Ir para conteúdo

Mendoza , Bariloche , Puerto Madryn , El Calafate , El Chatén , Ushuaia - 28 dias sozinha ( Mi_Gr )


Posts Recomendados

  • Membros

@felipedourado

 

Eu vou fazer um roteiro parecido pela Argentina a partir do dia 28 de Janeiro e comprei minhas passagens neste mês de Outubro (um pouco mais caro do que eu imaginava pela alta do dólar) e enviei email aos albergues que pretendo ficar.

 

A maioria das respostas foi "nos envie email quando estiver mais próximo da estadia para fazermos a reserva, no mês de Janeiro".

 

Então acho que até metade de Janeiro não será problema achar vagas em hostels e o caso dos aviões é bom comprar o quanto antes para pagar menos, visto que com antecedência, geralmente, se paga menos.

 

Abs e parabéns pelo relato Mi, foi o que deu o ponta pé inicial ao meu roteiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Mi

 

adorei seu relato como todos os seus outros vc tem um senso de humor otimo.. Parabens.

 

Minha duvida é seguinte

estou com dois roteiros na cabeça um pra Colombia e um para Ushuaia (bem parecidos ne kkk )

 

O da colombia esta meio em banho maria pq por ser caribe ta saindo meio carinho pelo q ando conversando com o Leo..

 

Entao vamos pro Ushuaia..

 

Minhas ferias comecam dia 4/5 provavel vou sp buenos aires, bariloche, el calafate, el chaten e ushuaia voltando +- dia 27/5 este tempo é suficiente?

Vc gastou 5mil e pouco pelo q vi na sua planilha, se comprar todo o aereo no cartão e pagar hospedagem se levar 2000 consigo ficar na boa la? incluindo neste caso os transportes internos de bus...

 

E maio pelo q li no seu relato ainda n é tao frio igual invenro mesm. Preciso comprar todos esses equipamentos?

 

Outra coisa... estou com problemas na coluna e n posso ficar caminhando muito tipo trilhas longas morro e tals, neste caso o q vc recomenda de passeios??

 

Bjinhos e novamente parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi MI e mochileiros,

 

Sem puxar o saco, mas seu relato é inspirador, me incentivou ainda mais, em muito, a viajar para a Argentina, pelos locais que andou. Parabéns pelas fotos, curti muito. Sou fotógrafo e adoro natureza e animais, então já viu...rsrsrs

 

Desculpa amolar, mas te juro que estou pesquisando isso em mil lugares para poder organizar melhor um roteiro, mas preciso das dicas de alguém que esteve por lá.

Tenho média de uns R$2.500~3.000 para tudo (inclusive passagens aéreas) e média de 25 dias em Janeiro 2013 para viajar. Pretendia fazer um roteiro assim SP --> BsAs --> Puerto Madryn --> El Calafate --> MEndoza --> BsAs para ir embora para SP. Ou mesmo iria de SP para El Calafate --> Madryn -->Mendoza--> BsAs para assim, ir embora para SP.

Mas depois que comecei a pesquisar os meios para transporte, fiquei todo atrapalhado e chateado, pq talvez não dê para isso tudo (ainda mais que excluí Bariloche, por conta de ir em Janeiro - Verão - e por encarecer ainda mais, já que por lá todos dizem que ideal é ficar vários dias).

Mas, o que me tirou de todo esse planejamento foi o custo das passagens de ônibus entre as cidades, com uma média de R$250 (AR$ 400/500/600) por trecho: BsAs para Mendoza, depois Madryn, etc... conforme verifiquei nos sites de empresas de lá, ou buscadores de passagens, e em relatos em que o pessoal reclama de as passagens subirem demais...

Minha pergunta é: Será que comprando essas passagens direto nos guichês das rodoviárias argentinas, conseguiria valores melhores?? Ou é isso mesmo, não tem diferença em relação às vendas pelo site.

E se puder me ajudar mais um pouquinho: entre essas cidades, se a grana e o tempo não forem possíveis, quais vc recomendaria que valeriam a pena? Excluindo BsAs, pois ela é o local prioritário da trip.

Adoraria ir para Ushuaia tb (que estava em planos prévios), mas acredito que $$ e tempo não me permitirão kkkkk

Grande Abraço! Agradeço msm... valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Edjr

 

realmente R$ 3.000 para toda a viagem e apertado. Por outro lado, entendo que tires Bariloche por economia, mais no por ser Verão. E um lugar maravilhoso nas 4 estações.

Por outro lado, os ônibus aumentarem tanto aqui quanto la nos últimos 5 anos (um 100%).

Igual, se tiras uma conta rápida, custam um 25% menos que aqui.

Comparação:

Um serviço econômico de Rio de Janeiro a São Paulo (440 km) na 1001 sai a R$ 94.

Um serviço econômico de Buenos Aires a Puerto Madryn (1.330 km) na Andesmar sai a R$ 230.

Comprando pela internet um mês e pouco antes poderás ate conseguir melhor preço quica.

