Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Costa Oeste de carro - Fevereiro 2010

Postado
  • Membros

No período de 13/02/10 a 03/03/2010 realizamos uma viagem pela costa oeste dos Estados Unidos percorrendo algumas cidades dos estados da Califórnia, Arizona, Utah e Nevada. Abaixo um pequeno relato desta trip.

13/02 - saída de Porto Alegre às 18:00hs com destino a São Paulo, pela Gol. Chegada às 19h30min, vôo tranqüilo e pontual. As bagagens foram despachadas para o destino final ainda em Porto Alegre restando apenas fazer o check-in do vôo para Los Angeles em Sampa. O voo seria pela Delta..

O check-in em São Paulo, que parecia uma coisa simples, se tornou uma tortura de 03h30min de fila e muita confusão. Acontece que na noite anterior a Delta havia cancelado um vôo para New York devido as condições do tempo por lá. Isto ocasionou toda a confusão pois agora havia três vôos da companhia, para destinos diferentes sendo New York, Atlanta e o nosso para Los Angeles, quase na mesma hora. O pessoal do check-in estava muito atrapalhado. Resultado, nosso vôo que estava marcado para sair a 00h05minhs acabou saindo às 01h30min. E eu parado na fila sem poder fazer ao menos um lanche e para minha sorte o jantar no avião foi servido às 04h00min.

14/02 a 16/02 – Los Angeles: depois desta pequena confusão inicial o vôo transcorreu bem, sem muita turbulência. Chegamos a Los Angeles por volta das 09h30minhs, horário local. Fomos retirar o carro previamente locado na Álamo. Inicialmente estava previsto um automóvel intermediário tipo Pontiac G6 ou Mazda 6, mas devido a quantidade de malas, 3 grandes (mulheres....), foi trocado por uma SUV da Buick, modelo Enclave, motor V6, 3.6Litros e 288 HP, com tração permanente nas 4 rodas e com muitos outros equipamentos opcionais e mimos que seriam muito úteis na seqüência da viagem. Em resumo, uma verdadeira nave. GPS, conectado destino do hotel setado, saímos rumo às autopistas da de LA. Nosso hotel ficava em Chinatown, era o Best Western Dragon Gate Inn, no coração do bairro Chinês. Quarto amplo e duas camas de casal confortáveis. Precisa mais? Depois de instalados saímos para conhecer um pouco da cidade. Fizemos os passeios mais tradicionais já que nosso tempo na cidade era curto, fomos a Hollywood Boulevard onde estão o Teatro Chinês, o Teatro Kodak, Calçada da Fama, museus do Guinnes Book, de cera de Madame Tussauds. Fomos também até Beverly Hills e a Rodeo Drive.

Diária Hotel: USD 70,00

Gasolina 87 octanas: US 3,259 p/galão (3,8 lts o galão)

Big Tasty no Mcdonalds: US 3,60

Copo Coca-Cola médio (500 ml) no McDonalds: Us 1,59

Ingresso do museu de cera de Madame Tussauds: US 25,00

Entrada do Pier de Santa Monica

20100308163255.JPG

Calçada da Fama

20100308181737.JPG

Hollywood

20100308181823.JPG

20100308182005.JPG

• Respostas 35
  • Visualizações 19.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Prezado Beier

Estamos em 3 casais programando a Costa Oeste americana como voces fizeram para Maio de 2011.

Ja fiz uma programacao basica e ja estou vendo dificuldades em conseguir hotel dentro do parque Yosemite para maio e junho de 2011.

Por que voce nao fez Las Vegas - 95-266-168 -Bishop-Mamoth Lakes-120-140 -Yosemite park ??

Abracos

Arapuca

Postado
  • Autor
  • Membros
Prezado Beier

Estamos em 3 casais programando a Costa Oeste americana como voces fizeram para Maio de 2011.

Ja fiz uma programacao basica e ja estou vendo dificuldades em conseguir hotel dentro do parque Yosemite para maio e junho de 2011.

Por que voce nao fez Las Vegas - 95-266-168 -Bishop-Mamoth Lakes-120-140 -Yosemite park ??

Abracos

Arapuca

Arapuca

Minha viagem ocorreu em pleno inverno e este acesso pela 120 (Tioga Pass) fica fechado devido a neve sendo o acesso sul, por Mariposa, o mais tranquilo. Mesmo assim dentro do parque muitos caminhos estavam bloqueados.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Legal, muito legal.

Ta bem de encontro com a idéia que tenho para outubro desse ano e seu diário de bordo veio a tirar a maior parte das dúvidas que tinha.

As diárias em Las Vegas para outubro estão muito baratas, mesmo nos cinco estrelas. Muito baratas, até achei estranho (http://migre.me/3KMtL), mas....

São Francisco, que eu gostaria muito de conhecer, me decepcionou um pouco com seu relato.

Vou ficar 14 dias e vou fazer algumas coisas a menos, especialmente a parte de Utah.

E acho que vou de Korean Air Lines, é a única que tem vôos diretos de São Paulo. As referências são boas e o vôo é mais barato do que os pingas da Delta e American, apesar de só três vôos por semana, semana sim-semana não (http://www.koreanair.com/).

Valeu pelas dicas.

Abraços.

Ivan.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Salve Beier! parabéns pelo relato!

Estou começando a pesquisar sobre como gastar umas milhas que tenho suficientes para um bate e volta a américa do norte em Maio de 2012. Penso em algo em torno de 20 dias também. Talvez um pouco mais.... E certamente vai ser de carro também, preferencialmente um motorhome. Você tem alguma info sobre viajens de motorhome na costa oeste?

