Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta


Van/DF

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

É isso aí mesmo, 1h30-2h de ônibus. Basta pedir pro motorista parar, mas a melhor indicação que peguei é que a parada de Luján está pouco depois de passar o primeiro pedágio após a cidade de Moreno (não sei se todos os ônibus passam por lá).

 

Ir de Fabebus ou de ônibus é uma escolha pessoal. Bilhões de pessoas já foram pela empresa, é confiável. Recomenda-se já deixar a volta reservada, programe pra volta ocorrer umas 3h depois de você chegar lá. Pessoalmente, acho que a Fabebus é uma boa opção pra quem tá hospedado perto do Centro, ao passo que ônibus foi melhor pra mim porque eu já tava ali pertinho da Plaza Itália. Lembrando que a Fabebus cobra mais caro que o ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Apesar de serem 8 dias, BsAs tem muita coisa pra fazer e ficar na preocupação de fazer tudo e não aproveitar a cidade com calma não vale a pena também. No dia do microcentro sente nos cafés, aproveite pra ler um jornalzinho local, tomar um sorvete, relax :)

 

Acho que é bem isso mesmo. 8 dias é um tempo ótimo. Nunca tive oportunidade de passar 8 dias em Buenos Aires, mas com esse tempo dá pra fazer as coisas com mais calma.

 

Eu só fui perceber Buenos Aires mesmo, a partir da terceira vez que fui. Daí os pontos turísticos passam a não ser tão importantes, e dá pra descobrir cafés bacanas na Recoleta, livrariazinhas em Palermo ou lojinhas de novos estilistas descolados em Palermo Soho.

 

Oi pessoal,

estou indo para Buenos Aires no início de junho, com um grupo, depois fico mais um dia sozinha na cidade antes de partir para Bariloche.

Decidi que vou aproveitar esse meu dia lá para ir ao Zoo de Lujan e tenho algumas dúvidas sobre esse passeio.

 

Na verdade tenho mesmo apenas a parte da tarde, então é possível ir, ficar lá e voltar em uma tarde? Se não for, não faz mal, arrumo um jeito de ir de manhã mesmo, mas se puder ser só a tarde melhor.

Já li que para ir de ônibus comum, tem que pegar o ônibus da linha 57 para o Zoo Lujan na Plaza de Italia e a viagem dura 2 horas. Ainda é isso mesmo? Está certo? É fácil assim mesmo quanto parece ir pra lá?

Li também que existe uma empresa de ônibus, a Fabebus ( http://www.fabebus.com.ar/SITIO/site_flash/home.html ) que leva até o zoologico, mas dura apenas 1 hora. Alguém já foi com essa empresa, é confiável?

Então como é melhor pra ir, ônibus comum ou Fabebus?

 

Estou com muita vontade de ver os filhotinhos de leão e tigre!!

Valeu Galera!

 

Eu fui de onibus mesmo. Viação Atlantica na Plaza Italia, 10 pesos. Onibus tipo de viagem, mas beeeemmm velho. O ruim é que a viagem se torna longa por causa das inúmeras paradas do onibus nos vilarejos, tanto pra embarque quanto pra desembarque. Acho que de carro ou com uma agência o tempo reduz bastante, mas o gasto aumenta também.

 

Eu NÃO optaria por este onibus novamente. É muito demorado e cansativo. 2 horas pra ir e mais 2 pra voltar. Passei mais tempo no onibus do que no zoo. Sem contar que a Plaza Italia não é uma região central. Fica lá pros lados de Villa Crespo. Quem estiver hospedado no Microcentro ou Recoleta, vai precisar de locomover de subte ou taxi.

 

Quanto ao zoo, prepare-se para possíveis frustrações. A entrada como já disseram aqui está 100 pesos, além disso sempre que voce vai entrar numa jaula como a dos filhotinhos por exemplo os tratadores vão te pedir mais uma grana, pelo menos uns 10 pesos. Quanto aos leões adultos, vai depender um pouco da sorte. Quando eu fui eles estavam tão dopados de remédios que estavam dormindo. Essa história dos remédios para dopar os leões já virou polêmica por aqui. Até onde eu sei um leão tem que estar muito doidão pra deixar um ser-humano colar nele, sem que ele coma alguma parte dessa pessoa....

 

Além disso muita sujeira. Animais como dromedários e bodes com aspecto descuidado. As tartarugas e os jabutis que eu queria tanto ver tinham sumido e ninguém sabia dizer onde estavam. Leões marinhos num tanque muuuito sujo com água podre de tanto lodo....

 

Sei lá. Quero ver se volto lá pra ter uma nova impressão. Talvez tenha sido o dia que eu fui. Muita gente aqui já foi e adorou. Acho que vale a pena ir, pra conferir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Imaginei que o Fabebus fosse mais caro mesmo, mas vocês tem ideia de quanto é?

Se pegar o ônibus comum também não é tão bom por ser na Plaza de Italia, que é afastado, o outro é melhor por ser no centro. Ele tem algum ponto específico no centro? Ou vou saber disso na hora de marcar?

