Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Caracas

Postado
  • Membros

Oi

Fiquei uma semana aqui em Caracas, por ocasiao do Forum Social Mundial e vou botar algumas dicas que podem ajudar outros mochileiros aqui nessa cidade louca.

Primeiro algumas impressoes sobre Caracas:

1. Parece que eles tem mais influencia americana: isso pelo beisebol, pelo estilo de propagandas, pelos nomes de algumas pessoas, etc.

2. A cidade tem um transito maluco, os onibus sao pequenininhos e velhos, mas sao muito barato, algo como 0,50, 0,60 de real

3. A gasolina na Venezuela é praticamente de graca, algo como 0,09 o litro !!!! isso mesmo... fiquei sabendo q muita gente de Boa Vista, vai ate a fronteira para abastecer

4. A cidade é muito bonita, rodeada por morros muito altos... e ela esta a 900m de altura

5. Aqui eh comum o "aluguel de celulares" em banquinhas no meio da rua, eh muito engracado, tem um preco para cada operadora... Os numeros de celular na venezuela sao como se fosse um DDD diferente eh 0412, 0414... etc. nao fizeram como no Brasil, onde eles comecam sempre com 9 ou 8. Entao quando disserem "local" eh porque eh telefone fixo, porque o celular eh como se fosse um "interurbano"

6. O povo venezuelano eh muito alegre e hospitaleiro

7. Acho o espanhol da venezuela mais facil de entender que outros "espanhois" da America Latina, como o da Argentina ou Uruguai

Dicas:

- Tome "chicha" uma bebida com leite e "suco de arroz" tipo um iogurte é muito gostosa, custa algo como 1 real, ou 80 centavos.

- Vá conhecer o "Panteon Nacional" onde estao os restos mortais de Simon Bolivar

- Tem um shopping legalzinho chamado "Sambil" na Estacao Chacao de metro

- Ande de metro pois eh muito barato R$ 0,30 ate 4 estacoes

- Coma as arepas - no Parque Central elas custam 1.000 bolivares, eh barato. O Parque Central é um conjunto de duas torres de 60 andares, a Oeste e a Leste, a Leste esta em reconstrucao. Existem varias galerias, e etc.

- Atencao que cada estacao do metro tem umas 2 ou 3 saidas, depois das 21h so fica aberta uma saida... nao pense que o metro fechou porque ele funciona ate as 23:30, entao eh so procurar outra estacao

- Na regiao perto do Panteon Nacional foi onde encontramos os hoteis mais baratos, proximo a Av. Fuerzas Armadas, achamos o Hotel Turim, com quartos matrimonias por 15.000 bolivares, muito barato...

- No Hotel, se certifique q esta pagando as 24h, pois eh comum ele cobrarem mais barato soh para dormir (depois das 18h e ate as 13h)

- Para ligar para o Brasil va tambem ao Parque Central, tem por 414 bolivares o minuto.

- Visite "Avila Magica" que eh um passeio ao alto da Montanha de Avila, tem um parque e voce pode subir a pe de graca, demora umas 5 horas, ou pode subir de teleferico que custa 30.000 bolivares, tem que descer na estacao "Colegio de Ingieneros" e pegar uma camioneta para o local que se pega o teleferico... deizem que la de cima da pra ver toda caracas e tb o mar do caribe.

Por enquanto eh isso

Qualquer coisa podem me perguntar

Abracos

Fabiano

• Respostas 111
  • Visualizações 61k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Sabem me dizer sobre compras em Caracas?

Vale a pena?

Eletrônicos? Roupas? Acessórios? Cosméticos?

Alguma dica de lugar para comprar?

Obrigado

Postado
  • Membros

ola pessoal, sou novo aqui, fiz uma viagem por america do sul, argentina, uruguay etc e foi muito satisfatória, na venezuela pude conhecer los roques, caracas etc, há uma agencia virtual q trabalha com pacotes economicos, eu fiz com eles e deu muito certo. se chama brasil explora e é .com de repente pode ser util tambem, abração a todos.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

As dicas são muito boas! Anotei várias sugestões de lugares...muito bom mesmo!

Postado
  • Membros

Pessoal, alguém pode me dar alguma informação sobre preço e ou horários de ônibus entre as localidade de: (Dicas de empresas também serão bem vindas)

Santa Helena - Ciudad Bolivar

Ciudad Bolivar - Caracas.

Estarei fazendo um roteiro de sul a norte na Venezuela, começando por Monte Roraima, Gran Sabana, Salto Angel, Delta do Orinoco, Caracas, Los Roques.

E ao menos na ida penso em fazer tais trechos por ônibus( exteco Caraca - Los Roques, claro. ::mmm: )

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Pessoal,

Sabem me dizer sobre compras em Caracas?

Vale a pena?

Eletrônicos? Roupas? Acessórios? Cosméticos?

Alguma dica de lugar para comprar?

