Ir para conteúdo

Bate papo entre mergulhadores e simpatizantes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

pois eh andre, se a operadora nao te conhece nao vai deixar vc mergulhar se nao tiver a carteirinha qdo te ve pela primeira vez.. eh uma questao de se cobrir juridicamente, normal. Mas depois q vc fez alguns mergulhos e mostrou q nao eh um completo prego, a galera vai acabar nao so liberando como oferecendo. Conheci gente q tinha 500 mergulhos e era mergulhador basico, por militancia, se recusava a fazer curso avancado, os caras tiravam ferias de mergulho pelo mundo pra todo lado, mas sempre levavam o log book como 'carteirinha' avançada. Se os problemas fossem tao grandes eles nao teriam chegado a essa qtidade de mergulho sendo basicos... esse eh meu ponto

Link para o comentário
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

é verdade... tem muita gente boa (muitos conheci pessoalmente) que mergulham sem ter nem o curso basico... porem não creio ser isso uma boa prática... ter experiencia não é tudo... se voce aprender errado (ou viciado), vai acabar se danando alguma hora... acho importante ter no minimo um BOM curso basico pra poder mergulhar com "seguranca" e conhecimento do equipamento... porem sempre apoio os que querem fazer os cursos para avancar de nivel... MAS A GRANDE QUESTÃO ATUALMENTE É ONDE ESTÃO OS BONS CURSOS... pois existe uma levada de profissionais (DE)formados no mercado...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala, galera!!

 

Eu não tenho muito conhecimento para continuar essa discussão, mas tenho uma pergunta a respeito:

Como alguém sem conhecimento nenhum de mergulho pode saber se está escolhendo um bom curso? Na propaganda todos são bons!! :mrgreen:

No tópico "onde fazer seu curso" tem muita coisa q ajuda a elimnar vários cursos, mas acho mesmo q uma boa indicacão de um conhecido sem ligacão com nenhum curso uma boa ajuda!

 

Agora lá vão mais perguntas sobre outro assunto...

 

Para um mergulhardor só com o básico e sem muita experiência (como eu!) existe alguma restricão para mergulhar no Egito? Número mínimo de mergulhos? Mergulhos recentes ou alguma coisa assim?

Tem alguns mergulhos mais recomendados?

 

Vlw!

 

Bons ventos e mares tranquilos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

acabei de abrir um topico sobre mergulho em sharm el sheikh, egito/mar vermelho, mas respondendo a sua primeira pergunta,

 

qquer lugar do mundo vai ter um mercado pra mergulhador kabaits - virgem, inexperiente - por a grande maioria dos mergulhadores do mundo sao kabaits e sempre vai ter alguem ganhando dineiro fornecendo um serviço pra esse publico... claro q certos tipos de mergulhos vao se restringir a quem tem certo tipo de conhecimento, mas um pais ou uma regiao de mergulho eh demasiado ampla pra nao atender todos os tipos de niveis de experiencia - do kabaits ao profissa

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Xaliba e galera,

 

Uma duvida, já são uns 10 anos desde meu ultimo mergulho, e um tempo atrás quando fiquei pegar a minha certificação da PADI e encontrei apagado o lado das minhas informações e fotos (tipo extrato de banco). Há algum site em que possa localizar o meu número de registro e solicitar uma nova, ou só deve ser feito pela escola em que foi emitida?

 

Valeu desde já!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Eles perguntam sempre (no Egito e em outros lugares) sobre o último mergulho, mas é pra te vender um Scuba Review que vai custar o dobro de uma saída normal, caso seu último mergulho tenha mais de 6 meses. Não é obrigatório, mas eles forçam, é só recusar. Sobre ser necessário, talvez se tiver muitos anos que você não mergulha, pode até ser, mas mesmo assim, sempre acho melhor ideia só fazer uma primeira saída mais light, que você logo desenferruja.

 

 

 

Para um mergulhardor só com o básico e sem muita experiência (como eu!) existe alguma restricão para mergulhar no Egito? Número mínimo de mergulhos? Mergulhos recentes ou alguma coisa assim?

Tem alguns mergulhos mais recomendados?

 

Vlw!

 

Bons ventos e mares tranquilos!

Link para o comentário
  • Membros

Beleza, André!

 

Acredito que não vá haver problema, passei um fim de semana recente mergulhando em Arraial do Cabo como preparação para o Mar Vermelho, rolou ate um drift no naufrágio Teixeirinha!

Só a ansiedade que continua grande! :-o

 

A viagem já está quase chegando e depois eu conto como foi! E tento também adicionar alguma coisa do circuito off-Sharm já que vou pra Marsa Allam.

 

Obrigado pelo esclarecimento!

 

Bons ventos e mares tranquilos!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...