 

Indo a tua viagem vou te deixar alguns dados para te ajudar. Os valores de ônibus eu adicionei um 20% que acho estarão em Janeiro de 2013.

 

Se compras HOJE por TAM, São Paulo – Buenos Aires – São Paulo vai te sair R$ 620 (6 horas)

Depois poderias te mover de ônibus tendo os seguintes custos:

 

Buenos Aires – Puerto Madryn R$ 275 (20 horas)

Puerto Madryn – Rio Gallegos R$ 260 (14 horas)

Rio Gallegos – El Calafate R$ 60 (5 horas)

El Calafate - Rio Gallegos R$ 60 (5 horas)

Rio Gallegos – Comodoro Rivadavia R$ 170 (11 horas)

Comodoro Rivadavia – Bariloche R$ 150 (13 horas)

Bariloche – Mendoza R$ 260 (19 horas)

Mendoza – Buenos Aires R$ 220 (14 horas)

 

Então em traslado vai gastar R$ 2.100 e 107 horas

 

Uma alternativa tirando tudo pela Aerolineas Argentinas que ficaria em aprox. R$ 1.300 seria:

São Paulo – Buenos Aires (3 horas)

Buenos Aires – El Calafate (3:30 horas)

Bariloche ou Mendoza – Buenos Aires (3:30 horas)

Buenos Aires – São Paulo (3 horas)

 

Ai você poderia pegar um par de dias em Buenos Aires (ou não) e ir direto a Calafate, para logo começar a subir de ônibus pela Costa Atlântica ate Puerto Madryn, de ai poderias ir ate Bariloche e, dependendo dos dias e custos, poderias voltar a Buenos Aires ou seguir para Mendoza e de ai terminar em Buenos Aires.

 

El Calafate - Rio Gallegos R$ 60 (5 horas)

Rio Gallegos – Puerto Madryn R$ 260 (14 horas)

Puerto Madryn – Bariloche R$ 160 (14 horas)

Bariloche – Mendoza R$ 260 (19 horas)

 

Então em traslado vai gastar R$ 2.040 e 65 horas

Veja bem e falemos para ver como podes melhorar isso em dinheiro e tempo, tirando alguma coisa.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quero te conhecer e fazer a prox trip com vc!haha.... Vc deve ser uma P companhia legal... !!! hahaha

 

Como ja fizemos a maioria dos roteiros iguais, me mantenha informado da prox parada. Vai que as datas calham! rsrsrs

 

Adorei os relatos, estou indo pra patagonia ou atacama agora em junho, e você sem duvida nenhuma me ajudou muito!

 

Se quiser me ajudar mais te pago uma cerveja aqui na capital! Juro que sem segundas intenções...hahaha

 

Valeu MI, adorei te conhecer, ou melhor, conhecer o que vc conheceu.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Principe185,

 

Agradeço pela resposta. Andei verificando essa questão de transporte mesmo, mas não fui felizardo com respostas melhores kkk :?

Fizemos o replanejamento do passeio, pois R$3.000 é o que dispomos mesmo. Logo pensei em fazer este novo roteiro:

 

SP --> BsAs

 

BsAs (5~6 dias) - visitando a cidade com seus principais pontos turísticos, incluindo o trem e a visita a Cidade de Tigre

P. Madryn (3 dias) - com os passeios Penísula Valdez (baleias); Punta Lomo; Punta Tombo

 

Daí, estou a decidir se seguiria para Mendoza ou El Calafate:

El Calafate ficaria mais caro, e apertado o orçamento, pois além do passeio ao Perito Moreno (Big Ice) que gira em torno dos AR$650 + AR$75, neste trajeto eu sairia de avião de SP para BsAs e voltaria para SP com outro avião saindo de El Calafate, ficando essas duas passagens aéreas mais caras do que passagens de ida+volta de BsAs (como faria se caso fosse para Mendoza em vez de El Calafate).

Para Mendoza (3 dias) eu faria os passeios da Alta Montanha e as Vinícolas de Bike, pois tb não achei outros passeios para fazer lá.

 

De Mendoza, dependendo do $$ e do tempo que sobraria, ou voltaria para BsAs mesmo, ou estou para pesquisar algum passeio em alguma cidade no norte Argentino, que ouvi falar que é muito procurado nessa época. Mas estou a pesquisar algo por lá, que ainda não encontrei, do tipo aventura, carro pelo deserto, pinturas rupestres ou hiking mesmo, tudo para curtir a natureza. E de lá seguiria para BsAs para voltar para SP.

 

Por conta da $$ mesmo, não pelo tempo, Bariloche não será possível, menos ainda El Chatén ou Ushuaia. Terão que ficar para uma próxima.

 

Se vc puder me ajudar em algo no meu roteiro ou indicar algum lugar no norte como falei que encaixe neste orçamento serei muito grato.

E quem quiser dicas sobre Bolívia e Peru, terei prazer em ajudar! :D

 

Valeu, gde abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...