Ir para conteúdo

Bate papo entre mergulhadores e simpatizantes


Posts Recomendados

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E aí André tudo bem?

 

Eu já dei uma olhada, mas as passagens para lá e mais caro e acredito que o preço de hospedagem também.

 

As chances de eu ficar só com a Nicarágua e Honduras estão aumentando. uhauhauh.

 

Já que o tópico é um bate papo sobre mergulho, vou aproveitar a experiência de vcs e tirar minhas dúvidas. uhauhauha.

 

Como eu já disse, eu fiz meu OWD na metade do ano passado, em San Andrés. Gostaria de aproveitar esta nova viagem para fazer alguns cursos de especialidades. Quais vcs indicariam, quais valem mais a pena? Estava pensando em mergulho noturno, mergulho em correnteza, e ar enriquecido.

 

O curso de mergulho profundo (não mergulho técnico, aquele que eu posso passar de 60 pés, indo até 100 pés), só posso fazer se eu tiver o certificado de mergulhador de aventura?

 

E aí ninguém se anima com o mochilão em 2014?

 

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fazendo o Avançado (AOW) você já sai com noturno, profundo e orientação, acho desnecessário fazer especialização à parte.

 

Nitrox é legal, mas desde que faça uso. Não que o curso em si vá te ensinar grandes coisas, vale a certificação, pois em viagens de vários mergulhos seguidos na faixa de 20-30m, o Nitrox ajuda.

 

Fora isso, depende do seu interesse, um de Naufrágio pode ser interessante.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia André,

 

Posso fazer direto o avançado? Pretendo fazer alguns mergulhos este ano ainda, e quando viajar fazer o curso avançado, se puder.

 

O ruim é que estou morando em Londrina agora e fica difícil mergulhar, antes morava em São Paulo e as coisas eram mais fáceis.

 

E lá vou eu dando continuidade aqui na conversa. Novato nas coisas são sempre curiosos. uhauhauhauha. Como eu gosto de fotografia, gostaria de saber quais as máquinas fotográficas de entrada (boa, e barata. uahuhauha) para fotos submersas.

 

Outra dúvida que tenho, possuo uma Sony alpha 300, será que compensa eu comprar uma caixa estanque, ou uma máquina para fotografias submersas (mesmo que seja as de entrada)?

 

Abs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rafael, pode fazer o avançado direto, acho que pedem só meia dúzia de mergulhos logados. Vale a pena pra mergulhar à noite e ter mais noção de mergulho profundo, localização e orientação debaixo d'água.

 

Agora, depois do avançado, cuidado pra não sair fazendo um monte de curso. Na boa, com básico e avançado, vc vai fazer 90-95% dos mergulhos que têm por aí e muitas das especializações que ensinam em cursos, você também pode pegar merguhando e com orientações de um bom DM. Sou mais guardar essa grana pra mergulhar. Deixa pra ver outros cursos se começar a se interessar por mergulho Tech.

 

Sobre câmera, tenho uma Canon S-90 (atualmente, acho que é a S-110 que está no mercado) que é muito boa, pois é compacta, tem bastante regulagem e opção de modo Mergulho. Ela com sua caixa estanque, dá pra pagar na casa de US$ 600-700, preço de EUA. Na linha da Canon, um pouco melhor e mais cara, tem a G-15. Dá uma olhada em modelos Sea & Sea que costumam ser em conta.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

exatamente, melhor pegar a grana e ir mergulhar...

 

o curso avançado nao serve pra merda nenhuma a nao ser te dar uma carteirinha q as operadoras vao permitir vc fazer os mergulhos, e mesmo assim, quem eh open water com experiencia comprovada, nunca vi ninguem embaçar pra fazer mergulho 'avançado'. Nitrox eh pra fazer se vc sentir necessidade, nao pq eh legal ter mais uma carteirinha. Tudo menos open water eh perfumaria ou burocracia. nitrox eh discutivel... nitrox eh um pequeno plus, sem duvida... mas eh pra fazer qdo a grana tiver sobrando, ate pq o curso em si eh uma merda, o curso eh 'seco', vc le um textinho, faz uma provinha e ta certificado, puta bosta

 

na boa, vai mergulhar q vc ganha mais!

 

so pra contextualizar com base em que eu falo isso - fui instrutor de mergulho padi e tenho mais de 1.000 mergulhos

Link para o comentário
  • Membros

Fala Xaliba beleza?

 

Então acompanho o tópico a um tempinho e já havia lido sua posição quanto as certificadoras. Também concordo que a melhor coisa para aprender é mergulhar, uma vez que só se consegue aprimorar a prática praticando.

 

Tava pensando em aproveitar o tempo que vou passar mergulhando e fazer este curso, mas também não tenho nada definido. A única coisa que eu sei é que vou mergulhar o máximo possível na viagem.

 

E continuando o bate papo, alguém tem indicação de escolas no litoral paulista, tô querendo ver se consigo dar um pulo nuns finais de semana para mergulhar. O duro é que estou morando em Londrina e só tenho o sábado e o domingo livre.

 

Abs.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...