Ir para conteúdo

Mendoza , Bariloche , Puerto Madryn , El Calafate , El Chatén , Ushuaia - 28 dias sozinha ( Mi_Gr )


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
FODA DEMAIS seu relato!!!

 

Valeu!

:)

Olá....é a viagem dos meus sonhos....será que podeia me ajudar???

Estou querendo ir em julho, pleno inverno.....será que dá pra encarar?? O carro tem que ser 4x4???

Parabéns pela viagem e pelas fotos!!!!!

 

Bjs

 

Sílvia

 

Se vc for pra lá de carro, não precisa ir de 4x4, não. As estradas são ótimas. Agora, se vc for fazer algum passeio específico, usar carro, não rola. Tem que ir com guia na maioria dos lugares. Mas de resto, sussa.

No inverno, muitas atividades são fechadas, hein! Checa quais passeios funcionam. Mas vai sim e vai preparada pq o frio é grande.

 

Oi pessoal, sou um dos colaboradores do tópico Grécia e dessa vez queria pedir uma ajuda ::sos:: para outros mochileiros, já que não tenho muita experiência em lugares frios ( já fui para a Islândia, mas era verão e fazia incríveis 9º Celsius ::Cold:: ).

O problema é o seguinte: minha filhota vai fazer aniversário (4 anos) e pediu de presente uma viagem para conhecer o gelo (provavelmente influenciada pelo desenho A Era do Gelo 3). Como o aniversário dela é em Maio, não teve jeito, vou ter que ir nesse período mesmo. Sendo assim, comprei passagens para a Argentina e vou estar em Ushuaia do dia 17/Maio até o dia 22/Maio. Como boa família mochileira, estamos indo com um orçamento muuuuuuuuuito curto :cry:

Minha dúvidas são:

1) Para Maio, é necessário todo esse equipamento para lugares frios? É mais barato comprar essas coisas agora, pelo câmbio do peso (R$ 1,00 = AR 2,20) aqui em Sampa, em Buenos Aires ou em Ushuaia?

2) Alguém sabe indicar um lugar bom (ou seja, limpo e barato) para se hospedar por lá? A única exigência que eu faço é que tenha banheiro no quarto.

3) Quais passeios valem a pena nessa época? Li uns relatos que alguns passeios são verdadeiras roubadas, já que o mau tempo impede de aproveitar.

4) Como é a aceitação de cartões de crédito nesse fim de mundo?

Lembrem-se que o objetivo é ver neve (não, ela não caiu no golpe de visitar um frigorífico :lol: ).

Fico no aguardo de uma ajuda e, se alguém precisar de dicas da Grécia, basta me escrever.

Abração,

Alex

::otemo::

 

Oi Alex, que linda, ela vai adorar! :)

Lá faz muito frio sim. Recomendo que vc compre as roupas em Ushuaia caso esse seja seu primeiro destino. A rua principal da cidade é lotada de boas lojas, incluindo roupas para crianças. Mas jà saia daqui com uma roupinha de frio, pq lá a coisa é feia mesma. Peguei sensação termica de -20 e qualquer dia lá é assim. Um dia de verão faz 9 graus.

Não sei te recomendar hotel, mas a cidade tem muitos e bons.

Sobre os passeios, vc pode ir com ela na navegação do canal de beagle pra ela ver os animaizinhos e no 4x4 que eu fui tinha um garotinho de 6 anos e outro de 9. O de 9 até dirigiu o carro SOZINHO hahaha. O guia colocou o carro numa vala que nnao tinha como o carro sair e colocou no automático... ele saiu do carro e foi para o banco de tras enquando o menininho ficou mexendo o volante. Foi demais! Tinha que ver a cara dele :) .

Tinha um menino de 8 anos tbm no passeio do Cerro Martial (que vai de taxi, caminha até lá em cima e volta de taxi). Ou seja, tem bastante passeios pra ela lá.

