Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta


Van/DF

Posts Recomendados

  • Colaboradores

MrSparklle,

 

Acho 2 dias bem pouco para Buenos Aires..

Já fui 3 vezes,e na última vez,por estar indo com outras 2 pessoas que ainda não conheciam a cidade e ambas quererem fazer esse passeio no bus turístico,acabei fazendo.Ele não se compara a um city tour,porque você pode descer nos lugares que quiser e ficar o tempo que quiser,mas confesso que gostei mais das vezes em que fiz tudo de maneira independente.Buenos Aires é uma cidade bem tranquila de andar a pé,usei táxi para ir de um bairro a outro,mas dentro dos bairros é possível conhecer as atrações principais a pé.Tem que pensar também que pelo fato de serem 4 pessoas,no bus turístico vão gastar 480 pesos e com certeza conseguem fazer os trajetos necessários utilizando táxi e gastando bem menos do que isso.

Tendo dois dias,o que faria seria separar um dia para ir ao Caminito de manhã e a tarde daria uma passada em Puerto Madero e depois conhecia o principal do Centro.No outro dia iria para Recoleta e Palermo.

 

Quanto aos restaurantes..É como o Mauro disse,Buenos Aires é uma cidade enorme e você encontra todo tipo de restaurante.Tem sim restaurantes mais baratos,onde você come uma comida mais simples e boas carnes..Tem também pizzarias..Mas caso decida comer em Puerto Madero,tenha certeza que vai pagar bem mais caro,principalmente agora que as coisas lá já não são mais tão baratas como antes,se comparado ao Brasil.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai Bill-abc !!

com certeza já foram mais baratos, mas atualmente esta quase o mesmo preço que aqui (proporcionalmente), só bom conferir que os produtos argentinos podem ter impostos abatidos (marcas como www.montagneoutdoors.com.ar ou http://www.ansilta.com.ar - essa para 'indumentarias')

tb pode consultar em: http://www.camping-center.com.ar e http://www.universoaventura.com.ar/

e neste tópico: julho-em-buenos-aires-roupas-de-frio-onde-comprar-t32231.html tem mais informações, assim como pode achar no específico sobre compras em buenos aires

 

 

ôh MrSparklle, sobre pizzarias em buenos aires, fiz uma lista no tópico: buenos-aires-alimentacao-t18192-165.html e lá tb tem várias dicas sobre as parrilladas, como o desnivel ou o el español. outra dica infalível é conferir os cafés notáveis: bar el federal e bar de cao, p.ex., tem ótimas "picadas". sobre o roteiro em buenos aires pra dois dias ñ dá pra fugir muito do circuito convencional entre centro, san telmo, boca, puerto madero, recoleta, palermo, mas se der pra esticar à chacarita, villa devoto, belgrano.... vale tb conferir. agora, se preferir algo mais específico é bom sabermos para orientar melhor, por exemplo, se quer saber mais sobre tango tem o museu carlos gardel; + sobre a história argentina, tem o museu da evita; enfim, muitas opções e, se quer conhecer mais da vida portenha, passe algumas horas em alguns parques, praças, cafés, bodegones, feiras etc, menos na calle florida kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gostaria de colaborar dizendo a todos que forem a Buenos Aires para tomarem cuidado com um taxista chamado David. Ele diz que o preço do Ezeiza até o centro e cento e alguma coisa, depois diz que não entendemos bem e que ele falou duzentos e alguma coisa. Tenta arrumar todas as desculpas para nos enrolar. Na viagem vai contando todas as piadas possíveis, brincando, dizendo pra toma cuidado com dinheiro falso, troca dinheiro só no banco oficial, etc e depois ele mesmo tenta nos dar os golpes. Foi muita discussão para se livrar dos golpes dele. Anotei o telefone (embora ache que não terá muita utilidade) é 1537395414. Queria ter anotado a placa do taxi dele, mas não lembrei na hora.

 

 

Warnerus, acho muito arriscado combinar preço com Taxista no brasil, quanto mais em outro país que não entendo bem o idioma...

