Ir para conteúdo

Sabores do Nordeste


Posts Recomendados

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Sandro,

 

 

Esse cortado de palmas é famoso lá na região, mas eu já comi muito na infância... é uma delícia!

 

Uma pena que não poderá vir este ano, mas o bom é que vai voltar à Chapada Diamantina.

 

Quando vier poderia aproveitar e ir até RIO DE CONTAS , uma cidade maravilhosa, linda, com belezas naturais exuberantes e por não ser tão conhecida quanto as outras é mais calma e tranquila, as trilhas não são super lotadas, mesmo sendo período de férias ou feriado, os moradores são bem receptivos, e é uma experiência valorosa um bom papo com algum morador local, preferencialmente os mais velhos. Lá tem o Pico das Almas, uma excelente subida, trilha encantadora com riachos e cachoeiras.

 

Lá foi gravado o filme Abril Despedaçado, de Walter Salles. É uma cidade muito bonita. Aarquitetuta foi tomabada como Patrimônio Histórico.

 

Tem um povoado, eu esqueci agora o nome (ou Bananal ou mato grosso), é formado por descendentes de portugueses e eles casam-se com pessoas da mesma descendência, por esta razão, em pleno sertão baiano vc vai ver um lugar só com pessoas brancas de olhos claros, e curiosamente são pequenos (de baixa estatura), eles usam as roupas tradicionais, parecem doendes!!!!

 

um abraço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Po o pastel de palmito realmente é muito bom, de tudo que provei lá sem dúvida foi o que mais gostei. O cortadinho de palma também é legal, me lembrou uma quiabada, mas nada de muito especial.

 

Outra prato típico de lá é ogdó de banana, um cortadinho de banana verde e quem em nada faz lembrar o gosto da fruta madura.

 

Ainda tem pirão de parida, batata da serra e uma série de outras coisas que os garimpeiros improvisavam pra driblar a necessidade. Alguns guias nativos de lá como são garimpeiros tambem cozinham muito bem essas comidas típicas (o Luciano que costumo recomendar é um deles), já pra quem tá em Lençois uma boa opção é o Neco's bar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Essa dica da Sombra da Mangueira é muito boa, às vezes saio daqui de Salvador só pra comer lá, e olha que é meio longe (uns 100km).

 

Por incrivel que pareça não são muitos os lugares aqui em Salvador com boa comida baiana (ao menos pro meu paladar) aí acaba valendo o esforço.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...