Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta


Van/DF

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Vou fazer uma viagem para bariloche e ficaremos dia 14 das 22:30 até as 15:00 do dia 15 em Buenos Ayres.

 

Minha esposa quer muito conhecer o Zoo de Lujan, porém aquele transporte FABEBUS a 1ª viajem sái as 08h30 e a 1ª volta do zoo é as 13h30. O onibus comum acho que conseguiria chegar as 09h00 no zoo mas voltar até 12h00 seria dificil (demora). Alguem sabe se de taxi ou remises ou outro transporte? se souberem os preços e horários agradeço.

 

Alguém conhece outro meio de transporte que eu consiga chegar as 09h00 no zoo e chegar antes das 12h00 no Hotel (do lado do obelisco), para fazer o check-out e ir para o aeroporto.

 

Muito Obrigado....

 

Rafa,

 

Os onibus que vão à cidade de Lujan saem de 30 em 30min de Palermo, ali bem do lado da Estação do Metro (Plaza Italia), pelo menos esse é o intervalo no verão, não sei se há variação ao longo do ano. O primeiro sai 7h ou 7h20 (nao lembro ao certo) de Palermo, vc pede pra descer direto no meio da rodovia, sem ir na cidade de Lujan, e chega por volta das 8h30 no Zoo. Daí, pra voltar é só ficar parado na rodovia, o proprio pessoal do zoo te informa onde pegar o onibus, e 1h30-2h depois cê tá em BsAs. Note que a viagem de volta é mais demorada que a de ida, e dependendo do horario fica BEM mais demorada.

 

E concordo com o que já foi dito: ir pra ficar 2h nao vale a pena. Tem que rodar, rodar, rodar, rodar aquele lugar, não é uma experiencia pra se perder com pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal,

 

tinhamos falado há alguns posts sobre a Feira de Mataderos... Pois então, descobri que eles têm um site, com a agenda dos eventos mais importantes (tipo, hoje estarão comemorando a independência da Bolívia!), quem ainda não foi, vale conferir a atração, é realmente demais! :)

 

http://www.feriademataderos.com.ar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde, galera!

Irei passar 5 dias em Buenos Aires em novembro e li muita coisa aqui falando sobre os altos preços na Argentina.

Alguém sabe me dizer se os preços no mês de novembro, em geral, caem em relação ao meio do ano, pelo fato de não ser mais inverno??

 

Dhebora,

 

Os preços de q? Em geral, alimentação, hospedagem e transporte se mantêm independente do turismo pq serve majoritariamente à população argentina.

 

A única alteração possível que vc poderá ver será em roupas/calçados de inverno, que podem estar em promoção. Olhe por isso nas avenidas Callao e Córdoba.

 

Os preços de tours e passeios próximos aumentam um pouco para compensar a redução do fluxo de turistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde, galera!

Irei passar 5 dias em Buenos Aires em novembro e li muita coisa aqui falando sobre os altos preços na Argentina.

Alguém sabe me dizer se os preços no mês de novembro, em geral, caem em relação ao meio do ano, pelo fato de não ser mais inverno??

 

Dhebora,

 

Os preços de q? Em geral, alimentação, hospedagem e transporte se mantêm independente do turismo pq serve majoritariamente à população argentina.

 

A única alteração possível que vc poderá ver será em roupas/calçados de inverno, que podem estar em promoção. Olhe por isso nas avenidas Callao e Córdoba.

 

Os preços de tours e passeios próximos aumentam um pouco para compensar a redução do fluxo de turistas.

 

 

Obrigada!

Me referia aos preços dos serviços básicos mesmo. Não estamos viajando para compras mesmo rs...

Bom, espero que dê uma melhorada na crise até lá então... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Me referia aos preços dos serviços básicos mesmo. Não estamos viajando para compras mesmo rs...

Bom, espero que dê uma melhorada na crise até lá então... rs

Debora,

os preços ate lá vão ser iguais ou mais caros. Lamentavelmente termino a época de ir para Argentina porque era “muito mais barato”, mas posso acrescentar que vai pagar o mesmo que no Brasil se “vir como Turista” (claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No Brasil se a gente for u num restaurante um pouco melhor nada fica a menos que R$ 180,00 reais por casal, no sul que come-se mais barato e muito mais farto R$ 50,00 reais é normal por pessoa, não sei por que na Argentina tem que ser menor que isto. E tanto lá como cá come-se também por R$ 25,00 e por R$ 15,00. Ja comi pizza em São Paulo a R$ 150,00 e em Curitiba a R$ 30,00 é complicado falar em preço.

Roupa de marca em qualquer lugar é caro entre aspas.

Eu acho que a programação tem que ser nos passeios e em B.Aires é super barato por que poucos lugares tem que pagar ingresso, o shows de tango a mais de ano os preços não mudam.

Com R$ 200,00 (reais) dia para um casal da e sobra, sem hotel.