 

Beijos e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Alex,

 

Além dos passeios que a Mi indicou, recomendo também o Parque Nacional. Tem umas trilhas bem curtinhas no Setor Lapataia - incluindo a da castoreira -, nas quais é possível levar uma criança de 4 anos. E dizem que no outono o parque fica ainda mais bonito. Olha só as fotos que eu achei no flickr:

 

499525036_80a627352a.jpg

 

2604475001_55fd416b3e.jpg

 

Só não vai pra lá de transporte público, porque complica pra voltar (tem que andar um bocado desde o Setor Lapataia até o local de saída das vans). Prefira alugar um carro ou fechar uma excursão.

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Muito legal o relato!

Vou para a Patagônia em setembro, tenho 15 dias de férias e pretendo passar por Ushuaia, El Calafate e El Chaten. Como foram as trilhas que você fez em El Chaten, de boa?

Valeu!

 

Todas as trilhas são demarcadas e tranquilas, mas eu subia e descia todos os dias. Eu não acampei nas trilhas.

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, Mi!

 

Não pretendemos acampar. Estava preocupada, pois vamos em setembro e achei que seria ainda mais difícil fazer as trilhas...Além do mais, vi que vários locais de hospedagem estão fechados nessa época. Mas me animei com a resposta que recebi de uma pessoa do Hostel Patagônia (aliás, esse também só reabre em outubro):

 

'Vas a poder hacer las caminatas, pero quizás encuentres un poco de nieve en los senderos que se encuentran en altitud

Si estás buscando cama en dormitorio tendrás abierto el hostel Pioneros del Valle y Rancho Grande.

Si estás buscando habitación con baño privado podés comunicarte con Hostería Lago Viedma, Cabañas Puesto Sur, Cumbres Nevadas, Hostería Kalenshen'.

 

Bom, espero que dê tudo certo!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Mirelli, vc tá pensando em fazer as trilhas e acampar por lá, é isso? Não sei se entendi muito bem..

Olha, eu sou paulistana, né.. Brasileira hahaha... só sei o que é frio 3 dias por ano. Lá, em março, eu passei MUITO frio mesmo. E já estava nevando e não consegui fazer a laguna de los três, por exemplo, pq ventava tanto q eu quase voava.

Quando o rapaz te disse que vai ter um pouco de neve, ele estava sendo muito otimista. Tanto que ninguém nem funciona nessa época lá.

Veja bem se quer mesmo ir pra lá. Não sei o quanto vc pode ir e não conseguir aproveitar nada.

Beijocas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá... na verdade eu tenho férias de 30 dias e vou estar na Argentina a partir do dia 19/06, em albergues já pesquisados aqui tb, pensei num roteiro de norte a sul, mas vi q pode ser q o sul acabe por Bariloche mesmo... pensei em dar uma descida até El Calafate depois de ler os relatos e experiências de vcs... mas nem sei se aguento tanto frio, quem sabe numa outra época...... vou dar uma repensada... aceito sugestões.... ainda não fechei nada, mas pretendo fazer algumas reservas, pelo q li Bariloche e Mendoza estarão em alta... muito obrigada pela gentileza. bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

sim sim! bariloche, mendoza, cordoba é bemmm legal tbm. Se vc estiver em mendoza, vc pode ir pra santiago, dar até um pulo em pucon (se bem que lá eu não sei se dá pra ir nessa época, mas acho que sim - eu ainda não fui pra lá, mas quem vai AMA!). até Puerto Madryn eu acho q vc vai e vai conseguir aproveitar. lá embaixo, vc tem que ir mesmo.. mas numa época menos cruel, pq assim vc aproveita a grana que gastou, né?

beijocas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigada pelas dicas....

poxa, já tinha pensado em fazer de BA até Bariloche de trem... agora essa idéia voltou mais forte, a passada em Puerto Madryn vai ser providencial... adorei!!! vou ler mais nos tópicos ..

e o sul mesmo, fica pra depois... vou me adaptando e comprando mais umas coisinhas... meus casacos são para o frio do RJ...

e vou deixar uns dias em aberto para que as cidades possam me "convidar" tb...bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...