Ir para conteúdo

Stgo, Bariloche, Carretera Austral, El Chaltén, El Calafate, Torres del Paine (W), Ushuaia e BsAs


Posts Recomendados

  • Membros

Fala João!

 

O seu roteiro não está ruim se vcs querem conhecer com calma as cidades.

Eu já estive em Puerto Varas e Pucón em uma outra viagem que eu fiz, em 2008.

A cidade de Osorno não tem nada, a não ser uma rodoviária pra te levar pra Bariloche. Quer dizer, nada de interessante. Não confunda a cidade de Osorno com o vulcão Osorno. O vulcão Osorno fica próximo de Petrohue, que vc chega pegando um ônibus regular que sai de Puerto Varas, que aliás é uma cidade muito bacana. Em Pucón não deixe de subir o vulcão Villarica. É caro, mas vale a pena. Lembro que fui por uma empresa chamada Politur, muito boa. A cidade não é grande e vc não vai ter dificuldades pra achar (se me lembro bem, fica na rua O'Higgins). Se vc gosta de esportes tipo rafting e tal, vcs vão gostar muito de Pucón. Se me lembro bem, lá tem o rio Trancura, que é excelente pra prática desse esporte. Tem muitas agências que fazem o esporte. Agora 13 dias eu acho muito pra conhecer toda essa região. Eu colocaria mais dias em BsAs e em Bariloche, que é nota dez. Talvez conhecer Mendoza também (não conheço mas falam muito bem).

Quanto a alugar um carro, na Argentina é bem mais barato. Vale a pena, as estradas nessa região são muito boas, e o carro te dá muita liberdade.

 

Saca só uma foto do Vulcão Osono (viagem de 2008), tirada em Petrohue:

 

Chile-Argentina-2008-134.jpg?et=AnL%2BYeyTQgagmOI8QtG2IA&nmid=86779595

 

Não deixe de conhecer também os Saltos do Petrohue, a cor da água é incrível

 

Chile-Argentina-2008-075.jpg?et=%2B8g5Cx9ztAq7XSZ89hrLtg&nmid=86779595

 

Espero ter ajudado. Se puder ajudar mais, é só perguntar.

 

Abraços!

 

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Sérgio!

Seu relato está ótimo... E cada dia acredito mais na frase: Uma mão lava a outra... Sabe por que? Porque em janeiro de 2011 estarei fazendo SP - Rio Gallegos - El Calafate - Puerto Natales - Ushuaia - Rio Gallegos - SP e seu relato com certeza vai me ajudar muito... Aliás já anotei muitas dicas...

Ai, ai... Queria poder dizer o mesmo do seu novo amigo mochileiro chileno: "Tenho a vida toda para viajar..." mas infelizmente só posso fazer isso uma vez por ano e ainda por cima tudo corrido...

Meu único medo são as caminhadas de Torres del Paine... Não sei se tenho pique para isso... Estamos reservando 7 dias para fazer mais ou menos as mesmas trilhas que vocês fizeram...

Mais uma vez parabéns pelo relato!

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carla!

 

Qualquer info a mais que quiser, é só perguntar. Ainda estou guardando minhas anotações.

Muito obrigado por suas dicas! Aqueles dois mapas que estão no seu blog, eu imprimi em tamanho A3 e levamos no carro durante toda a carretera, foram muito úteis.

 

Grande abraço,

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Sérgio,

 

Muito legal a sua viagem ::otemo:: ! Vamos para a Patagônia argentina em setembro, passaremos 4 dias em Ushuaia e mais 4 em Calafate e El Chaten. Até então pensava em ir de ônibus de Calafate para El Chaten, mas lendo o seu relato acho que alugar um carro pode ser uma boa. Quanto tempo vocês gastaram entre uma cidade e outra? A estrada é boa?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá B.G.!

 

A estrada é excelente, asfaltada sem um buraco. SóTomem cuidado com coelhos cruzando a pista, para não atropelar!

Gastamos mais ou menos 1 hora, dá uns 100 km. Não sei se vale a pena alugar um carro só para fazer esse trajeto.

 

Acho que vcs vão gostar muito de todas essas cidades, em especial El Chalten, que não estava no nosso roteiro e por sorte nossa fomos lá. A cidade é muito legal, diria que é a melhor entre as três que vc citou.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, Sérgio!

Pôxa, já estou achando pouco passar 4 dias em Calafate e El Chalten, queria mais... :( mas as passagens de volta para Buenos Aires já estão compradas. A idéia de alugar carro foi pensando em ganhar tempo mesmo, pois chequei que os horários de ônibus entre uma cidade e outra ficam bem limitados entre abril e setembro, além de ser mais demorado,veja só:

 

El Calafate – El Chalten: *08.00 am, **13:00 hs y ***18.30 hs

El Chalten – El Calafate:***07.30 am, **13:00 hs y *18.00 hs

 

*Operan todo el año

**Desde Diciembre hasta Abril

***Desde Octubre hasta Abril

 

El tiempo de viaje es de aproximadamente 4 hs.

