Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta


Van/DF

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Nandananda,

 

já estive em Buenos Aires 2x, e em abas me hospedei no centro.

Na ultima fiquei na Av. 9 de julho proximo da Cordoba.

Eu nunca tive problemas por estar no centro... pelo contrario achei otimo estar perto de mtas atraçoes e poder fazer tudo a pé, alem de supermercados grandes, restaurantes e o metro (que nem precidei usar).

Nessa area tem sempre bastante movimento a noite, acho que pode ficar tranquila mas sem descuidar do normal

 

Boa trip!!

 

Bjoks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Cida,

 

eu fui em janeiro e desci no Aeroparque, como estava com a familia e muitas malas, pegamos logo o primeiro taxi. Ou seja, pagamos uns AR$ 100,00.

Na volta, pegamos um taxi na porta do apto e pagamos se nao me engano AR$ 60,00. Conversando com esse taxista da volta, ele disse que pegar o taxi assim no desembarque é um problema serio pq eles metem a mao msm, tem até taximetro adulterado.

A sugestao que ele nos deu e sair do desembarque e ir para avenida em frente ou contratar um transfer, pois o aeroporto é bem proximo ao centro.

 

Espero ter ajudado!!

 

Bjoks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Será que a ficar próximo ao cruzamento da Córdoba com a Nove de Julho é central? É um local seguro?

 

Buenos Aires e tão seguro quanto São Paulo, rsrsrs

 

 

 

Hahaha, realmente seguro, seguuuro é difícil ser, mas queria saber se é um lugar mais barra pesada (tipo alguns locais aqui no centro de BH) ou se é mais tranquilo (pelo menos aparentemente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fiquei na Cerrito (9 de Julio) com a Bartolomé Mitre...o taxi deu 45 pesos do apt ate o aeroparque, com pedágio já...agora do aeroporto eles são safados, e ainda agora tão em uma de cobrar por bagagem 5 pesos...sai da area de desembarque e pegue um taxi na av. em frente.

 

Qto a segurança do centro, tem que ter cuidado como em todo grande centro. Um casal de aracaju do mochileiros que ficou com a gente no apt, foi alertado por uma comerciante para não andar com cordões e pulseiras, principalmente anoite. Eu nunca tive problema, mas dessa vez passamos por uma situação bem assustadora.

 

Resolvi comprar uma bike em BAs esse ano, comprei meti no metrô com um amigo e a esposa e trouxemos para o centro, descemos proximo ao obelisco, e caminhando pela cerrito e rindo pq todo mundo olhava para o tamanho da caixa. Vimos uma caminhonete na esquina do nosso apt parada com dono trocando pneu (era ate meio velha). Do nada do dono levanta e corre para o outro lado do carro (lado do motorista). Tinha um cara abrindo a porta do carro. Até hj não sabemos se era para roubar o carro (estranho roubar carro com pneu furado) ou se era para pegar algo dentro do carro... Sei q o dono deu um soco no pé do ouvido do cara, ele saiu meio tonto e saiu devagar andando....meio pateta... e nois mais ainda, pq estavamos exatamente do lado do carro, não sabiamos se corriamos ou parávamos. Não dava para ver se tinha arma ou nao...sei q o cara depois q acordou ele correu. Parou um clio com mais 2, ele entrou e foi embora...Foi a única coisa q presenciei, mas ja fiquei sabendo de um casal aqui do ES que perdeu a digital no metrô. Pegaram que nem viram. (isso pq os dois são da PC aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fiquei hospedada no Centro (quase no obelisco) e em Palermo. Estou voltando agora em junho e fico em Palermo de novo. Precisa de ônibus e metrô durante o dia, para passear e tal, mas a noite lá é bem independente. Mtos bares e baladinhas, os quais vc vai a pé. Achei muito melhor pois economizei em taxi absurdos, fora ser um bairro delicinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiquei no Retiro, a uma quadra da Calle Florida.

 

Paguei A$30 do aeroparque até lá,

ñ cobraram excesso de bagaem

nem pedágio...

acho q dei sorte com o táxi hahaha

peguei na frente do aeroporto msm

 

por 2 vezes vimos a policia algemando uns caras

parecia q eles tinham cometido furtos e foram pegos no flagra

ambas situações na calle florida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...