Obrigado

Não sei te dizer tudo. Estive em Caracas e comprei algumas roupas e um par de tênis no shopping Sambil. Não consegui rodar tanto porque estava c/ tempo contado, mas foi muito barato! O tênis que comprei lá, se fosse aqui no Brasil sairia por volta de R$ 200. Nas minhas contas não deu nem R$ 70 fazendo a conversão.

Trouxe também uma tequila, que convertendo daria algo em torno de R$ 12, sem brincadeira! Se bem que essa foi no free shopp da volta, mas muito barato ainda assim.

O bom lá é que vc se beneficia do câmbio negro e acredito que a carga tributária de lá seja menor que a nossa, principalmente em relação a produtos importados.

Em tempo, o shopping fica perto de uma estação de metrô. Como me hospedei próximo da estação Altamira, foi tranquilo chegar. E o metrô também é baratíssimo: Bsf 0,25.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

olá,

vou passar uns dias em los roques, então queria saber se no aeroporto internacional existe guarda-volumes e qto seria? é seguro???

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, Estive em Caracas há 3 dias, la está uma loucura, pois todos os terminais de autobus, e todos os voos no aeroporto nacional estao lotados, parecendo uma feira livre com tanta gente e confusao.

Tive que literalmente madrugar por 3 dias no terminal de onibus La Bandera para conseguir passagens para Merida. Entao fica a dica, quem estiver chegando em Caracas este Mes de Dezembro e Novembro, esta tudo lotado e sem passagens para a maioria dos lugares.

Outra dica, averigue se a empresa de onibus que ira fazer sua viagem a partir de caracas, tenha terminal priovado. Caso a empresa tenha, va ao terminal privado dela, pois é mas fácil encontrar passagens disponiveis. Evite ao máximo comprar passagens nos terminais públicos, só em último caso mesmo, caso a empresa nao possua terminal privado...

Postado
  • Membros
Pessoal, Estive em Caracas há 3 dias, la está uma loucura, pois todos os terminais de autobus, e todos os voos no aeroporto nacional estao lotados, parecendo uma feira livre com tanta gente e confusao.

Tive que literalmente madrugar por 3 dias no terminal de onibus La Bandera para conseguir passagens para Merida. Entao fica a dica, quem estiver chegando em Caracas este Mes de Dezembro e Novembro, esta tudo lotado e sem passagens para a maioria dos lugares.

Outra dica, averigue se a empresa de onibus que ira fazer sua viagem a partir de caracas, tenha terminal priovado. Caso a empresa tenha, va ao terminal privado dela, pois é mas fácil encontrar passagens disponiveis. Evite ao máximo comprar passagens nos terminais públicos, só em último caso mesmo, caso a empresa nao possua terminal privado...

Ram-Alen, chego sabado por lá, mas vou transitar só de avião, para canaima e los roques... a loucura está a mesma? será q há uma opção mais rápida e segura de pagamento das taxas de embarque ou só no aeroporto mesmo, antes de embarcar?

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Desculpem a demora, só agora estou organizando a vida. Estive no réveillon em Caracas com minha esposa. Fomos no dia 28/12/10 e retornamos no dia 06/01/11.

A princípio pensamos em ir às ilhas mas, como fomos com pontos fidelidade, marcamos muito em cima e não conseguimos fazer reservas. O que foi fantástico.

Caracas é uma cidade a ser explorada. Apesar dos relatos de violência, nos sentimos muito seguros lá. Caminhamos, andamos de metrô, fizemos compras... É claro que, como já lemos aqui, muitas pessoas alertam para a violência então sempre procuramos nos precaver, mas nada que afetassem os passeios.

Câmbio conseguimos 7.500 por US$ 1 no aeroporto. Tranquilo e sem problemas, seguimos para o hotel.

Na busca por hotel, contatei vários agentes e no final consegui uma ótima tarifa no Eurobuilding Suites, a US$ 96 a diária - sem café da manhã - no decolar.com. Excelente tarifa para um hotel 5 estrelas, já que ficou mais barato que qualquer hotel 3 estrelas me oferecido. Excelentes quartos e, principalmente, piscina. Em contrapartida: nunca diga aos taxistas que você está hospedado neste hotel, descobrimos que por ser um dos melhores de Caracas o taxi é mais caro. Pergunte quanto fica o táxi para Chacao (acho que era este o bairro), negocie o valor e, mais próximo, diga que é o Eurobuilding. Outra: imediatamente após chegar, vá até a agência de viagens no térreo e peça um telefone de táxi. A atendente é extremamente atenciosa e conseguiu um telefone de uma companhia de táxi que é menos de 1/3 do valor do táxi (executivo) do próprio hotel, se não me engano era "Taxi Movil".

Nada é perto do hotel, então para tudo será necessário táxi, portanto vale pesar.

20110330214611.JPG

20110330214655.JPG

Bom, seguimos nossos passeios em Caracas, a princípio fomos à uns 2 shoppings para nos habituarmos e com um pouco de receio da violência. Logo começamos a nos soltar e fomos ao teleférico, no parque "El Avila". EXCELENTE vista da cidade, no seu ponto mais alto. Lá em cima há poucas atividades, uma pequena caminhada e, não deixe de provar, la crema com fresas. São morangos (ou mangas como opção, se não me engano) com um chantilly. Será muito fácil identificar, há várias barraquinhas vendendo. Este passeio vale muito a pena, a vista é muito bacana e o teleférico é um passeio bastante legal.

