Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

La Paz

Postado
  • Membros

La Paz é uma cidade intrigante. Há pessoas que numa primeira vista a acham um horror, e há outras que a acham incrível. Eu faço parte deste segundo grupo. A cidade esta situada numa grande depressão e há um contraste grande entre as casas sem reboque e o Illimani (pico nevado que domina a cidade) ao fundo.

As atrações mais tradicionais e conhecidas ficam nas redondezas da cidade e são:

. Sítio arqueológico de Tiwanaku - passeio de meio dia, leva umas 2 horas para chegar lá e mais umas 2 ou 3 horas para conhecer tudo. Vc pode ir por uma agência turística ou por conta. Pela agência sai uns 20 dólares. Por conta vc gasta a metade disso.

. Nevado Chacaltaya - passeio de meio dia (geralmente saindo as 9 da manhã). Leva umas 2 horas para chegar lá e custa de 40 a 60 bolivianos (cerca de 6 dólares) - este passeio geralmente é vendido junto com o Vale da Lua, o qual é bem menos interessante, mas válido por percorrer a parte baixa da cidade.

. Passeio de Bike La Paz - Coroico - leva um dia inteiro e você desce desde La Cumbre (4.700 m) até Coroico (1.800 m) em 4 horas de bike. Muito legal este passeio. Custa cerca de 35 dólares.

. Na cidade você pode ver um show de penha folclórica na Calle Sagárnaga ou imediações (cerca de 20 bolivianos), também pode fazer um city tour a pé, visitando as igrejas, ruas de pedestres, palácio do governo, mercado das bruxas, etc.

. Copacabana é uma opção mais distante e que já tem suas próprias atrações.

Há passeios não convencionais, como escaladas e ascensões a

picos nevados, como o Huayna Potosi 6.088 m e outros.

Uma agência legal e que me deu bons descontos e bons serviços foi a Alberth Tour, que fica na Calle Illampu, em frente ao Hostal Copacabana (o qual tbém é bom, cobrando cerca de 30 bolivianos por pessoa - negociáveis como tudo em La Paz)

• Respostas 311
  • Visualizações 89.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Estando em La Paz, veja se não há espetáculo do Ballet Folclórico. É imperdível. Além de bonito fica-se aparvalhado com o fôlego dos dançarinos.

• Uma que ja fui varias vezes é a Alberth Tours (www.hikingbolivia.com). O dono chama-se Juan (e sua esposa que tbem trabalha ai é a Miroslavia) e é muito gente boa. Ao menos no meu caso sempre cumpriu

• elaine pilar
    elaine pilar

Obrigada Joshilton, eu contratei seguro sim, mas seria mesmo pro caso de uma dor de cabeça ou algo que nao seja necessario acionar o seguro.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Edu, a menos que vc queira ir com alguma agência especifica, pode ir sem reserva, principalmente pq em fevereiro é o auge da cheia do salar. leve em consideração as chuvas que podem comprometer o passeio, já que nessa época raramente é possível fazer o tour de 3 dias.

Postado
  • Membros

Mochileiros..

Esse é meu primeiro post, então se estiver fazendo algo de maneira errada me corrijam, por favor..

Esse também é meu primeiro mochilão, então estou buscando todo tipo de informação possível..

Li todo o tópico, e só encontrei uma citação sobre o que procuro, mas não é o suficiente, e fui perceber que foi citado quando usei o sistema de busca, pois passou despercebido durante a leitura..

Algum de vocês já fez o passeio pela prisão de San Pedro?

Quero saber como foi? preço? tempo que gastou? se o passeio é tranquilo? quais são os riscos?

e qualquer informação além disso também é importante.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Olá,

Até cerca de 7 anos atrás alguns poucos "gringos" conseguiam adentar essa prisão e fazer um "tour" mais nesses últimos anos pelo que sei já não pode mais.

Mais como tudo na Bolívia é "negociável" se você estiver muito a fim mesmo, pode negociar com os guardas e mediante uma boa "propina" fazer o tour que deseja.

Boa sorte em sua empreitada.

Maria Emília

Postado
  • Membros

Esse presídio ainda ta aberto? Pq assim, se no Brasil tem risco de rebelião, imagina ser refém de uma rebelião na bolivia? De matar literalmente né?

Postado
  • Membros

Sim, ainda continua aberto e com uma população carcerária bastante grande, o que foi removido agora em junho/julho foram as criança que viviam com os pais no carcel.

