Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Lua de mel] 12/2017 - 17 (ou 21) dias: Roma > Paris > Bruxelas > Amsterdã

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Depois de ler muuuita coisa aqui no forum, finalmente decidi postar nosso roteiro para a primeira viagem à Europa. O post será um pouco longo, mas peço a paciência e a ajuda dessa comunidade tão solícita. Sem mais delongas, vamos lá:

De 11 a 29/12

11/12 - Natal/Roma

12/12 - Roma

13/12 - Roma

14/12 - Roma

15/12 - Roma**

16/12 - Roma/Paris

17/12 - Paris

18/12 - Paris

19/12 - Paris

20/12 - Paris

21/12 - Paris**

22/12 - Paris/Bruxelas

23/12 - Bruxelas*

24/12 - Bruxelas**

*Escolher um dos dias para visitar Bruges e/ou Gent

25/12 - Bruxelas/Amsterdã

26/12 - Amsterdã

27/12 - Amsterdã

28/12 - Amsterdã**

29/12 - Amsterdã/Natal

1- ** [ASTERISCOS]

Começando pelos asteriscos marcados no último dia de cada cidade (e também o título do tópico), venho dizer que gostaríamos de permanecer mais 1 dia em cada cidade. Os dias são dias inteiros, acordando e dormindo na mesma cidade. Dessa forma teríamos 5d-Roma, 6d-Paris, 3d-Bruxelas, 4d-Amsterdã. Isto porque penso que já que estamos lá, e a passagem BRA-EUR-BRA consome 30% do orçamento, seria bom passar a maior quantidade de dias que o tempo/dinheiro permitir, aliado ao fato de que teríamos um dia em cada cidade para ficar andando sem rumo, sem obrigações, só pra curtir e ir ver/visitar o que der na telha. Vocês acham que vale a pena ficar mais um dia em cada cidade, tendo em conta o que falei, ou a ideia inicial já estaria boa?

2- [DIAS A MAIS vs PASSAGENS]

Complementando o item anterior, a viagem com 4 dias a mais faria com que passássemos o ano novo por lá. A questão é, pelas simulações que fiz, as passagens ficaram bem mais caras, em torno de 1000 a 1400 reais. Casamos dia 09/12 e temos as datas flexíveis, então fiz simulações saindo dia 12, 13, 14.. e sempre botando um dia a frente em janeiro também.. retorno dia 02, 03, 04. Sei que simulei com bastante antecedência. Será que mais pra frente o preço diminuiria?

3- [ORÇAMENTO]

Já me conformei que as passagens para a data que queremos ir vão ser mais caras mesmo. Penso em torno de R$ 6.000 para o casal. No roteiro original, seriam € 200 por casal/dia (x 17 = 3.400) pra hospedagem, alimentação, transporte, atrações, lembrancinhas. Penso em levar mais € 600 para imprevistos/reserva de segurança. Totalizando, daria € 4.000 (Euro a R$ 3,50) = R$ 14.000 + 6.000 das passagens = R$ 20.000. Passando os 4 dias a mais e mantendo-se as passagens, adicionaria € 1.000 (R$ 3.500), totalizando R$ 23.500.

Será que essa conta está boa para curtir nossas cidades com calma, sem correria e aperto, dormindo num quarto privativo com banheiro (pode ser hostel, airbnb, hotel..), comendo relativamente bem (café no hotel, almoço podendo ser lanche, janta feita em casa com compras do supermercado) visitando todas as atrações principais de cada cidade, sem curtir tantas noites ( sem baladas, apenas cerveja em bar/pub, pique-niques..)??

4- [DESLOCAMENTOS]

Na Europa, vamos de Paris pra Roma de avião. Na simulação que fiz, deu R$ 300,00 o casal, pela Air France. De Paris pra Bruxelas, trem e Bruxelas pra amsterdã também. Mudariam alguma coisa aqui? Trem melhor que avião até paris? Para bruxelas e amsterdã, melhor ônibus? Queremos dormir sempre no hotel, nada de dormir em trem, avião, ônibus. Dentro das cidades, queremos fazer muita coisa a pé, mas pegaremos o transporte público quando não der. Tentei iniciar a viagem por Amsterdã, ir descendo e terminar em Roma, mas acho que estaríamos muito cansados para rodar Roma nos ultimos dias da viagem. O que acham?

