Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Membros
Olá!

Honestamente nao foi a melhor viagem que ja fiz. tiveram muitos momentos dificeis, chatos mesmo, que as coisas legais nao compensaram.

Eu pessoalmente desencorajo qualquer pessoa a visitar a India, mas se querem mesmo assim ir, tenho algumas dicas para sofrer menos:

 

1. produtos de higiene - tudo que pensar. desde papel higienico (que nao se encontra em qq lugar) a gel de desinfetar, lencos umedecidos, etc etc

2. nao tomar agua filtrada, de maneira nenhuma. so agua mineral de garrafa que faz clique. eu tive uma dor de barriga tremenda pq tomei agua filtrada na casa de uma amiga

3. mulheres: o pais é mega machista! levar roupas que cubram os ombros e joelhos. de preferencia calcas compridas mesmo. oculos escuros e chapeu, pra se esconder das pessoas tirando foto de voce. nao fale com os homens, que isso encoraja eles. sao sem nocao, seguem, tiram foto, ficam encarando de um jeito esquisito. nao teve nenhuma situacao de sentir medo de abuso ou coisa assim, mas é mais um assedio moral, sabe? se tiver um homem com voce, so se dirigem ao homem, a mulher nao tem voz nenhuma e muito homem nao vai querer negociar ou cobrar preco diferente!

 

Estou realmente triste de ouvir que a sua experiência foi tão ruim. Tanto a minha como a de muitas pessoas foi de que eu tenho que voltar lá porque passei apenas 22 dias e gostaria de ficar alguns meses.

 

Você chegou a pesquisar e ler sobre a Índia antes de ir? Os fóruns que eu pesquisei quando fui pra lá (mochileiros.com/ indiamike.com / lonelyplanet.com ) todos citaram estes 3 itens que você comentou milhares de vezes, então eu pude me preparar bem, por exemplo:

1. Sabendo que lá talvez não houvesse papel higiênico, eu levei na minha mochila. Eles usam muito por lá o chuveirinho, que cá pra nós é muito mais higiênico. Imagine se você sujar as mãos de merda, você limparia com água ou com papel?

2. Este é padrão, pra ser sincero mesmo aqui no Brasil eu só tomo água mineral.

3. Sim é um país machista, e sim, especialmente em áreas turísticas os caras enchem o saco. Seja seguindo as mulheres, seja pra querer te vender coisas. O segredo é simples, basta vestir-se de forma moderada (um pouco de respeito é bom né) e usar óculos escuros, assim ninguém te aborrece. Eu espero honestamente que você não andou por lá de shorts. É o equivalente de uma mulher andar pelada pelas ruas de São Paulo.

 

Enfim, se é que ajuda, tenha o conforto de saber que apesar da sua experiência ter sido péssima, há milhares de pessoas com ótimas experiências. Apenas não combinou você com a Índia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala galera!

Depois de quebrar a cabeça em relação ao proximo destino e a desistência de cada um dos meus amigos (pelos mais variados e justos motivos) decidi em definitivo por India e Nepal (Tailandia ainda em pauta se entra no roteiro).

Pois é, sei que não é uma viagem fácil e talvez seja o maior desafio em 13 anos de mochiladas, era uma trip que eu estava evitando fazer sozinho, mas a idéia criou raiz e agora foi dificil dar as costas, a hora é essa!

As viagens feitas pela Heka e pelo Sandman se aproximam muito do que pretendo, sei que terei algumas duvidas até a viagem e conto com o auxilio de todos vocês! As primeiras já apareceram...

 

1 - Jaisalmer foi paixão á primeira vista, mas sei que é de acesso controlado, como faço para conseguir a permissão? Posso consegui-lá em Jaipur?

 

Desde já muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Passolargo,

Sobre Jaisalmer ser controlado não sei disso. Desde quando? Eu fui pra lá em 2007 sem problemas e olhando o site do US travel affair não diz nada desta cidade.

http://travel.state.gov/travel/cis_pa_tw/cis/cis_1139.html

 

Vá pra lá sem medo, a cidade é realmente muito bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Heka, o engraçado é que no consulado a funcionaria até me deu um toque de tirar Jaisalmer do formulario para não ter chance do consul barrar o visto, uma vez que ele orienta a não colocá-lo, por isso a duvida! E para lá não estou com medo não, já se tranformou em meu principal destino na India até o momento rs!

 

Fica a dica para quem está procurando passagens aéreas ida e volta, o preço está na casa dos R$ 2.050,00 com taxa incluida!