Até tenho algumas fotos da plaza em frente ao presidio, tem uma bela iglesia e a prisão por fora é imponente.

Aqui informações do ano de 2010

História da prisão se tornará filme produzido por Brad Pitt e dirigido por José Padilha, de Tropa de Elite

Se você pensa que prisões representam isolamento, isso não é 100% verdadeiro em todos os casos. Pelo menos não na prisão de San Pedro, em La Paz, na Bolívia. Seus 1,5 mil detentos podem convidar suas famílias para morar com eles. Cerca de 200 já fazem isso. Além disso, por US$ 35 dólares (R$ 77), qualquer visitante pode conhecer a peculiar ‘sociedade’ estabelecida lá dentro e, inclusive, passar a noite em uma cela.

O prisioneiro responsável por transformar San Pedro em uma atração turística, segundo o jornal espanhol El País, foi o britânico Thomas McFadden, que passou três anos encarcerado por tráfico de drogas, entre 1996 e 1999. “Mostrava as condições nas quais os detentos viviam. Era um lugar muito estranho”, explica.

Esse não é o único negócio desenvolvido dentro do centro de detenção. A prisão também conta com cabeleireiro, pequenas lojas de alimentos e um salão de bilhar. Os presos são divididos em oito seções, de acordo com seu poder aquisitivo. As celas mais luxuosas têm banheiro privado, cozinha e televisão a cabo. Já os detentos mais pobres compartem ‘os quartos’.

McFadden, graças ao êxito de sua empresa turística, conseguiu virar proprietário de uma cafeteria e um pequeno supermercado dentro de San Pedro.

A fama da cadeia ganhou o mundo e chegou aos ouvidos do mochileiro australiano Rusty Young, que conheceu McFadde, e junto com ele lançou o livro Marching Powder, em 2002. A história chamou a atenção de Hollywood e será levada ao cinema em 2010. O filme, produzido por Brad Pitt, terá como diretor o brasileiro José Padilha, de Tropa de Elite.

A notoriedade da cadeia, entretanto, levou o governo boliviano a aumentar a fiscalização. A administração chegou a cogitar a proibição da presença das famílias na prisão, mas voltou atrás nesta quinta-feira (23/04), depois de que 18 presos iniciaram greve de fome na terça. Segundo o responsável pela prisão, José Cabrera, o objetivo é “que os internos entendam que este é um centro penitenciário”.

Fonte: Época NEGÓCIOS Online

Será que ainda continua assim ? ? ? quando estive lá no começo do ano, não foi permitido bater fotos da frente do carcel, somente pude bater fotos de longe, da plaza.

Se soubesse disso tinha tentado/insistido numa visita, deve ser no mínimo "um passeio estranho" para não dizer outra coisa.

[attachment=0]DSC00076.JPG[/attachment]

Maria Emília

cadeia-boliviana-vira-atracao-turistica-t33762.html

Maria Emília

Postado
  • Membros
Olá,

Até cerca de 7 anos atrás alguns poucos "gringos" conseguiam adentar essa prisão e fazer um "tour" mais nesses últimos anos pelo que sei já não pode mais.

Mais como tudo na Bolívia é "negociável" se você estiver muito a fim mesmo, pode negociar com os guardas e mediante uma boa "propina" fazer o tour que deseja.

Boa sorte em sua empreitada.

Maria Emília

Obrigado pela ajuda.

Então ficarei sem poder visitar a penitenciaria..

Postado
  • Membros

Pessoal,

Não encontrei nada aqui no tópico sobre a cia. Amaszonas...

Tem um voo de Arequipa para La Paz direto, 1 horinha só...alguém recomenda?

Já utilizaram essa cia.?

Pensei em chegar de onibus p/ La Paz (12 horas), mas se a cia. for confiável é uma opção interessante.

Postado
  • Membros
Pessoal,

Não encontrei nada aqui no tópico sobre a cia. Amaszonas...

Tem um voo de Arequipa para La Paz direto, 1 horinha só...alguém recomenda?

Já utilizaram essa cia.?

Pensei em chegar de onibus p/ La Paz (12 horas), mas se a cia. for confiável é uma opção interessante.

Esse voo é novo, então não posso falar nada específico dele. Mas já voei com a Amaszonas, é mais cara que a BoA mas faz alguns voos que ela não faz. Tem dois tipos de aviões, um jato maior e um turbohélice para bem poucos lugares, já voei nos dois e achei tranquilo, normal. Pode ir sem preocupação

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.