 

http://www.chaltentravel.com/transporte.asp?trans_id=1

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

B.G.,

 

4 dias em Ushuaia eu acho até muito para te falar a verdade, não tem muito o que fazer por lá. Eu ficaria 3 dias.

Em El Calafate é obrigatório conhecer o Parque Nacional Los Glaciares, e o glaciar Perito Moreno. Nós não fizemos os trekkings (tem o mini-trekking e o BIg Ice), porque era caro e estávamos meio cansados. Mas 4 dias são mais que suficientes.

 

A cidade de El Chaltén é a melhor para curtir a noite, tem muita gente legal (gringos e gringas) e muitos bares e restaurantes. Tem um ar meio de Campos de Jordão.

 

Como tem o Fitz Roy lá, e a cidade recebe muitos visitantes do mundo inteiro, o lugar é muito rico e muito preparado pro turismo. Não deixe de subir até a Laguna de Los Tres e admirar o Fitz Roy, mesmo que de longe. Subir mais, só profissionais. Tem uma foto no meu relato de um laguinho azul com uma montanha nevada ao fundo, é lá na Laguna de Los Tres em El Chaltén.

 

Aluguel de carro na Argentina não é muito caro, nós alugamos pela Hertz em Bariloche (também tem Hertz em El Calafate, na av. principal). Você alugar na Argentina e devolver em outra cidade na Argentina não tem problema, o problema é devolver no Chile, eles não aceitam, é como se fosse outra empresa, entendeu?

 

De qualquer jeito você vai adorar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sérgio!!

 

Boa noite!! Amei seu relato!!

Eu e uma amiga pretendemos também fazer uma viagem dessas em Janeiro, e muito dos lugares que passaram está no nosso roteiro também...

Foi tranquilo alugar o carro? quanto ficou? estavamos querendo fazer um trecho de carro, justamente para poder ter mais liberdade, estávamos meio receosa pelo fato de sermos apenas 2 mulheres.... mas.... :)

Já tinha lido sobre a Carretera Austral, e me encantei ainda mais lendo seu relato... ai pensei de fazer de Bariloche à El Calafate de carro, como vcs, pois estava pesquisando para ir de onibus...

Nossa idéia, a princípio é Bariloche - Purt Montt (Vulcão Osorno) - El Calafate - Él Chaten - Os Glaciares - Torres del Paine - Ushuaia - Península Valdez

Mas estamos ainda estudando por onde começar.... rsrsrsrs..

 

Bjs

Rovena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rovena!

 

Que bom que vc gostou do relato.

Foi super tranquilo alugar o carro. Alugamos na Hertz em Bariloche por 7 dias, no inicio a gente queria um carro simples mesmo, mas uma camionete 4x4 diesel tava um pouquinho mais caro, tipo uns 200 reais, ai preferimos... não arrependemos, porque a carretera austral é meio escorregadia em alguns lugares. Dá pra ir de carro, mas de 4x4 vc vai mais sossegado, fora que cabem as mochilas dos caroneiros! Se me lembro bem, ficou em mais ou menos R$ 4.500,00 os 7 dias de viagem, só que dividimos por nós três, então ficou pagável. Lembrar que é com quilometragem livre e com seguro, e que a Hertz é de confiança.

 

O seu roteiro tá bacana, mas pelo visto você se esqueceu da carreteira austral entre Puerto Montt e El Calafate! rs ::putz::

 

Nós fomos de Bariloche para Futaleufu, e fizemos o melhor rafting das nossas vidas naquelas águas verdes. ::otemo::

 

Eu não sei se vale a pena você ir para Puerto Montt de Bariloche, é melhor descer via Esquel e ir rumo ao Sul, passando por Futaleufu e pegar a carreteira depois de Chaitén (não confunda com El Chaltén).

 

Entre Puerto Montt e El Calafate tem muita estrada e muitas cidades bonitas na Carreteira Austral, como Puyuhuapi, Cohaique (muito legal!), o maravilhoso lago General Carrera (um dos mais profundos do mundo), Chile Chico e daí muito deserto patagônico e estrada de rípio ruim (não se esqueça de encher o tanque em Chile Chico e em um posto em uma cidadezinha no meio do deserto (acho que é Bajos Caracoles) até chegar em El Chaltén! Daí é estrada boa até El Calafate. Nós devolvemos a camionete em Calafate e fizemos o resto da viagem até Ushuaia de bus, pq senão ia ficar mais caro do q já foi!

 

Vocês estão pensando em Torres também? Circuito W ou O? Quanto tempo vocês têm?

 

Bjs

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...