 

Não sei se é o melhor conselho, mais recomendo a todos que peguem taxi credenciado pelo transfer ou o onibus executivo até porto madero que custa cerca de 70 pesos... o taxi pelo transfer creio que custe 140 pesos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só pra constar o taxi oficial de Ezeiza até o centro de BsAs estava AR$ 190 há 2 semanas atrás... e um remis de AEP até o centro estava de 75 a 85 AR$ nos stands do próprio aeroporto. Fazendo de taxi normal, do AEP até o Obelisco pelos meus calculos não muito precisos daria por volta de AR$ 50 sem ser bandeira2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal que foi recentemente, onde está valendo mais a pena trocar reais por pesos?

 

Pensei em pegar alguns trocados em Ezeiza (2,04), e depois trocar o resto na Cambio America. Lá ainda é a melhor cotação?

 

Alguem pode me dar dicas ou indicar algum site que informe qual linha de ônibus pegar se locomover do centro aos bairros?

Caminito

Puerto Madero

Recoleta

Palermo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá MrSparklle,

Não se preocupe, todas as suas lomoções provavelmente será de metro, além de rápido é suuuuuuuuper barato. Mas se quiser pegar ônibus, lembre-se SÓ MOEDAS, se for em cédula eles não recebem.

 

Se vc for chegar pelo EZE indico trocar no Banco de La Nacion, sempre trocamos lá. Por expemplo, enquanto os lugares tavam trocando por 2,15,2,30 lá eles cambiaram por 2,45 ::hãã2::

 

Em relação ao ônibus turismo (http://www.buenosairesbus.com/pt) eu acho que vale muuuito a pena (apesar de que, na epoca [ano passado] eu paguei 70 pesos). Por que você conhece tudoooooo num dia só, e podedescer nos pontos que preferir, e depois subir... o dia inteiro...

 

Bom, espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ai MrSparklle, para achar as melhoras linhas de ônibus veja nesse site: http://www.omnilineas.com/argentina/buenos-aires/city-bus/ é muito facil , só indicar sua localização e para onde quer ir.... se ñ me engano para caminito/boca é o 29, recoleta/palermo 39, 10, 59....

 

e, para calcular as corridas de taxis, utilizem este: http://www.taxistavirtual.com.ar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá MrSparklle,

Se vc for chegar pelo EZE indico trocar no Banco de La Nacion, sempre trocamos lá. Por expemplo, enquanto os lugares tavam trocando por 2,15,2,30 lá eles cambiaram por 2,45 ::hãã2::

 

Em relação ao ônibus turismo (http://www.buenosairesbus.com/pt) eu acho que vale muuuito a pena (apesar de que, na epoca [ano passado] eu paguei 70 pesos). Por que você conhece tudoooooo num dia só, e podedescer nos pontos que preferir, e depois subir... o dia inteiro...

 

Obrigado pelas dicas, pelo que andei pesquisando a economia da Argentina mudou bastante do ano passado pra cá, por isso não sei se ainda está compensando (pelo cotação) trocar em Ezeiza. Quanto ao ônibus, isso é outro parâmetro que está desatualizado, o valor já subia para AR$ 120 (quase o dobro), que ao meu ver não vale mais a pena, pois vamos em 2 casais e acho que vai sair mais barato visitar os locais de taxi e rachar o conta, ou ainda pegar um busão para os bairros mais distantes.

 

Alguém que foi nos últimos 3 meses poderia confirmar, gostaria se possível de informações atualizadas, principalmente em relação ao câmbio, onde conseguir hoje a melhor cotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

para saber a melhor cotação, como já recomendado aqui e no tópico específico (guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-argentina-t29014-630.html ), é só consultar no http://www.dolarhoy.com mas tem alguns bancos que não aparecem neste site, então rola de fazer uma comparação com as cotações dos bancos na sarmiento/florida/peron

para facilitar sua viagem sugiro utilizar o sistema de pesquisa no site, porque tem muitas informações sobre tudo isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...