5- [CLIMA]

Vamos viajar no início do inverno europeu. Minha noiva tem uma prima na Alemanha e muita gente da familia dela ja foi pra la, fazendo com que ela tenha como pegar muita roupa de frio. Acho que consigo umas pra mim também, mas penso em comprar as roupas/calçados/acessórios essenciais logo pra não morrer de frio lá. O que/quais vcs aconselhariam? Melhor comprar aqui ou lá?

Outra coisa é que vai escurecer cedo, por volta das 17h na maioria das cidades citadas né? Isso seria algo ruim? Acho q não né?

6- [CIDADES]

As dúvidas relativas a cada cidade é melhor eu abrir tópico nos foruns respectivos, né?

Bem gente, acho que coloquei o "grosso" do roteiro e das dúvidas nesse post inicial. À medida que o tópico for movimentando eu devo me lembrar de mais alguma coisa. Agradeço a todos desde já.

Forte abraço a todos!

• Respostas 33
  • Visualizações 4.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

Você já comprou as passagens Brasil x Europa x Brasil? Numa escala de 0 a 10, você diria qual a probabilidade de cancelar a viagem? 0 é chance nenhuma e 10 certeza de que vai cancelar. Como

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

Algumas considerações: A região de Montmartre tem uma boa vida noturna, mas depois de uma certa hora, vira o maior ponto de prostituição de Paris, ai se for sair tarde da noite, pode ser uma regi

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

Bate-volta a Brugges pode comprar lá na hora, custa o mesmo que comprar antecipado. Seguro saúde: http://www.melhoresdestinos.com.br/melhores-seguros-viagem.html Passeios pessoalmente eu só

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Teve algo que me chamou atenção nesses voos : o tempo de conexão é curtíssimo. Existe uma boa possibilidade de vocês enfrentarem problemas nessa conexão ROMA-LISBOA.

Da última vez que passei em Lisboa, agora em Abril, a fila da imigração para sair da Europa levou mais de 40 minutos para sermos atendidos. Fim de ano é uma época que pode piorar a situação, pelo aumento de movimentação em aeroportos. Lembrem-se que saindo de Roma vocês farão a imigração somente em Lisboa.

Some-se a isso, a já tradicional fama da tap em fazer passageiros com conexão em Lisboa perderem seus vôos. Uma vez eu cheguei no portão faltando 30 minutos pra decolagem e já com o checkin feito, mas só porque meu vôo de Amsterdã havia atrasado a tap "cedeu" meu lugar a outros passageiros de um voo cancelado do rio de janeiro. Fiquem alertas pra esses detalhes tambem.

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano, obrigado pela dica da decolar. Realmente R$ 130 já faz uma diferença, heheheh.

Mario, cara e eu achando que quanto mais curto o voo (com menos tempo de conexão), melhor. No voo de volta, pela TAP.. há uma opção, com o mesmo preço, que a conexão em Lisboa aumenta para 3h40.. acho que seria melhor escolher esse pra evitar problemas né? É só acordar mais cedo um pouco.

Na viagem de ida a conexão é em Frankfurt, pouco também, apenas 1h30.. mas acho que é mais tranquilo, né? Pq a outra opção já é demais.. 13h25 de conexão :?

Postado
  • Membros
Adriano, obrigado pela dica da decolar. Realmente R$ 130 já faz uma diferença, heheheh.

Mario, cara e eu achando que quanto mais curto o voo (com menos tempo de conexão), melhor. No voo de volta, pela TAP.. há uma opção, com o mesmo preço, que a conexão em Lisboa aumenta para 3h40.. acho que seria melhor escolher esse pra evitar problemas né? É só acordar mais cedo um pouco.

Na viagem de ida a conexão é em Frankfurt, pouco também, apenas 1h30.. mas acho que é mais tranquilo, né? Pq a outra opção já é demais.. 13h25 de conexão :?

Em Frankfurt vai ser apertado também, o Aeroporto é gigantesco e tem que pegar até um trem entre um terminal e outro. Mas normalmente a fila anda mais rápido e a logística do aeroporto é mais organizada.

Agora se você pegar esse vôo com conexão maior vão passar o fim de ano dentro do avião? Não tem passagem com o mesmo preço pro dia 01 ou 02?