 

Heka, mais uma vez obrigado, creio que depois das passagens compradas eu vá te enchermais pouco hehe!!! Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que nada, já lembrei de um outro ponto confuso... como funciona eletrônicos na India, tenho que registrar tudo o que levar (no meu caso maquina fotografica e smartphone) assim que desembarcar? E se por acaso eu quiser comprar um netbook por lá, vão sobretaxar na saída do país? Aliás compensa comprar um netb por lá? rs Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sobre eletronicos, eu não acho que a India é o melhor lugar pra comprar, vi muito pouco e só em grandes cidades com shoppings. Mas de repente pode ser q vc ache algo legal lá. Sobre impostos sobre produtos, acho q não deve ter na saída, até pq vc não é residente lá. Tampouco vc registrar seus eletronicos na entrada. Mas se quiser ter certeza melhor dar uma pesquisada na net ou em outros site como mikeindia ou LP.

sobre a funcionaria ter dito pra omitir Jailsamer deve ser pq a cidade é fronteira com Paquistão e sempre rola uma tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Heka, passagens compradas!

Ida SP X Mumbai e volta Delhi X SP pela British, se servir de ajuda, saiu com taxas por R$ 2.450,00 e uma só conexão em Londres tanto na ida quanto na volta!

 

Não sou o o mochileiro mais louco da galaxia nem me acho perto disso mas estou querendo fazer essa viagem com o minimo de planejamento, pq ano passado fiz um mochilão pela Europa extremamente planejado e com quase tudo comprado antecipadamente, o que engessou um pouco a viagem e me deixou de saco cheio para novos mega planejamentos nesse momento. No caso da India têm 2 pontos: 1-Quero uma liberdade maior - 2-Por pesquisa já deu para perceber que na India ás vezes planejar algo é complicado devido á remarcações, cancelamentos, etc. por isso gostei do perfil da viagem do Sandman, deu calor... foi pro Norte, é algo assim com essa liberdade que estou buscando.

 

Bem, tudo isso Heka, só para perguntar dessa relação com os trens, por que já vi que aí é o grande problema da India, viajar dentro dela sem antecipação é complicado. Quem já viveu este tipo de experiencia, pode me contar suas experiencias focadas nesse sentido? PS.: Estou ciente da cota de turista, aluguel de carros com motoristas, reservas feitas pelo hotel, etc. Preciso de uma idéia do que vou encontrar pela frente!

 

Abração! E obrigado Heka!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, o problema das viagens de trem são os trechos mais concorridos, Delhi-Agra. O resto acho q vc consegue com alguns dias de antencipação pela cota de turista. Tem a opção onibus, mas se prepare pra ficar numa sauna. O unico q tive problema foi trecho trem Agra-Delhi, q acabei só conseguindo tiquete de sem assento. Vc viaja, mas de pé. E dependendo da distancia e horas, não é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Heka, passagens compradas!

Ida SP X Mumbai e volta Delhi X SP pela British, se servir de ajuda, saiu com taxas por R$ 2.450,00 e uma só conexão em Londres tanto na ida quanto na volta!

 

Não sou o o mochileiro mais louco da galaxia nem me acho perto disso mas estou querendo fazer essa viagem com o minimo de planejamento, pq ano passado fiz um mochilão pela Europa extremamente planejado e com quase tudo comprado antecipadamente, o que engessou um pouco a viagem e me deixou de saco cheio para novos mega planejamentos nesse momento. No caso da India têm 2 pontos: 1-Quero uma liberdade maior - 2-Por pesquisa já deu para perceber que na India ás vezes planejar algo é complicado devido á remarcações, cancelamentos, etc. por isso gostei do perfil da viagem do Sandman, deu calor... foi pro Norte, é algo assim com essa liberdade que estou buscando.

 

Bem, tudo isso Heka, só para perguntar dessa relação com os trens, por que já vi que aí é o grande problema da India, viajar dentro dela sem antecipação é complicado. Quem já viveu este tipo de experiencia, pode me contar suas experiencias focadas nesse sentido? PS.: Estou ciente da cota de turista, aluguel de carros com motoristas, reservas feitas pelo hotel, etc. Preciso de uma idéia do que vou encontrar pela frente!

 

Abração! E obrigado Heka!

 

Passolargo,

 

Você realmente conseguiu uma excelente tarifa! Você comprou diretamente no site da British? Eu simulei para o período de Novembro, quando tenho minhas próximas férias, e o preço saiu bem mais caro, na faixa dos R$ 3.300,00. Mas vou continuar pesquisando, é claro! Quem sabe esbarro num preço bom como esse..

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...