Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Acho que é isto mesmo que vc tem que analisar. Qual é mais vantagem. Na epoca era mais vantagem pra mim o VTM. A conversão e a tx q o banco me cobraria pelo saque intl era mais alto q a do cartão vtm. Vc só tem q ver como o banco converte. Pq se for como o credito, primeiro eles convertem para o dolar e dpois para o real. E depende de qual tx do dolar eles usam. Pense no iof q vc irá pagar tbem. Pelo Vtm é mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Quanto ao visto tenho umas dúvidas.

 

Passa a valer da data de chegada ou da data de emissão na embaixada?

 

O tempo para turista é de 30 ou 60 dias, isso?

 

Estou na seguinte situação. Atualmente moro em Dublin na Irlanda e começo uma RWT em fevereiro de 2013. Tem embaixada aqui e posso tirar o visto aqui porque sou residente a mais de um ano, do contrário de acordo con site não poderia, só no Brasil.

Porém antes de chegar na Índia ainda vou viajar 26 dias por outros países.

Lá pretendo ficar 32 dias mais uns 10 no Nepal, voltando para Delhi para seguir viagem para Bangkok.

 

Portanto somando tudo, se eu tirar um visto de 60 dias, no dia 68 estarei no Nepal e vou precisar ir para Delhi pegar o voo.

 

Aqueles que viajaram para Índia via RWT ou não, já estiveram nessa situação om algum visto?

 

Valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que eu me lembre o meu visto depois da emissão tinha validade de 6 meses com multiplas entradas. Ou seja eu tinha q entrar na India antes de vencer o visto. Depois da entrada eu podia ficar até 60 dias, se não me engano. E como era multiplas entrada, enquanto eu tivesse com o visto valido poderia entrar e sair várias vezes.

Eu tirei aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então seriam 6 meses para "validar" e começar a contar os 60 de permissão?

Se for assim perfeito.

Acho q p ter certeza vou ter que ir e perguntar na embaixada aqui em Dublin mesmo. Aí já deixo feedback aqui para alguém aproveitar.

 

Mas se for assim, 6 meses p chegar lá, tá ótimo!

Valew:grin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

heka, fica só a dica que agora têm um intervalo de 60 dias entre a entrada e reentrada no visto multiplo, é bom no momento de tirar o visto no consulado questionar sobre o funcionamento, quem me alertou sobre o assunto foi uma catalã em Jaipur que trabalhava por lá, ela me mostrou o visto dela (de trabalho) e batemos com o meu, e o dela era bem claro que ela poderia entrar e sair quando bem entendesse. Enfim, vale conferir... no meu caso não quis arriscar e abdiquei de visitar o Nepal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Galera, só um aviso, qdo eu fui tinha esse esquema tb dos 60 dias, mas tinha uma "portaria" oficial do governo q isso era só pra prevenir pessoas que saiam só pra renovar o visto, ficando por mais de 6 meses na Índia, não impedindo um turista "convencional" que queira sair da Índia para ir para o Nepal por exemplo e retornando a Índia num período menor. Para isso precisava fazer um procedimento na saída. Eu não lembro qual, sei que existe a possibilidade, é só correr atrás.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só confirmando:

 

"On returning to India at Immigration at Delhi Airport I got into discussion with two Immigration officials. They saw my "re-entry permit" in my passport but said that I did not need it for making a trip to Nepal. They said it was not needed for visiting a neighbouring (they also said "Asian") country. They explicitly named: Nepal, Bhutan, Maldives, Sri Lanka, Thailand ... ; and also explicitly said that if I were to return to my own country and wished to return in less than 2 months then I would require it. I told them that I had spent 3 days running around getting this permit... "3 days wasted" - was the response! They were quite clear. I interacted with three Immigration Officers; the two more senior were both clear (including one Manager/Supervisor) - they also told me to circulate this information to friends/others. For visit to neighbouring/nearby countries, if you hold a multiple-entry visa, then there is no "60-day rule" - you can return at any time. They applied the usual caveat that information should be checked at the time of travel - rules can change (my own comments come with that caveat too... ).