Postado
  • Autor
  • Membros

Em Frankfurt vai ser apertado também, o Aeroporto é gigantesco e tem que pegar até um trem entre um terminal e outro. Mas normalmente a fila anda mais rápido e a logística do aeroporto é mais organizada.

Agora se você pegar esse vôo com conexão maior vão passar o fim de ano dentro do avião? Não tem passagem com o mesmo preço pro dia 01 ou 02?

Não, não, Mario. Esse tempo maior de conexão é pq sairíamos mais cedo de Roma, mas o voo de volta para o Brasil, saindo de Lisboa, é o mesmo horário. Continua a mesma previsão de chegada para as 22h, horário de Natal.

Dia 01 ou 02 estão caríssimas.. beirando os 5 mil reais!

Postado
  • Membros

Ah tá, nesse caso eu escolheria o voo que sai mais cedo de Roma mesmo, até porque fica tranquilo pra dar uma passada no duty free de lisboa que tem uns preços até legais.

Daqui a alguns dias eu vou sair pela imigração em Lisboa novamente, tomara que tenham resolvido esses problemas de filas.

Postado
  • Autor
  • Membros

Gente, acabei encontrando passagens saindo de Natal e que possibilitam que eu siga o roteiro original, começando por Roma. Foi pela KLM, preço final de R$ 7.700. Acredito que com a ida a Recife mais o preço de despachar todas as bagagens de porão na viagem de volta para o Brasil, o custo final fique em torno de 7.500, fazendo com que a opção da KLM, analisadas todas as circunstância, seja melhor (comidade de sair de Natal, 2 bagagens de porão por pessoa, na ida e na volta, maior tempo de conexão nos aeroportos para evitar imprevistos).

Fiquei com dúvida em relação a bagagens.. a viagem partiria de 12/12 e voltaríamos 31/12. No voo de Roma para Paris, pelo que pesquisei, só é permitido uma bagagem de porão por pessoa. Será que pra essa quantidade de dias na europa, no inverno, precisaríamos de 2 malas cada? Ou dá pra se virar com 1 de porão cada um?

O roteiro seria:

Voo Natal>Roma dia 12/12. Chegada em Roma 13/12, Às 16h (13 a 17/12 em Roma)

Voo Roma>Paris dia 18/12 (opções pela Iberia e Air France, voos diretos, 10h-12h ou 16h30>18h30, em torno de 550/600 reais total, apenas 1 bagagem de porão por adulto) Chegada em Paris no mesmo dia (18 a 23/12 em Paris)

Trem Paris>Bruxelas dia 24/12 (véspera de Natal, preços maiores? Ainda não pesquise as passagens de Trem.. algúem tem ideia de quanto fica?) Chegada em Bruxelas no mesmo dia (24 a 26/12 em Bruxelas, um dia de bate bolta a Bruges)

Trem Bruxelas>Amsterdã dia 27/12 (também não faço ideia sobre os preços das passagens). Chegada em Amsterdã no mesmo dia (27 a 31/12 em Amsterdã)

Voo Amsterdã>Natal 31/12. Chegada em Natal previstas para 23h20. Possível Reveillon no avião, ou aeroporto, ou no carro de volta pra casa. kkkkkkkkkkk

As viagens de trem entre Paris>Bruxelas>Amsterdã eu pretendo fazer em horários que não fique mto corrido pra acordar, tipo sair de cada cidade por volta de 10 da manhã, por exemplo. Mas se for mto caro, sairia mais cedo (ou mais tarde).

Acho que é mais ou menos isso. As reservas de hoteis (ou hostels ou air bnb) melhor fazer mais perto ou já posso começar a procurar de adora? Quero fechar essas passagens de avião ainda hoje.

Valeu galera!

Postado
  • Membros
TheRobs[/url]"]1287825 Gente, acabei encontrando passagens saindo de Natal e que possibilitam que eu siga o roteiro original, começando por Roma. Foi pela KLM, preço final de R$ 7.700. Acredito que com a ida a Recife mais o preço de despachar todas as bagagens de porão na viagem de volta para o Brasil, o custo final fique em torno de 7.500, fazendo com que a opção da KLM, analisadas todas as circunstância, seja melhor (comidade de sair de Natal, 2 bagagens de porão por pessoa, na ida e na volta, maior tempo de conexão nos aeroportos para evitar imprevistos).

