelo que você quer eu ficaria perto do Microcentro.

 

To pensando também em ir a Bariloche, mas pelo que vi a passagem de avião é muito cara, será que vale a pena ir de ônibus???

 

 

Ir todo de avião pela Aerolineas Argentinas ate Bariloche parando em Buenos Aires em julho (tirando hoje) vai te sair uns R$ 1.460.

Ir ate Buenos Aires de Avião pelo mais econômico vai te sair uns R$ 800, e de ai em ônibus ate Bariloche uns R$ 700 (no mais econômico), o que da um total de R$ 1.500.

Ou seja, compensa tirar tudo junto pela Aerolineas Argentinas e ainda estarás mais rápido lá.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Realmente muito mais vantagem pegar tudo na aerolíneas, depois que soube dessa possibilidade.

Microcentro é um bairro??? Indica algum hotel???

 

Não. O Microcentro e uma zona que pega parte dos bairros de San Nicolas e Monserrat. Em ele estão o mais típico que os turistas visitam como a 9 de Julio, Obelisco, Catedral, Casa de Governo, Ruas Pedestres (Florida e Lavalle) .... e por ai vai.

 

Em Hoteles tem muuuuitas opções dependendo de onde queiras ficar, e quanto queiras gastar. O booking.com parece uma boa opção para começar essa procura.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal!

Obrigada pelas informações sobre preços de taxis. Estou indo para Buenos Aires dia 09/06. Gostaria de saber de vocês sobre uma boa apresentação de tango (daquelas mais típicas e menos hollyoodianas), tudo bem que já li que tem as apresentações nas ruas, mas quero ver também numa casa. Tenho pesquisado no Café Tortoni, Viejo Almacem, (não quero Sr. Tango),... Alguém tem outras dicas, ou algum link?

Obrigada!

Cida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Pessoal!

Obrigada pelas informações sobre preços de taxis. Estou indo para Buenos Aires dia 09/06. Gostaria de saber de vocês sobre uma boa apresentação de tango (daquelas mais típicas e menos hollyoodianas), tudo bem que já li que tem as apresentações nas ruas, mas quero ver também numa casa. Tenho pesquisado no Café Tortoni, Viejo Almacem, (não quero Sr. Tango),... Alguém tem outras dicas, ou algum link?

Obrigada!

Cida

 

Vai no Madero Tango. Fica em Puerto Madero e o valor e $ 300 x pessoa, com jantar, bebidas e um DVD incluído. Lugar muito lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...