 

Tentei procurar essas informações no site, mas não sei se não tem mesmo, ou se meu espanhol é que é tão ruim! hahahah

Talvez pelo tempo que tenho, só uma tarde, seja melhor este Fabebus, mas vai depender muito também do custo benefício! Até porque eu também estou hospedada no centro. Mas como o passeio já vai sair caro mesmo ( $100 de entrada, "propinas" pros tratadores, mais no mínimo $20 de passagem), já vou me preparando para a facada do dia!

 

Marcos e Thiago, obrigada pela resposta!

E Thiago, já li muito por aqui sobre pessoas que amaram e um pouco menos sobre os que já não gostaram tanto. Mas pelo que vi, a graça é pela experiencia diferente mesmo, ir pra um Zoo que mais parece uma fazenda (que não é o lugar mais limpo mesmo), e você ainda interage com animais. Essa dos leões e tigres estarem dopados não é legal mesmo não, mas também já li que na verdade eles enchem os bichos de comida, assim eles não vão querer nos comer! E como já disse antes, estou louca pra chegar perto dos filhotinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Decidi que vou aproveitar esse meu dia lá para ir ao Zoo de Lujan e tenho algumas dúvidas sobre esse passeio.

 

Na verdade tenho mesmo apenas a parte da tarde, então é possível ir, ficar lá e voltar em uma tarde? Se não for, não faz mal, arrumo um jeito de ir de manhã mesmo, mas se puder ser só a tarde melhor.

Já li que para ir de ônibus comum, tem que pegar o ônibus da linha 57 para o Zoo Lujan na Plaza de Italia e a viagem dura 2 horas. Ainda é isso mesmo? Está certo? É fácil assim mesmo quanto parece ir pra lá?

Li também que existe uma empresa de ônibus, a Fabebus ( http://www.fabebus.com.ar/SITIO/site_flash/home.html ) que leva até o zoologico, mas dura apenas 1 hora. Alguém já foi com essa empresa, é confiável?

Então como é melhor pra ir, ônibus comum ou Fabebus?

 

Estou com muita vontade de ver os filhotinhos de leão e tigre!!

Valeu Galera!

 

 

Oi Camila!

Eu super recomendo a Fabebus!!

Eles cobram 26 pesos, então 52 pesos ida e volta!

Mas é aqulilo: já deixe a volta reservada pq eu fiquei sem lugar na volta, tive q voltar nesse bus que dá a volta ao mundo e ainda deixa na Plaza Itália (eu fiquei hospedada no Retiro).

E também ligue um dia antes para marcar o horário de ida.

Eu peguei a van em frente a um hotel, perto do Obelisco.

É super confiável e a van é confortável, bom e barato.

 

Ao contrário do q li aqui, NENHUM tratador me pediu dinheiro, nem pra mim, nem pro meu namorado...

A gente entrava na jaula, batia as fotos e pronto.

A única coisa q gastamos em Lujan foi a ração que compramos pq queríamos dar comida aos bichinhos e o lanche na cantina.

 

O zoo é mais um sítiio... eu vi um burrinho lá todo machucado, triste de ver...

mas no conjunto, acho q foi a única coisa de ruim que vi, fora isso, amei, o contato com os bichinhos foi tuuudo perfeito...

 

O leãozinho parecia um gato: se enroscou no meu namorado e ficou lambendo as mãos dele... hahahaha

Se quiser tem um relato meu, passei o carnaval agora lá!!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que incrível Jujubex, adorei! O preço desse ônibus pode ser um pouco mais alto, mas não tá caro! E só pra confirmar, ele dura 1 hora mesmo?

Eu vou ficar hospedada perto do Obelisco, se não me engano, então se for ali mesmo, é ótimo!

 

Por precaução vou levar um dimdim a mais se caso precise dar algum trocado pro tratador, mas espero que não precise. Já ouvi falar também que a cantina lá não é boa não, então vou ver se levo um lanche, assim economizo também. A ração você comprou lá mesmo?

 

Jujubex, quero ler seu relato sim! Está lá no tópico de Relatos?

Obrigada! Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila!!

 

Segue o meu relato:

relato-carnaval-em-buenos-aires-1-semana-com-fotos-t66698.html

 

A Fabebus na verdade é uma van! pegamos ela no Obelisco às 11 e meio-dia já estávamos na porta do zoo!

Na entrada de kd jaula tem um pote onde as pessoas podem colocar grana

mas é facultativo, dá quem quer!!

 

os tratadores até bateram as fotos pra gente

essa questão de ser dopado... sei lá

cara,eles são criados com cachorros... qd vc entra na jaula vc vê o cachorro dormindo coladinho num tigre!

eles são criados em cativeiro

por isso são dóceis!

 

eu comi um choripan na cantina, equivale ao nosso pão com linguiça, e gostei!!