Fiquei com dúvida em relação a bagagens.. a viagem partiria de 12/12 e voltaríamos 31/12. No voo de Roma para Paris, pelo que pesquisei, só é permitido uma bagagem de porão por pessoa. Será que pra essa quantidade de dias na europa, no inverno, precisaríamos de 2 malas cada? Ou dá pra se virar com 1 de porão cada um?

Dá sim, sempre viajei só com uma mala média ou mochila de 60l. O segredo é não levar superfluos demais, apenas o essencial, umas 3 calças (de preferencia uma impermeavel), 4 ou 5 blusas leves primeira camada, mais 4 ou 5 blusas pesadas segunda camadas, mais uns 3 casacos bons de preferencia impermeaveis. Ah, claro, uma bota impermeavel tambem é legal especialmente nesta época que vocês vão.

Postado
  • Membros
TheRobs[/url]"]1287825

O roteiro seria:

Voo Natal>Roma dia 12/12. Chegada em Roma 13/12, Às 16h (13 a 17/12 em Roma)

Voo Roma>Paris dia 18/12 (opções pela Iberia e Air France, voos diretos, 10h-12h ou 16h30>18h30, em torno de 550/600 reais total, apenas 1 bagagem de porão por adulto) Chegada em Paris no mesmo dia (18 a 23/12 em Paris)

Trem Paris>Bruxelas dia 24/12 (véspera de Natal, preços maiores? Ainda não pesquise as passagens de Trem.. algúem tem ideia de quanto fica?) Chegada em Bruxelas no mesmo dia (24 a 26/12 em Bruxelas, um dia de bate bolta a Bruges)

Trem Bruxelas>Amsterdã dia 27/12 (também não faço ideia sobre os preços das passagens). Chegada em Amsterdã no mesmo dia (27 a 31/12 em Amsterdã)

Voo Amsterdã>Natal 31/12. Chegada em Natal previstas para 23h20. Possível Reveillon no avião, ou aeroporto, ou no carro de volta pra casa. kkkkkkkkkkk

As viagens de trem entre Paris>Bruxelas>Amsterdã eu pretendo fazer em horários que não fique mto corrido pra acordar, tipo sair de cada cidade por volta de 10 da manhã, por exemplo. Mas se for mto caro, sairia mais cedo (ou mais tarde).

Acho que é mais ou menos isso. As reservas de hoteis (ou hostels ou air bnb) melhor fazer mais perto ou já posso começar a procurar de adora? Quero fechar essas passagens de avião ainda hoje.

Valeu galera!

Em relação a hotéis pode reservar pelo menos aqueles do tipo cancelamento gratuito, já passagens dos deslocamentos internos compre o quanto antes, pois a tendência é subir os valores, exceto os bate e voltas (tipo Bruges)

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Gente.. to procurando os hoteis/hostels pelo booking e me deparando com um dilema: em Roma, por exemplo, hoteis 3 estrelas ou B&B conceituados, com avaliações 8 ou 9+ saindo por 250 euros as 5 diárias, e localizados no centro histórico (Navona, trevi, spagna..). Mas aí tem que pagar antes. Com cancelamento gratuito, encontrei por essa faixa de preço só B&B, com nos tbm 8, 9+.. mas fora do centro.. uns em Prati e um outro na Termini.

O que vcs acham.. vale a pena fechar nesses do centro histórico sem cancelamento e tendo que pagar logo, ou melhor não arriscar e fechar os com cancelamento gratuito, só que mais afastado? Ah, as datas foram do dia 13/12 ao dia 18/12.

Postado
  • Membros

Você já comprou as passagens Brasil x Europa x Brasil?

Numa escala de 0 a 10, você diria qual a probabilidade de cancelar a viagem? 0 é chance nenhuma e 10 certeza de que vai cancelar.

Como agora faltam 4 meses para a sua viagem, se já tiver comprado as passagens e se a resposta para a segunda pergunta for menos que 5, eu diria para já reservar antecipadamente e garantir um bom local.

Claro que sempre pode aparecer alguma promoção de última hora, mas nunca é garantido, mas se você está conseguindo achar bons hotéis custando 50 Euros por noite no centro mas tendo que pagar antecipado, eu reservaria já, pois é um preço relativamente bom para hotéis 3 estrelas no centro de Roma, infelizmente é o preço que se paga para garantir bons locais a um custo acessível.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.