Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal! Já li este tópico inteiro e ainda estou com uma dúvida... estou tentando estruturar meu roteiro na índia (parte de uma viagem RTW). Devo chegar e sair por delhi. E gostaria de visitar Dehli (3 dias), Agra (bate-volta), Johdpur (3), Jaipur (3 ou 4), Udaipur (4 ou 5), Mcleod ganj (5) e Rishikesh (8, pois quero ficar uma semana num ashram).

Mas não consigo ver a maneira mais inteligente de fazer isso, hehe. Alguém já fez essas cidades sabe me sugerir uma boa logística? Hehe

 

Além disso, queria ir para kathmandu, mas não sei se é possível fazer isso por terra e por onde seria mais rápido. Alguém aí já fez? E quem fez de avião, saiu muito caro? Só estou achando passagens por 250 reais, queria saber se alguém já viu mais em conta... Se houver um meio de ir por terra e ficar no caminho, penso em fazer uma parada em varanasi daí.

 

Alguém tem alguma sugestão? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc vai pra Varanasi, eu sugiro vc ir pro Rajastão depois de DElhi. Vc tera que voltar a Delhi e então subir pra MCLeod e depois ir a Rishikesh. De lá AGra e de Agra a Varanasi de trem. De Varanasi dá pra ir de onibus ao Nepal, na fronteira. Depois vc tera q trocar de bus pra Kathmandu, se não me engano. O valor da passagem de avião vc viu de onde? Eu paguei 150 dolares de Kathmandu a Varanasi há alguns anos, se for este preço está mais barato do que quando fui. Mais em conta acho dificil, porque é internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heka, muito brigada pelas dicas! Você ajuda muito o pessoal que tá perdido no planejamento pra Índia (tipo eu! hehe), obrigada mesmo!

 

Então, eu to vendo que fazer esse roteiro todo vai ficar meio difícil. To pensando em cortar alguma coisa, até pq não quero fazer tudo correndo na Índia.

To analisando ainda a ida pra Varanasi, porque fica meio fora de mão, hehe. Mas de qualquer maneira, achei as informações completas sobre ônibus/trem tanto de Delhi quanto de Varanasi pra Kathmandu. Vou colocar aqui caso alguém tenha a mesma dúvida:

 

http://goindia.about.com/od/transport/qt/How-To-Get-From-Varanasi-To-Kathmandu.htm

http://goindia.about.com/od/bhutannepalsrilanka/qt/How-To-Get-From-Delhi-To-Kathmandu.htm

 

Deixa eu pedir uma opinião pessoal... você acha que vale a ida à Varanasi? Porque penso que o principal lá é ver o pessoal fazendo as cerimônias no Ganges, pra conseguir ver esse lado super diferente da cultura deles (comparada com a nossa). Mas pensei que consigo ver umas cerimônias religiosas a beira do Ganges em Rishikesh... Sei que "o tom" das cerimônias são diferentes, mas Varanasi tá me parecendo um esforço no roteiro que ainda to na dúvida se faço ou não. O que você achou de lá? Queria sua impressão pessoal mesmo, hehe. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dificil, rs. Eu gostei de Varanasi exatamente por ser diferente e ser umas das cidades mais antigas do mundo. Gosto muito de historia, mas ela realmente fica fora de mão, se vc não tem tempo e não pretende ir a Kathmandu. A não ser que vc gaste mais e vá e volte de avião. Mas vc vai estar em um roteiro RTW, porque não vai com calma e aproveita que está lá e vai pra Varanasi? Eu diria que é uma experiencia única que vc não vai ver em outro lugar. Eu iria pra lá e de lá pra Kathmandu. Vai saber quando vc poderá voltar pra este país?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com a heka sobre Varanasi (valer a visita, vale sim), mas logisticamente no seu roteiro Varanasi só compensaria no caso de você ir para o Nepal porque a questão de transporte interno é complicada na India, e se sua viagem ficar pelo Rajastão não terá tanta dificuldade porque serão trechos "curtos" e que além de trem podem ser feitos de bus ou taxi.

Uma outra dica, no caso dos ashrams em Rishikesh... pesquise e tente reservar o quanto antes, pois os mesmo costumam estar completos (aconteceu com uma amiga turca que conheci no trem, rodamos a região dos ashrams procurando vaga para ela sem sucesso).

E mais uma dica, existe um trem que faz Varanasi X Haridwar (e vice-versa) que pode ser uma contribuição ao seu planejamento, só fica a dica para reservar um dos compartimentos AC, foi uma viagem dificilima indo de sleeper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, essa sua dica foi muito boa! Eu ainda estou me batendo aqui pra fechar esse roteiro, e saber sobre esse trem direto para Haridwar facilita as coisas.

E com as dicas de vocês, to pensando mesmo em incluir Varanasi, pois o caminho entre Delhi e Kathmandu é beeem longo, e valeria quebrar isso no meio com uma paradinha em Varanasi, hehe.

Obrigada pela dica dos ashrams também, vou tentar reservar com antecedência sim. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tati, na questão logistica o site cleartrip ajuda principalmente nessa parte de saber sobre os trens entre cidades para o trecho Haridwar X Varanasi com data aleatória... segue o link...

http://www.cleartrip.com/trains/results?from_city=Haridwar&to_city=Varanasi&class=2A&date=15-5-2013&adults=1&children=0&male_seniors=0&female_seniors=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, ADOREI esse site dos trens, obrigada! Usei muito pra levar minha pesquisa mais a fundo nos últimos dias e entender quais trechos valem a pena ou não. Agora é só sentar com o meu namorado pra gente decidir certinho qual das opções fazer... depois volto aqui contar pra vocês! hehe

Obrigada pela ajuda, pessoal! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos! Vou dar uma dica de extrema valia para quem vai tirar o visto de turismo para a india!... Mandei as taxas pagar e todos os documentos e detalhes que o site pedia, porém, como véu visto estava demorando para chegar, resolvi entrar em contato com o consulado em sampa! Eles informaram que apesar de nao estar ainda explicito no site, existe mais uma taxa de 5,0 reais para encargos. Desse modo eh soh fazer um novo deposito na mesma conta utilizada para pagar as taxas, e enviar o comprovante! Esta taxa eh nova! Detalhe quem quiser ligar para o consulado de sampa, soh eh possível fazê-lo nas sextas feiras!!! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...