 

leia o relato q vai tá td explicadinho

bjoooos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vai se hospedar perto do Obelisco, acho que não tem nem o que pensar, é Fabebus mesmo. O zôo foi uma das experiências mais interessantes que tive em todas as minhas viagens. Também não dei azar de nenhum tratador me pedir gorjeta (lá em BsAs se chama "propina"), mas eu dei mesmo assim, os caras te dão atenção, tiram fotos, enfim, fazem mais do que a simples obrigação.

 

Ah, quanto ao que a Jujubex disse sobre os animais ficarem juntos com os cachorros, o mais interessante é que não é uma coisa forçada, pra turista ver. Os animais REALMENTE gostam deles. Numa ocasião, vimos o tigre saindo do lugar dele e lambendo o cachorro todo, haha. Outra, numa jaula um tigre do nada saiu correndo atrás de um cachorro, como se fosse atacá-lo. Pensamos logo, fodeu, vai matar o bicho. Que nada, tavam brincando, como dois cachorros que costumam brincar sem um machucar o outro, sabe como é ? Se o tigre realmente quisesse, teria matado o cachorro.

 

Essa do tigre lambendo o cachorro eu tenho foto, mas ficou a grade na frente, não sei se vai dar pra ver. Também tenho uma de urso ao lado de cachorro. Daqui a uns dias vou fazer um relato, aí posto as fotos, acabei de chegar de viagem de Santiago.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Engraçado,quando estive lá tinha até um papel colado na jaula dos filhotinhos escrito $10

 

Acho que existem 2 Lujans e eu não to sabendo! Ou para algumas pessoas tudo é tão oba oba que isso acaba passando desapercebido.

 

Pra quem souber o mínimo de espanhol e só procurar no Google que tem vários jornais argentinos denunciando o descaso e o uso excessivo de remédios nis animais de Lujan. Uma vez eu postei varios links Em algum lugar aqui. Leão tem instinto selvagem, mesmo que viva em cativeiro, de uma hora pra outra pode atacar algum visitante. Se isso nunca aconteceu e os tratadores tem 100% de certeza que isso nunca vai ocorrer, algo de estranho tem. Mesmo se encherem eles de comida como disseram, é certo entupir um animal de ração a ponto de ele ficar molenga, só pra satisfazer os desejos dos humanos?

 

Fui criado em fazenda e Lujan não e uma. Existe limpeza sim numa fazenda, até mesmo pra evitar pragas e contaminações que são muito comuns. A jaula dos macaquinhos (não sei a raça) estava tão cheia de tomates podres que cheirava mal.

 

Muita gente vai la todo feliz pela viagem e nao repara nisso. Eu entendo. Mas fazer o Lujan parecer a Farmville e um pouco demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É, não vi esse papel, ninguém pediu gorjeta e o lugar de colocá-la é na saída da jaula, quando você já se despediu dos tratadores. Talvez tenha sido a época que você foi, não sei. Eu fui na semana retrasada.

 

Com relação a denúncias e não sei o que mais, aí são as opiniões dos outros, falo o que vi com meus próprios olhos. E não pense que não há interesses de concorrentes querendo desmoralizar o lugar. Leões tem instinto selvagem, assim como um cachorro também tem se for largado na selva. Mas esses são criados de forma especial desde que nascem e deve dar trabalho fazer isso. Acho difícil crer que um bicho viva décadas a base de calmante e drogas. Como disse, vi com meus próprios olhos os bichos brincando com os cachorros, não me parece que uma droga faça isso. De qualquer forma, os próprios tratadores dizem que os bichos têm hábitos noturnos e que nesse período são mais ativos.

 

Já com relação a comida e à limpeza, até concordo. Mas no zôo de Palermo você também pode alimentar os animais e ninguém fala nada. E é merda de pato pra todo lado. Aliás, todo zôo causa maus tratos aos animais já pelo simples fato de aprisioná-los, a única forma de você ver um de perto com a consciência 100 % limpa de que não está interferindo em seu habitat é por alguns segundos, antes de ser devorado ...

 

Enfim, minha opinião é essa ... também entendo que alguns não gostem de Luján porque vêem os animais diferentes do que são naturalmente, mas é preciso ter consciência de que domesticar não precisa ser sinônimo de maltratar. Nós somos animais domesticados, um homem solto na selva desde bebê é tão selvagem quanto os demais animais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acabei de voltar de BAs semana passada e fui novamente à lujan...zoo mto limpo, as pessoas que eu levei se surpreenderam com com zoo...inclusive lembraram que não tem mal cheiro de animais...entrei novamente em todas as jaulas e não me pediram nada de 10 pesos, mto menos 1 peso...Qto essa velha polêmica de dopar os animais, perguntei novamente e o tratador falou que são animais de hábitos nortunos, que acabam dormindo durante o dia. História totalmente confirmada por uma amiga biologa que estava comigo...

 

E vamos ser sincero, para dopar um animal, é necessária uma dose alta de medicamentos. Qual animal aguentaria química no corpo TODO dia? não durariam muito tempo. Acho que o zoo não seria doido de arriscar um animal desse porte e perder as principais atrações do seu estabelecimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...