Agora que vinho é barato e bom isto é. ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aviso importante:

 

Estava andando sozinho no bairro de Recoleta no último domingo, quando uma casal veio me avisar que eu estava todo sujo por trás. Levei um susto enorme. Parecia que estava cheio de fezes de pombo. Bateu um desespero na hora. Eles foram já me oferecendo ajuda oferendo guardanapo e pedindo para eu ir em um lugar dizendo que tinha água para limpar, mas não deixei eles se aproximarem de mim. Fui procurar ajuda em um prédio próximo do local, eles me ofereceram uma escova com um balde de água e me informaram que aquilo era "salsa". Perguntaram se tinham levado alguma coisa de mim e eu disse que não. Eles comentaram entre eles sobre "mostacero".

Pesquisei e comprovei que isso é uma tática para furtar uma pessoa. Já havia lido aqui no mochileiros para não aceitar ajuda de estranhos se oferecendo para limpar fezes de pombos e isso me fez manter distância daquele casal e graças a Deus não me levaram nada. A tática do crime é jogar por trás de vc um molho com cheiro forte e parecido com fezes de pombo e depois na hora que vc vc aceita ajuda deles, vc é furtado sem perceber.

Fica o recado e o aviso para quem vai a Buenos Aires e principalmente se andar em algum momento sozinho e com aparência de turista. No momento eu estava tirando várias fotos, tinha uma mochila e isso deve ter chamado a atenção deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse golpe é muito comum. No metrô, chegaram a cuspir no cabelo da minha esposa para tentarem desviar a atenção e roubar a bolsa dela. De fato, chegaram a tentar abrir, mas não conseguiram. Infelizmente, atualmente em Buenos Aires você tem que andar como se ninjas fossem pular a qualquer momento na sua frente (e atrás também), pois tem uma turma extremamente criativa em matéria de golpes - há muitos outros, no orkut há um tópico com centenas de posts só sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, vou aproveitar a deixa pra chamar a atençao desses casos no bairro de Retiro. Claro, isso tá acontecendo e muito pra todo lado em BsAs, mas geralmente atrás de celulares, maquinas fotograficas e dinheiro. O problema de retiro é que, pela proximidade com o terminal de omibus, esse golpe está sendo aplicada para roubar malas.

No início do ano, eu conheci 6 mochileiros diferentes, sem relação entre si, que perderam seus mochilões no mesmo lugar - as imediações da Torre Monumental. Cuidado, principalmente pra quem está chegando de busao.

 

Só pra assustar, o consulado brasileiro em BsAs divulga os números. Atualmente são em média 8 a 12 brasileiros furtados por dia em BsAs, num total de mais ou menos 3000 por ano. E isso é só o que chega no consulado, que geralmente são só os casos de perda de documento ou bagagem, sem contar os pequenos furtos...

 

Mas nem por isso a gente vai deixar de ir lá, né! Apesar de 8 por dia ser muita gente, a grandíssima maioria ainda vai e volta sem transtornos, e BsAs é uma cidade ainda relativamente tranquila pq, diferente daqui, é raro o uso de armas. O que a gente pode fazer é se precaver, pq apesar do volume de casos, são golpes bem manjados.

 

Eu passo aqui três sites, com relatos de casos. Pra quem estiver indo, recomendo a leitura:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2010/10/vitima-de-onda-de-violencia-em-buenos-aires-gaucha-diz-estar-frustrada-com-pais-vizinho-3069134.html

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mural/voce-foi-vitima-da-onda-de-violencia-na-argentina-envie-seu-relato-126268.html

http://blogdainseguranca.blogspot.com.br/2012/01/furtos-brasileiros-na-argentina.html

 

E as orientações do nosso consulado lá:

Aos brasileiros:

- Fique atento ao transitar pela região da Calle Florida e ao andar de metrô, sobretudo se for abordado por um desconhecido.

- Deixe uma cópia do passaporte ou da carteira de identidade no hotel. Ela poderá ser útil em caso de perda dos documentos originais.

- Guarde dados de cartões de crédito e telefones aos quais denunciar o furto ou extravio.

- Carregue a bolsa sempre junto ao corpo. Em restaurantes, não a pendure na cadeira ou a coloque sobre a mesa.

- Não carregue grandes quantias em dinheiro.

- Evite transitar em ruas ou praças desertas depois das 22h.

- Desconfie se, na rua, alguém lhe avisar sobre manchas na roupa ou se oferecer para ajudá-lo a tirá-las – geralmente, os ladrões atuam em grupos.

- Troque moeda apenas em bancos ou casas de câmbio.

 

Em caso de furto, roubo ou perda de documentos:

1. Faça um registro na delegacia de polícia mais próxima.

2. Caso precise de documento para voltar ao Brasil, solicite-o no Consulado-Geral do Brasil. Telefone 4515-6500 em horário comercial. Plantão: 154199-9668.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...