Ir para conteúdo

Mendoza , Bariloche , Puerto Madryn , El Calafate , El Chatén , Ushuaia - 28 dias sozinha ( Mi_Gr )


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Edjr,

 

pelo que contas o problema não e o tempo e sim a grana, então mais um problema de somar Calafate as duas que você tem como “cidades chave” e que El Calafate e “muito cara”. Quica seja uma boa opção deixar ela para próxima viagem, inclusive dedicando mais tempo nessa região lá embaixo. Vale a pena.

Agora planeja como aproveitaras a viagem. Tem muita coisa para fazer na Região de Madryn, mais poderias aproveitar a conhecer outras no caminho.

 

Martinha,

 

A Patagônia, tanto nos Andes como no Mar (e mesmo na Estepa) tem belezas tão lindas como diferentes.

Conheço bem todos esses lugares e fica difícil recomendar. Sem duvida que e incrível ficar de frente para as paredes de 70 metros de gelo do Perito Moreno, e nem se fala do que foi caminhar acima dele. Mais como falei, cada coisa tem sua beleza. De fato e quando me perguntam, eu falo que a Geleira Perito Moreno e o lugar mais fantástico onde já estive.

Mais nunca vou esquecer da mágica que tem o por de sol em Punta Norte (Península de Valdes) vendo as Orcas fazer varamento na praia para caçar lobos marinos. Ou ter caminhado entre meio milhão de Pinguins que estavam chocando seus ovos em Punta Tombo (ambas em épocas diferentes).

A região perto de Puerto Madryn tem muita coisa para fazer, mais depende do tipo de turismo que gostes.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

 

agradeço a ajuda de vcs. Realmente, acho que para não ficar muito apertado, muito em cima o orçamento, viajarei para BsAs, depois irei para P.Madryn, onde tentarei aproveitar bem por lá, no que conseguir, ainda mais por ser verão. Depois seguirei para Mendoza e de lá,vendo a $$ e o tempo, voltarei para BsAs para ir embora para SP, ou deixarei mais ou menos um roteiro armado para alguma cidade no noroeste argentino, ou quem sabe, meio que rapidamente, em Bariloche mesmo. Pena que não consiga ver neve nessa viagem... :| Acredito que somente nos topos dos cerros em Bariloche, não?

 

Gdes abraços. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá,

 

agradeço a ajuda de vcs. Realmente, acho que para não ficar muito apertado, muito em cima o orçamento, viajarei para BsAs, depois irei para P.Madryn, onde tentarei aproveitar bem por lá, no que conseguir, ainda mais por ser verão. Depois seguirei para Mendoza e de lá,vendo a $$ e o tempo, voltarei para BsAs para ir embora para SP, ou deixarei mais ou menos um roteiro armado para alguma cidade no noroeste argentino, ou quem sabe, meio que rapidamente, em Bariloche mesmo. Pena que não consiga ver neve nessa viagem... :| Acredito que somente nos topos dos cerros em Bariloche, não?

 

Gdes abraços. :)

 

Edjr,

 

Para ver neve de verdade em Bariloche vai no inverno; de preferência em Agosto.

 

Aproveita a curtir tudo o que tem perto Madryn e as cidades do caminho.

Alem das Baleias, recorre Península de Valdes.

Veja os Leões Marinos de Punta Delgada.

Te recomendo o por do Sol em Punta Norte (mesmo que o anoitecer te pegue antes de voltar a Puerto Piramides).

Visita Punta Loma onde veras Lobos Marinos de um pelo.

Vai para Punta Tombo a ver os Pinguins e seus filhotes recém nascidos, que não época que você vai passar serão um milhão e você caminhara entre ele; mais antes, passa por Trelew e vista o Museu Paleontológico MEF.

Visita as praias de Rawson.

Vai tomar um chá em Gaiman, a comunidade Galesa mais importante fora de Gales (recomendo não comer nada antes por 6 horas, rsrs).

Se achas que ainda tem tempo para mais poderias aproveitar a ir ate Las Grutas e logo Viedma, e de ai, partir para Buenos Aires.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu mesmo Principe185, não sabia que havia tanta coisa assim na região de P. Madryn. Não abusando da boa vontade, já que conhece o local bem, você tem algumas indicações de passeios de hiking,trekking ou 4x4 nesta região, ou nas outras quie possivelmente passarei como Mendoza e Noroeste Argentino? Sou fotógrafo e amo natureza, tanto que a pretensão é especializar na área de fotografia de natureza e viagem.

Abraço!

 

AProveitando, espero contribuir em algo, indicando estes sites que achei muita coisa legal lá, para quem se interessa ir à Argentina (como eu, kkk):

 

http://www.welcomeargentina.com/index_p.html (um dos melhores que achei, em português)

http://www.argentour.com/pt/

http://www.turismo.gov.ar/ (oficial da secretaria de Turismo argentina)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Edjr,

 

Se gostas da Fotografia este e teu lugar!. Principalmente em Península de Valdes, você vai lograr tomas impressionantes.

Referente a excursões te deixo alguns sites:

www.titobottazzi.com/es/excursiones.html Eles fazem 4x4 e outro tipo de excursões amostrando a Fauna local.

www.huellasycostas.com Hicking entre outros

www.flamencotour.com (todo tipo de turismo, incluindo mergulho)

Uma coisa que não te mencionei e que desde Rawson podes ver Toninas Overas; são golfinhos Brancos e Pretos www.welcomeargentina.com/rawson/avistaje-toninas.html

Os barcos para velas partem de Puerto Rawson, mais as vezes podes velas diretamente desde Praia Union.

 

Outro bom site para que vejas e www.descubrepatagonia.com. Entra em “Playas e Oceanos”, ai esta seu destino.

 

Mendoza e muito grande, Alem de Mendoza (a cidade) conheço Lujan de Cuyo, San Rafael e os centros de ski, mais acredito que você só passe pela sua Capital e faças bate volta.

Vendo que gostas da fotografia aproveita a fazer um Bike Tour pelos vinhedos.

Tem um Trekking para Aconcagua, mais são 5 dias e um bom estado físico.

Percorre a cidade; tem vários Museus e não deixes de visitar Parque General San Martin.

Podes ir ate Embalse Potrerillos que esta a 70 Km da cidade.

 

Entra em www.turismo.mendoza.gov.ar que terás toda a informação para planejar.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu msmo pelas infos...assim que tiver mais alguma coisa: dúvidas ou sugestões, postarei aqui.

Vou explorar mais essa região atlântica mso. Quero ver se consigo programar algo por ali, centrando em Puerto Madryn e dps partir para outras cidades em volta, em que eu possa fazer mta coisa: ver baleias e tb orcas, golfinhos, pinguins, lobos, leões e elefantes marinhos, quero ver se consigo mergulhar, passear de bike, talvez um 4x4...td vai depender das infos que conseguir e do fator $$$ :lol:

E tb visitar museu oceanográfico e em Trelew, o museu dos dinossauros ::hãã2::

 

gde abraço, brigadão ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mi,

 

Que lindo seu relato, me emocionei já no começo, com os imprevistos que aconteceram...

 

Quero deixar registrado aqui que essa viagem ta na minha cabeça pra ser minha próxima, vai demorar porque voltei de uma agora (fevereiro), mas este foi o primeiro relato que estou lendo desse roteiro, e vc com ctz teve participação muito importante pra eu querer continuar pesquisando. Se os Deuses permitirem embarco nessa no começo do ano que vem, deixo esse registro aqui e prometo voltar pra te contar se eu realizar.

 

Gratidão

 

Bons Ventos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...