 

For confirmation/further advice - Given my experience today I would check with Immigration at the airport (when landing if you have the chance). My discussion and experience with them was the clearest direction I have found after asking in many places. At Immigration ask to see someone senior to confirm.

 

The Immigration Officers were very clear that they were not looking for a "re-entry permit". However, I do wonder what the situation would be at the land borders; information and interpretations of these rules could be localised, and of course it is easier to turn someone back at a land border. Hopefully dissemination of this information will improve.

 

So, here is the info, in case you believe you do need a "re-entry permit" to re-enter India in less than 60 days on a Tourist Visa.

1. According to Immigration at Delhi Airport you need this if you are returning to your home country, not for visiting a neighbouring country.

2. "re-entry permit" - This is a note in your passport saying that you can re-enter in less time. It WAS NOT date specific.

3. To obtain a “re-entry permit” first go to the Ministry of Internal Affairs, Jaisalmer House, Mansingh Road. Opens 9am (good to get there before that – I reached at 8.20am and it proved advantageous). Take with you: passport, booked return itinerary to/from India; they also asked me for my confirmed flight from India to home. There is a photocopy machine there; or you can have extra copies with you already.

4. You must fill a form and discuss your case with an officer (they did not ask me my reasons for wishing to make my trip – just logistics, checking you have the above papers). You are seen in number order of the number you gain from reception when it opens at 9am, hence it is good to be present early so you can be near the front. Providing everything is there, you will be asked to return at 5pm.

5. At 5pm, back at Jaisalmer House, you are given an envelope addressed to the FRRO office. DO NOT open this envelope. Take this to the FRRO office the next working day. Again, get there early.

6. FRRO – again opens 9am. There is a register on which foreign nationals (who are not Afghan) register their arrival. Find this form/register, put your name on it. Then wait.

7. When the line opens, get in it, at your place, and when you reach the desk you will be given the appropriate form to fill, and asked to submit: your magic envelope, plus again copies of your travel itinerary, passport, visa…

8. After a bit of waiting (do keep checking in whether your papers have been approved – they could be sitting on the desk) finally you should get a note (“observation”) written in your passport “one re-entry permission granted”. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estou com uma grande dúvida! Estarei na Europa em janeiro e pensei em ir para a Ásia por 7 dias com meu namorado. Não sei se vou para a Índia (Delhi, Agra e Udaipur) ou para a Tailândia! O que me desanimou um pouco quanto à Índia nesse período foi o inverno. Li que a média de temperatura de Nova Delhi em janeiro é de 15 graus! Alguém foi para lá nessa época e saberia me dizer se o frio atrapalha demais? Com 7 dias é mais fácil aproveitar qual desses países? É uma viagem meio lua de mel, então não pretendemos ir no estilo mochilão. Vi umas fotos de Udaipur e fiquei encantada...mas a Tailândia me parece sensacional tb! Ó dúvida cruel rsrs!

Desde já agradeço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Elisa, sua informação não está completamente certa. Em janeiro, a média 12 graus, podendo chegar fácilmente a 7 graus. Eu não sei daonde você é (por que parece ser muito acostumada com temperaturas elevadas), mas essa época é a de alta estação na Índia, por apresentar temperaturas amenas e nenhuma chuva. Em comparação, as temperaturas na Europa nessa época provavelmente serão muito mais baixas que as da Índia.

Em compensação, a Thailandia nesta época também chove pouco e tem temperaturas um pouco mais elevadas (média de 27 graus celsius).

 

Não saberia opinar sobre qual você aproveita melhor em sete dias, porque não conheço a Tailândia. Mas da Tailândia costumam relatar viagens com menos dificuldades / choque cultural , então talvez seja uma escolha mais apropriada para essa ocasião em específico. De qualquer forma, se decidir ir pra Índia, vá com TUDO muito bem organizado para poder aproveitar bem 7 dias e se preparem mentalmente tb para o choque cultural :P

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...