Em Maio creio eu que me escapo da neve e faço uma trip com ares de primavera e, imagino que, pelo que você passou nessas 2 viajens, tenha uma boa referencia do que de diferente fazer num periodo de tamanho equivalente mas de clima mais ameno.

O que das suas viajens não fica tão atrativo nesta época e o que não foi atrativo mas você incluiria se fosse numa época de clima mais ameno?

No mais, creio que o relato que estou fazendo cujo link está na minha assinatura possa ter informações úteis para o forum de viajens de carro, mas não sei bem a melhor forma de dispor no fórum.

Agradeço se puder me dar uma luz inicial!

Abraço,

Glauber

Postado
  • Autor
  • Membros
Salve Beier! parabéns pelo relato!

Estou começando a pesquisar sobre como gastar umas milhas que tenho suficientes para um bate e volta a américa do norte em Maio de 2012. Penso em algo em torno de 20 dias também. Talvez um pouco mais.... E certamente vai ser de carro também, preferencialmente um motorhome. Você tem alguma info sobre viajens de motorhome na costa oeste?

Em Maio creio eu que me escapo da neve e faço uma trip com ares de primavera e, imagino que, pelo que você passou nessas 2 viajens, tenha uma boa referencia do que de diferente fazer num periodo de tamanho equivalente mas de clima mais ameno.

O que das suas viajens não fica tão atrativo nesta época e o que não foi atrativo mas você incluiria se fosse numa época de clima mais ameno?

No mais, creio que o relato que estou fazendo cujo link está na minha assinatura possa ter informações úteis para o forum de viajens de carro, mas não sei bem a melhor forma de dispor no fórum.

Agradeço se puder me dar uma luz inicial!

Abraço,

Glauber

Fala Glauber,

Quanto a viagem de motor-home não tenho idéia mas acredito que seja muito fácil locar um pois vi inúmeras empresas que alugavam este tipo de veículo por lá. A costa oeste com seus inúmeros parques facilita bastante este tipo de viagem que parece sem bem comum por lá, se veem muitos deles dos mais variados tipos e tamanhos nas estradas. Os parque também oferecem uma ótima infra para quem vai de MH.

Acredito que em maio já tenha um tempo mais ameno e parece ser uma boa época para se viajar pelos parques, se este for o foco da sua viagem, pois não estarão tão lotados. Os parques nacionais do Yosemite e Grand Canyon, no periodo de férias dos americanos, ficam super- lotados. Outra vantagem é ter acesso praticamente irrestrito a todos os lugares o que não ocorre no inverno devido a neve.

Tô acompanhado o seu relato da viagem de MH pela Europa e tá muito bacana. Um dia ainda chego lá ::lol4::::lol4::

Eu acho que o relato caberia muito bem no forum de viagens de carro

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

beier,

estou pesquisando para minha próxima viagem e a sua é praticamente igual a que pretendo fazer em Maio.

Seu relato ficou muito bom e gostaria de algumas dicas suas em relação ao Grand Canyon.

Estou pesquisando e parece-me que dormir em Tusayan é a melhor opção. Seu relato indica isto também. É realmente a melhor opção?

Pretendo ficar duas noites (uma tarde e o outro dia inteiro). As excursões que saem de Las Vegas, aparentemente, só passam em alguns pontos (até em função do tempo). Pelo seu relato você passou o dia inteiro. A dúvida é que vejo fotos incríveis de passagens por dentro de cavernas entre montanhas e também como as suas. No dia que você passou lá deu tempo para ver tudo isto ou para descer nos vales e passar em outros pontos além dos mirantes ou é preciso mais tempo e caminhar muito? Até tenho como colocar mais um dia lá, já que de carro não existe roteiro fixo.

Abraços,

David.

Postado
  • Autor
  • Membros
beier,

estou pesquisando para minha próxima viagem e a sua é praticamente igual a que pretendo fazer em Maio.

Seu relato ficou muito bom e gostaria de algumas dicas suas em relação ao Grand Canyon.

Estou pesquisando e parece-me que dormir em Tusayan é a melhor opção. Seu relato indica isto também. É realmente a melhor opção?

Pretendo ficar duas noites (uma tarde e o outro dia inteiro). As excursões que saem de Las Vegas, aparentemente, só passam em alguns pontos (até em função do tempo). Pelo seu relato você passou o dia inteiro. A dúvida é que vejo fotos incríveis de passagens por dentro de cavernas entre montanhas e também como as suas. No dia que você passou lá deu tempo para ver tudo isto ou para descer nos vales e passar em outros pontos além dos mirantes ou é preciso mais tempo e caminhar muito? Até tenho como colocar mais um dia lá, já que de carro não existe roteiro fixo.

Abraços,

David.

David

Tusayan é uma vila com várias opções de hospedagem muito proxima a entrada do parque. É uma ótima opção. Eu fui em pleno inverno então muitos passeios não estavam sendo possíveis, como descer o vale com as mulas. Nos limitamos aos passeios pelas bordas do Grand Canyon.

Postado
  • Membros

Beier,

Obrigado pelo rápido retorno.

Decidi então ficar em Tusayan. Comprei o guia visual da Folha - EUA para ver as dicas do Grand Canyon e então decidir quantos dias ficar por lá.

Agora, em relação ao hotel, como você reservou? Ou foi direto na hora? Pesquisei no Booking e a diária está saindo por $139,00. Será pela época do ano?

Abraços,

David.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.