Ir para conteúdo

Mendoza , Bariloche , Puerto Madryn , El Calafate , El Chatén , Ushuaia - 28 dias sozinha ( Mi_Gr )


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Mi, Parabéns pela trip! Íncrivel mesmo! Vou mostrar pra minha esposa pra ver se ela se encoraja em enfrentar comigo. Quando falo das coisas que vivi nas minhas viagens não adianta, talvez você seja a INSPIRAÇÃO... Vamos começar devagar, vamos pra Mendoza e BAires daqui duas semanas... Valeu pelas dicas! ::otemo::

Obrigado!!!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Mi, Parabéns pela trip! Íncrivel mesmo! Vou mostrar pra minha esposa pra ver se ela se encoraja em enfrentar comigo. Quando falo das coisas que vivi nas minhas viagens não adianta, talvez você seja a INSPIRAÇÃO... Vamos começar devagar, vamos pra Mendoza e BAires daqui duas semanas... Valeu pelas dicas! ::otemo::

Obrigado!!!! ::cool:::'>

Àzórdi!

 

Pretendo ir em outubro...

Oq acha desse trajeto Rio / Buenos Aires / Mendoza / Santiago / Pucón / Bariloche / Ushuaia / Buenos Aires / RIo em uns 20 dias.

 

Estou meio enrolado com as viagens internas, tipo ônibus ou avião...e vi também que a passagem de bariloche para ushuaia é o olho da cara.

 

Gostaria de sugestões.

 

De Bariloche para Ushuaia é caro, mesmo. E pára em Buenos Aires, inclusive. Não entendi que tipode e sugestão vc quer... tem que pesquisar com as cias aéreas mesmo, pra ver os preços. Mas que é inviável ir de ônibus, isso é, sem dúvida. P q vc não pára em outra cidade no meio do caminho? Ou então, deixa Ushuaia para uma próxima oportunidade? Tem muita coisa lá embaixo pra se fazer.. acho que vc vai perder as coisas e fazer o resto correndo, dependendo da quantidade de dias.

Bjs

 

Menina! Teu roteiro e tua planilha estão fantásticos, vai ajudar muito. Estou indo para a Argentina semana que vem. Você lembra o que tem de bom pra se fazer à noite (estando sozinha rsrs) em Calafete e Ushuaia?

 

Grande abraço

Em Calafate não tem muita coisa, não... rs. Eu fiquei pouco tempo, nem saí de balada lá.. mas fiz amizade com a galera do hostel e enchi a cara com eles (foi bom haha). Em Ushuaia tem muito puteiro pq é cidade portuária... nosssa! hahaha Mas acho que esse não é seu foco! hahahaha Tem uns Pubs legais no centro da cidade. Dá pra ir e voltar à pé de qq lugar. Vai na fé! RECOMENDO! ;)

 

 

OI Mi,

Estou aqui para agradecer as suas informações e contar a minha experiência com base nas suas ...meu roteiro foi um pouco diferente, as dicas foram fantásticas... A Argentina me recebeu muito bem... estive 31 dias por BAires, PMadryn, Bari, Mend. Córdoba e Rosário...ter incluído Puerto Madryn foi inesquecível... que lugar lindo....de lá fui para Bariloche no trem Patagônico(indico muito essa viagem)..., dos lugares q conheci,os q mais gostei foi a Península Valdez e Mendoza... e, como historiadora, a visita a casa de Che Guevara, em Códoba entrou no plano de aulas.... depois de sair da "farofa" de Bariloche chegar em Mendoza num dia de feriado nacional foi tudo de bom... a cidade transmite paz, calma...tem um charme próprio,fiz o passeio de bike nas vinícolas.. não estava tão bonita qto nas suas fotos.. me emocionei de verdade com a Cordilheira dos Andes.... nunca havia percebido as cores das montanhas...fascinante.... fiz aquele passeio até Puente del Incas, Los Penitentes e Aconcágua...perfeito...

