Ir para conteúdo

Bate papo entre mergulhadores e simpatizantes


Posts Recomendados

  • Membros

queria fazer uma pergunta pq nao entendo de roupas de mergulho.....eu vou fazer a flutuação em Bonito mas tenho muito frio, mesmo em uma agua aonde todo mundo diz q ta numa temperatura boa pra mim ta frio......quero comprar um short john 3/2mm que manga curta, é isso mesmo ? e se depois eu for fazer um mergulho com cilindro eu compro um long john 4mm ou 5mm ? obrigado

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

E aí galera. Não sou mergulhador, mas me interesso muito por mergulho. Já fiz snorkel várias vezes e sou fascinado pelo mundo submerso.

 

Em setembro irei para Belize e um dos pontos altos do país é o mergulho. Queria muito fazer o mergulho no great blue hole (http://en.wikipedia.org/wiki/Great_Blue_Hole). É possível algum tipo de mergulho (que não snorkel, obviamente) sem ter feito aula ou através de uma aula de 1 dia? Não queria deixar passar essa oportunidade.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, vc vai se apaixonar!

 

O curso básico é rapidinho, Deve ser uns 4 dias.

 

Depois vc terá dois mergulhos, de batismo. E, durante esses 4 dias, vc terá mergulhos em piscina para se habituar aos equipamentos ou novos saídas da praia, depende de onde escolher. Em Bombinhas, onde eu fiz eram saídas da praia...

 

Logicamente que com esta credencial vc conseguirá mergulhar até certa profundidade, dependendo da

Operadora que vc escolher: PADI, NAUI, ...

 

E então vc faz este tipo de mergulho sempre acompanhado por instrutor.

 

Bj, vc não vai se arrepender se fizer, vai por mim, é uma paixão!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu, Karen!

 

Então, entrei em contato com uma amiga que trabalha em uma agência de mergulho e o valor para o curso básico é de R$700,00 ::essa::

 

Achei muito caro, ainda mais que apenas uma aula é feita no mar, todas as outras são em piscinas. Será que a licença para mergulhar adquirida é vitalícia? Ou ao menos dura por um longo tempo? Pq pagar esse valor só pra mergulhar em Belize acho meio roubada, mesmo que o Great Blue Hole seja um sonho. Ainda sou estudante universitário e as minhas viagens são pagas com o salário que eu ganho no estágio, que não é lá essas coisas ::lol4::. Mas caso dure por um longo tempo, aí vale a pena, pois sei que mergulharei muitas outras vezes nas mochiladas por aí.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É um investimento alto sem dúvidas e tira da cabeça esse negócio de mergulhar SÓ EM BELIZE...

 

Onde você for, tu vai querer mergulhar, é caro, mas compensa.

 

Caso não possa fazer agora, procure se informar sobre batismo em Belize porque dai vc faz um mergulho com instrutor e sem muito treinamento e vc estará tão preocupado que vai lembrar de pouca coisa, pois o primeiro mergulho é muita preocupação.

 

Porém e sinceramente te falo: Amplie teus horizontes... Vale o galinheiro inteiro (não só a pena) fazer curso de mergulho!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Karen, quando eu falei que não vale a pena pegar o seguro SÓ pra mergulhar em Belize, não foi no sentido de que é o único lugar que planejo mergulhar. Minha questão foi em relação à validade do certificado. Se ele tem duração de 1 ano, poderei mergulhar somente lá (e alguns mergulhos aqui por SC), pois é a única viagem que farei nesse período para algum lugar que possui litoral.

 

Entendeu?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Desculpe a demora para responder...

A carteirinha do básico dura em torno de 5 anos...

Mas te falo um negócio: depois de ter feito o básico e mergulhado, vc vai querer fazer mais cursos...

De uma olhada no tópico abaixo....

entendendo-um-pouco-sobre-mergulho-terminologia-t28148.html

 

Oi Karen, nem esquenta, muito obrigado pela resposta! ::otemo::

 

5 anos é um tempo longo, vale a pena sim. Com certeza mergulharei muitas outras vezes nesse tempo. Vamos lá então, ver qual é a desse curso.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...