Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal tudo bem?

Entao, pelo q eu li um pouco, os passeios de Bonito sao meio que como nas Chapadas, digo, belas areas para caminhadas, grutas, cachoeiras, turismo-aventura e etc. A parte mais pantanal do tipo animais, mata alta e rios densos esta mais longe dali, certo? Pelo q eu entendi para ver o pantanal tem de ir-se em direcao aa Corumba, jah se ve animais ali por Miranda ou deve se continuar mais um tanto na direcao de Corumba?

 

Em relacao aa Bonito, ficou claro que a maioria das atividades ocorrem em fazendas ou parques naturais privados e vc paga pelo passeio. No entanto, algo q nao ficou mto claro eh se isso inclui o transporte de Bonito ateh os locais das atividades. Em alguns posts me pareceu que sim e em outros me pareceu que nao (e que valeria mais a pena alugar carro).

 

Em relacao ao Pantanal, ficaram algumas duvidas. Como eh q funciona o lance de estadia e passeios por lah? Os passeios sao inclusos na hospedagem por meio dos pacotes? Vale a pena ou eh possivel, fazer por conta propria alugando carro? Em relacao aa aluguel de carro, como sao as estradas no meio de Marco? Eh o fim da epoca de chuvas neh? Nao sei se isso eh bom ou ruim =D

Link para o comentário
  • Membros

Fala tcarlyle

 

Então em relação aos passeios no Pantanal pra quem fica no Pantanal, o melhor é fechar com uma fazenda pois todos os passeios estão inclusos e o pessoal sabe mto bem onde sao os locais legais, tipo não tem sinalização, então acho totalmente impraticável alugar um carro e ir por conta própria, pois no Pantanal vc nem vai saber onde ir. Eu fui para a região de Nhecolandia e vi mtos animais, depende mto da região que vc vai..pois as vezes eles fecham uns passeios só nas imediações e ai vc acaba não vendo mtos animais

 

A epoca das chuvas começa em outubro, então agora seria o meio da epoca de chuvas e acho que o transporte fica ainda mais complicado.. mas dizem que o legal é conhecer as duas epocas a de chuva e de seca..que são totalmente diferentes e experiÊncias que valem mto a pena..eu conheci apenas a seca mas pretendo voltar p epoca das cheias!!!

 

No post acima do seu tem o link do meu relato da viagem que fiz p la.. com preços e dicas do Pantanal

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Bruno_miranda,

 

existem diversos hotéis pesqueiros no Passo da Lontra, que é a região onde fica a ponte do rio Miranda, já na estrada parque, entre o Buraco das Piranhas e o Porto da Manga. Com certeza encontra algum em que há opções baratas e até mesmo de Camping. Caso não encontre no google, posso pesquisar para você. Qual seria o seu roteiro?

Outra opção é pernoitar na cidade de Miranda e partir cedo para essa região, por isso seria interessante se você falasse mais sobre seu roteiro.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela ajuda amigo, sou de CG também, essa viagem sera feita de bicicleta saindo de Campo Grande e termina em Corumbá, farei o ultimo trecho pela estrada parque Pantanal. Vou Sair de Miranda até o Buraco das Piranhas ou próximo, depois farei Buraco das piranhas até Porto Manga e no dia seguinte sigo até Corumbá. Próximo ao Buraco das Piranhas achei somente a Pousada Passo do Lontra que é cara e eles não responderam meus e-mails, queria saber quanto ficaria uma diária porque só anunciam pacotes. No Porto da Manga vi uma foto com várias pousadas mas achei pouca coisa na internet, contudo fiquei até tranquilo pois chegarei cedo la e da para pesquisar aquela com melhor preço. Eu tava querendo mesmo saber àquelas próximas ao Buraco das Piranhas de preferencia na Estrada Parque ou no máximo uns 20 KM de lá porque eu não tava afim de pedalar sozinho durante a noite no meio do Pantanal, se puder dar uma força ai seria de grande ajuda.

 

Meu roteiro completo é esse, só tenho dificuldade nessa parte da estrada parque:

 

Dia 1: Campo Grande - 2 irmãos

111 km

 

Dia 2:

2 irmãos - Camisão

26km (Estrada Parque Piraputanga)

Subida Morro do Paxixi

 

Dia 3:

Camisão - Miranda

100 km

 

Dia 4:

Miranda - Passo do Lontra

120 KM

 

Dia 5:

Passo do Lontra - Porto Da Manga

60km

 

Dia 6:

Porto Da Manga - Corumbá

65 km

 

Dia 7: Corumbá - Campo Grande

Busão

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa Bruno!

A 8 quilômetros do buraco das piranhas já na estrada parque existem muitos pesqueiros e sendo na temporada de pesca não vai ter dificuldade de encontrar algum em conta, em último caso até na casa de um morador. Realmente no Hotel Passo do Lontra o preço das diárias são altos.

Boa viagem!

Um dia pretendo fazer a estrada parque de bike, agora desde Campo Grande não animo! rs

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...