A única coisa q eu não esperava era o frio.... esse ano eles estão enfrentando um inverno muito rigoroso... ainda bem q declinei da idéia de El Chaten e Calafate...não teria como... peguei até -10 graus... para uma carioca q não tinha nem um casaquinho, foi difícil, sobrevivi,rss.. tive q comprar tudo por lá mesmo... mas agora já aprendi... inverno só para os veteranos... eu entendo muito é de coqueiros... já estou me preparando para uma nova aventura... a Cordilheira me pegou de jeito.. quero voltar na primavera/verão.... e ainda assim acho q vou precisar de umas roupas térmicas.... bjs e muito obrigada mesmo, por ter indicado lugares tão especiais e por tornado minha viagem muito mais bacana.

 

Oi Mirelli! Poxa, que legal... é tão bom quando a nossa viagem sai do jeito que a gente queria, né?

Olha, não desencana de Chaltén, nem de Calafate pq lá é DEMAIS. Tem outro tipo de energia... É totalmente diferente do restante...

Depois me manda por mp o link com suas fotos! Fiquei feliz em saber que contribuí de alguma forma! heheheh

Beijão!

 

 

::sos::::hein:

 

Oi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Sou nova por aqui e pretendo viajar para a Argentina em dez/jan. Fiz um roteiro, mas não sei se ficou legal, se devo ficar mais ou menos dias nos lugares ou cortar algum.

Pretendo sair do Rio de Janeiro para Ushuaia dia 28/12, retornando para o Rio de Buenos Aires dia 25/01/2011. É o meu único trecho de avião, o resto é de ônibus.

 

29/12 a 04/01/11 - Ushuaia

04 ou 05 a 06/01/11 - Punta Arenas

06 a 10/01/11 - El Calafate

11 a 14/01/11 - Bariloche

15 a 19/01/11 - Puerto Madryn

20 a 25/01/11 - Buenos Aires

 

Não sei se ficou bom, não tenho a menor idéia, estou acostumada a viajar para a Europa, que é muito mais fácil de planejar.

 

Olhei centenas de sites, estou reservando hostel, mas me sinto insegura, pois as informações quanto aos ônibus é muito precária e tenho medo de não dar tempo de chegar aos destinos.

 

Cada vez que leio o roteiro mudo alguma coisa, acho que vou enlouquecer. ::dãã2::ãã2::'>

 

Aceito sugestões.

 

Abraços.

Oi, td bem? Será que não é bom vc inverter? Calafate, puerto madryn e bariloche? No final das contas, os treechos são parecidos em tempo, mas acho que as passagens são mais baratas dessa forma. (tenho a impressão, dá uma pesquisada!) eu acho q vc deveria tbm, tirar um dia de calafate e colocar em Bariloche (pq lá tem mta coisa pra fazer)...

Vc vai curtir lá... Mas p q vc quer ir pra Punta Arenas? Bjs!

 

Oi Mi, blz??

Perguntas:

Será que com 15 dias conseguimos fazer El Calafate, El Chatén e Ushuaia?

Em El Calafate pretendemos fazer o minitrekking e todos los glaciares.

Que trilhas você recomenda em El Chaltén? 2 dias você acha que seria o suficiente?

Você tem informações do tempo nessa época do ano?

Vi no tópico "Dicas: o que fazer na Patagônia", que é possível fazer snowboard em Cerro Castor em Ushuaia...além de lá, sabe dizer outro lugar que seria possível?

::sos::

 

Obrigada desde já e parabéns outra vez pelo relato!

 

Beijos,

Carol

 

Em 15 dias vc consegue sim! TRanquilo! Em janeiro é verão. É uma boa época, mas vcs não vão passar muito frio... mas as trilhas são bacanas... Dá pra ir, só não se frustre se não vir gelo demais ou neve... pq provavelmente verá pouco... se vir!

em Chaltén, vc tem várias opções de trilhas, uma diferente da outra... Vc não deve perder a da LAguna de Los Três, que é a mais linda (e justamente a que eu não consegui ir, pq estava ventando demais).. Da Laguna Torre tbm é bonita. Acho que 2 dias lá é pouco, recomendo de 3 a 4.