20110330214950.JPG

Passeamos bastante por Caracas e descobrimos que no réveillon praticamente não há festas. No próprio hotel, US$ 800 por pessoa, então pegamos um táxi e acabamos parando num bar mexicano - Los Arrieros - onde nos divertimos muito!

No dia 1º, com tudo fechado, pedimos uma indicação ao pessoal do hotel e nos mandaram a um povoado próximo, El Hatillo. O lugar é muito bacana, e parece ser o local certo para comprar lembranças e artesanato, mas no dia estava chovendo e era primeiro do ano, óbvio que fechados. Mas aproveitamos.

Aqui um parêntesis: por toda a cidade, principalmente shoppings, há lojas da "Chip-a-cookie". Excelente dica para quem, como nós, estava sem café da manhã incluso. Os "Ponqués" são uma pedida excelente!

Uma outra dica: o Hard Rock Cafe no Shopping Sambil. Excelente vista (fica no andar mais alto do shopping) e com bebidas a preços acessíveis. Como era o metrô mais próximo do hotel, fomos umas 4 vezes lá.

Falando em bebidas, e como gosto de provar as cervejas locais, gostei mais da Polar, aparentemente a mais popular. Minha esposa gostou mais da Solera Light. A Zulia é outra bem fácil de achar e que gostei. Mas ainda tomei mais da polar. Tomei a Brahma Light (eles gostam muito de light!) e não notei diferenças da nossa.

No dia 2 passeamos de metrô e visitamos o Jardin Botanico. Um lugar muito bonito no centro de Caracas, muito verde no meio da cidade.

20110330215017.JPG

Desde o primeiro dia tentamos conseguir um city tour e, pasmem, não há na cidade! Nenhum funcionário do hotel ou da agência de turismo do hotel sabia indicar. Só no dia 3, por acaso, chamamos um taxi e um rapaz nos buscou, muito simpático, então o questionei sobre passeios. Ele disse que não sabia indicar nenhum e que no dia anterior tinha dado umas voltas com uma brasileira pela cidade. Conversamos um pouco e marcamos para, no dia seguinte pela manhã, nos pegar no hotel para rodarmos o centro e mais algumas regiões que não tinha entendido mas que ele disse serem muito bacanas.

ACERTO TOTAL! No dia seguinte, no horário marcado, ele estava nos esperando e fomos até o centro. O taxista, Reynaldo Betancourt, é um venezuelano que acabou casando com uma espanhola, morou em Madrid, depois Estados Unidos e por fim retornou à Venezuela. O fato é que com isto ele se interessou mais pelo próprio país e sabe contar muito da história. Plus: o cunhado dele é fotógrado, então ele ainda tira boas fotos do seu passeio!

Após nos pegar no hotel, demos uma volta de carro e ele estacionou num shopping, então fizemos um city tour pela cidade: Plaza Bolivar, Casa Natal e Museo Bolivar, Catedral Metropolitana de Caracas, Galeria de Arte Nacional & Museo de Bellas Artes, El Capitolio Nacional, Teatro Teresa Carreño, e vários outros lugares fantásticos! Recomendo todos e é possível fazer todos a pé/ônibus, tudo guiado pelo Reynaldo.

20110330215040.JPG

Conversamos muito com ele, um cara muito bacana e que estava totalmente disposto a nos agradar. No almoço nos levou para comermos "Arepas". Muito bom! Provei uma com abacate e frango, por recomendação dele, excelente!

20110330215110.JPG

(o Reynaldo é o da direita)

Após muitas voltas pelo centro, fomos ao Paseo de Los Proceres. Lugar muito legal também, com muitas homenagens a militares, onde normalmente se realizam os desfiles, tipo nosso 7 de setembro.

20110330215154.JPG

Um taxi, até um shopping, custava sempre entre 60 e 80 bolivares. Todo o passeio nos custou algo em torno de 200 BsF!!!

Comentamos com ele a dificuldade de um city tour e tal e ele gostou da idéia, inclusive lançou um perfil no facebook Caracas CityTour - http://www.facebook.com/profile.php?id=100001616668963 - para promover a idéia. Recomendo muitíssimo, principalmente se você possui pouco tempo na cidade, como muitos que seguem para as ilhas.

Após a excelente estadia em Caracas, hora do retorno. Como não compram os bolívares remanescentes, gastamos tudo!

Aqui fica uma dica importante: no aeroporto é cobrado uma taxa de aproximadamente 160 BsF. Não tínhamos este dinheiro, e não aceitam nenhum tipo de cartão. Por sorte eu possuía reais e no desembarque internacional consegui realizar um câmbio, mas indico a todos que se informem e já reservem este valor do retorno.

Tenho muitas outras impressões da cidade, por enquanto ficam mais as dicas.

Um grande abraço a todos, Caracas é definitivamente uma cidade a ser explorada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.