Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 33
- Visualizações 4.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
TheRobs 15 posts
-
S§§§§§§§§§ 8 posts
-
a_vida_do_viajante 7 posts
-
paulohpb 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Você já comprou as passagens Brasil x Europa x Brasil? Numa escala de 0 a 10, você diria qual a probabilidade de cancelar a viagem? 0 é chance nenhuma e 10 certeza de que vai cancelar. Como
-
Algumas considerações: A região de Montmartre tem uma boa vida noturna, mas depois de uma certa hora, vira o maior ponto de prostituição de Paris, ai se for sair tarde da noite, pode ser uma regi
-
Bate-volta a Brugges pode comprar lá na hora, custa o mesmo que comprar antecipado. Seguro saúde: http://www.melhoresdestinos.com.br/melhores-seguros-viagem.html Passeios pessoalmente eu só
Olá pessoal. Depois de ler muuuita coisa aqui no forum, finalmente decidi postar nosso roteiro para a primeira viagem à Europa. O post será um pouco longo, mas peço a paciência e a ajuda dessa comunidade tão solícita. Sem mais delongas, vamos lá:
De 11 a 29/12
11/12 - Natal/Roma
12/12 - Roma
13/12 - Roma
14/12 - Roma
15/12 - Roma**
16/12 - Roma/Paris
17/12 - Paris
18/12 - Paris
19/12 - Paris
20/12 - Paris
21/12 - Paris**
22/12 - Paris/Bruxelas
23/12 - Bruxelas*
24/12 - Bruxelas**
*Escolher um dos dias para visitar Bruges e/ou Gent
25/12 - Bruxelas/Amsterdã
26/12 - Amsterdã
27/12 - Amsterdã
28/12 - Amsterdã**
29/12 - Amsterdã/Natal
1- ** [ASTERISCOS]
Começando pelos asteriscos marcados no último dia de cada cidade (e também o título do tópico), venho dizer que gostaríamos de permanecer mais 1 dia em cada cidade. Os dias são dias inteiros, acordando e dormindo na mesma cidade. Dessa forma teríamos 5d-Roma, 6d-Paris, 3d-Bruxelas, 4d-Amsterdã. Isto porque penso que já que estamos lá, e a passagem BRA-EUR-BRA consome 30% do orçamento, seria bom passar a maior quantidade de dias que o tempo/dinheiro permitir, aliado ao fato de que teríamos um dia em cada cidade para ficar andando sem rumo, sem obrigações, só pra curtir e ir ver/visitar o que der na telha. Vocês acham que vale a pena ficar mais um dia em cada cidade, tendo em conta o que falei, ou a ideia inicial já estaria boa?
2- [DIAS A MAIS vs PASSAGENS]
Complementando o item anterior, a viagem com 4 dias a mais faria com que passássemos o ano novo por lá. A questão é, pelas simulações que fiz, as passagens ficaram bem mais caras, em torno de 1000 a 1400 reais. Casamos dia 09/12 e temos as datas flexíveis, então fiz simulações saindo dia 12, 13, 14.. e sempre botando um dia a frente em janeiro também.. retorno dia 02, 03, 04. Sei que simulei com bastante antecedência. Será que mais pra frente o preço diminuiria?
3- [ORÇAMENTO]
Já me conformei que as passagens para a data que queremos ir vão ser mais caras mesmo. Penso em torno de R$ 6.000 para o casal. No roteiro original, seriam € 200 por casal/dia (x 17 = 3.400) pra hospedagem, alimentação, transporte, atrações, lembrancinhas. Penso em levar mais € 600 para imprevistos/reserva de segurança. Totalizando, daria € 4.000 (Euro a R$ 3,50) = R$ 14.000 + 6.000 das passagens = R$ 20.000. Passando os 4 dias a mais e mantendo-se as passagens, adicionaria € 1.000 (R$ 3.500), totalizando R$ 23.500.
Será que essa conta está boa para curtir nossas cidades com calma, sem correria e aperto, dormindo num quarto privativo com banheiro (pode ser hostel, airbnb, hotel..), comendo relativamente bem (café no hotel, almoço podendo ser lanche, janta feita em casa com compras do supermercado) visitando todas as atrações principais de cada cidade, sem curtir tantas noites ( sem baladas, apenas cerveja em bar/pub, pique-niques..)??
4- [DESLOCAMENTOS]
Na Europa, vamos de Paris pra Roma de avião. Na simulação que fiz, deu R$ 300,00 o casal, pela Air France. De Paris pra Bruxelas, trem e Bruxelas pra amsterdã também. Mudariam alguma coisa aqui? Trem melhor que avião até paris? Para bruxelas e amsterdã, melhor ônibus? Queremos dormir sempre no hotel, nada de dormir em trem, avião, ônibus. Dentro das cidades, queremos fazer muita coisa a pé, mas pegaremos o transporte público quando não der. Tentei iniciar a viagem por Amsterdã, ir descendo e terminar em Roma, mas acho que estaríamos muito cansados para rodar Roma nos ultimos dias da viagem. O que acham?
5- [CLIMA]
Vamos viajar no início do inverno europeu. Minha noiva tem uma prima na Alemanha e muita gente da familia dela ja foi pra la, fazendo com que ela tenha como pegar muita roupa de frio. Acho que consigo umas pra mim também, mas penso em comprar as roupas/calçados/acessórios essenciais logo pra não morrer de frio lá. O que/quais vcs aconselhariam? Melhor comprar aqui ou lá?
Outra coisa é que vai escurecer cedo, por volta das 17h na maioria das cidades citadas né? Isso seria algo ruim? Acho q não né?
6- [CIDADES]
As dúvidas relativas a cada cidade é melhor eu abrir tópico nos foruns respectivos, né?
Bem gente, acho que coloquei o "grosso" do roteiro e das dúvidas nesse post inicial. À medida que o tópico for movimentando eu devo me lembrar de mais alguma coisa. Agradeço a todos desde já.
Forte abraço a todos!