Sobre eskiar em Ushuaia, vou ficar devendo pq quando eu fui, eu estava co um problema de saúde e não podia tomar tombos, nem me bater em nada... então, acabei nem indo perto de lugares para eskiar, que era pra não passar vontade.

Beijosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Obrigada por responder. ::otemo::

 

Pensei em ir de El Calafate para Bariloche porque ficam do mesmo lado no mapa. Achei que era mais prático, sei lá, tô perdida. ::hahaha::

Não consegui muitas informações sobre horário de ônibus, duração de viagem, nada, nada, nada.

Estou de férias e como não programei nada, nem pensava em tirar férias agora, fiquei planejando as próximas. Estava sem muita idéia, pensava em ir para os Bálcãs, Turquia... Aí, entrei no site, li seu roteiro e fiquei apaixonada.

Pensei em fazer seu roteiro, mas como vou sozinha e meu aniversário é dia 03/01, preferi comemorar em uma cidade menor, mais tranquila, onde não me sentirei tão sozinha como me sentiria em uma cidade grande, como Buenos Aires.

Cada vez que entro em um site, leio um relato, um roteiro, acabo mudando o meu. Foi aí que entrou Punta Arenas. Por não saber bem a duração da viagem entre Ushuaia e Calafate achei que seria legal parar no meio do caminho, além de ter lido relatos sobre Isla Magdalena. Mas esta tarde desisti de Punta Arenas.

Pensei tb em incluir Puerto Natales para fazer o passeio de 1 dia a TDP, mas li relatos que desaconselham esse programa, por ser muito cansativo.

Gostaria de fechar o roteiro até segunda feira, dia 2, pois volto a trabalhar e não vou poder pensar nisso.

Já reservei os hotéis de Ushuaia e Buenos Aires, mas o resto...

A primeira vez que viajei sozinha e de mochilão foi há 2 anos, quando saí do Rio com destino a Budapeste e retorno ao Rio de Paris, só sabia isso, o resto foi decidido no decorrer da viagem. Foi ótimo, conheci toda a Croácia, viajando com calma. Detalhe: só falo português.

Mas, planejar viagem na Europa é super tranquilo, tem zilhões de informações sobre horários de ônibus, trens cobrindo todo o continente, etc.

Enfim, só tenho duas certezas: chego em Ushuaia dia 29/12 e volto de Buenos Aires dia 25/01.

Aguardo mais dicas.

Parabéns pelas fotos, planilha, roteiro, etc. Para mim já virou uma biblia.

Abraços

Chris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito show teu relato!

 

Em jan/10 fiz B.Aires, Ushuaia e El Calafate com minha filha caçula.

No feriadão de outubro/10 estou voltando à Ushuaia com as 2 filhas (a outra não quiz ir em janeiro).

Acessei aqui para pegar mais dicas. Quem quiser saber sobre Ushuaia e El Calafate no verão, vejam meu relato em:

ushuaia-el-calafate-e-buenos-aires-jan-2010-t40448.html

 

Boa viagem a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oi Mi,

 

já estive em Mendoza e Bariloche. Em novembro irey para Ushuaia, Calafate e Madryn. Seu relato foi referência essencial para eu fazer essa viagem.

 

Valeu!!

 

Aeee Paulo! que legal! fico muito feliz! fez relato? cadê as fotos?

Beijos! :)

 

Que bom que achei o seu roteiro aqui.

Vou deixar entre os meus favoritos.

Tenho certeza que sera muito útil na elaboração de meu roteiro!! ::otemo::::otemo::

Abrs

 

É nóis, mano! rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...