Ir para conteúdo

Nova Zelândia: Qual é a melhor época?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ola pessoal,

 

Pra quem nao sabe, a feirinha da noite (Auckland Night Market) funciona toda quinta, sexta, sabado e domingo. Comecam a partir das 5:30 pm ou 6:00 pm e termina as 11:00 pm ou meia noite.

 

Tem nos seguintes locais:

 

  • Onehunga - Quinta
  • Papatoetoe - Sexta
  • Pakuranga - Sabado (pra mim essa eh a melhor localidade, porem eh bem cheia)
  • Glenfield - Domingo

A mesma feirinha tem tambem em Hamilton.

 

Aqui esta o site da feirinha, vale muito a pena ir la. La tem comida, artigos, artesanato, roupas, sobremesas, CHURROS, brinquedos, massagem e muito mais.

http://www.aucklandnightmarket.co.nz/location.php

 

Precisando de mais dicas da um toque biaemel@gmail.com

 

Vanessa - Auckland

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola pessoal,

 

Pra quem nao sabe, a feirinha da noite (Auckland Night Market) funciona toda quinta, sexta, sabado e domingo. Comecam a partir das 5:30 pm ou 6:00 pm e termina as 11:00 pm ou meia noite.

 

Tem nos seguintes locais:

 

  • Onehunga - Quinta
  • Papatoetoe - Sexta
  • Pakuranga - Sabado (pra mim essa eh a melhor localidade, porem eh bem cheia)
  • Glenfield - Domingo

A mesma feirinha tem tambem em Hamilton.

 

Aqui esta o site da feirinha, vale muito a pena ir la. La tem comida, artigos, artesanato, roupas, sobremesas, CHURROS, brinquedos, massagem e muito mais.

http://www.aucklandnightmarket.co.nz/location.php

 

Precisando de mais dicas da um toque biaemel@gmail.com

 

Vanessa - Auckland

 

Vanessa, eu estou querendo ir para Waitomo Caves. Vou primeiro para rotorua e depois para Auckland.

 

Vc sabe se existe alguma opção de ônibus regular que permita ir/voltar para rotorua ou auckland no mesmo dia e que não seja absurdamente cara.

 

Eu vi que existe uma agência de turismo que faz rotorua/auckland via waitomo caves, mas muito caro.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola, Pessoal!

 

Boa Noite!

 

Gostaria de saber como é a NZ entre a segunda quinzena de dezembro e primeira quinzena de janeiro.

 

Se eu passar 25 dias na NZ como poderia me deslocar de uma cidade para outra? Como é feito isso lá? Tem como ir de trem?

 

Vou fazer uma viagem nesse período e não queria ir para locais muito frio.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O verao na NZ eh na mesma epoca do Brasil. Muito frio, mesmo nas montanhas vc nao vai pegar.

 

Para se deslocar em trajetos mais longos o melhor eh aviao. A Air New Zealand tem diversos trajetos. A jetstar tambem faz algumas rotas.

 

Para algumas rotas turisticas eh meio complicado se locomover se vc nao estiver de carro. Dai o jeito eh pagar por guia. Por exemplo, waitomo Caves eh bastante perrengue de ir por onbus de viacao normal.

 

Pelo tamanho da sua viagem tem bastante coisa para ir alem do que eu estou indo, pq vou antes para Australia. Vou fazer 16 dias de australia e 11 de NZ.

 

Para sua viagem eh bem possivel fazer Australia e nova zelandia. Se vc se interessar pode ser brasil - sydney - melbourne - queenstown ....nova zelandia - brasil

 

EXistem duas companhias de onibus, a intercity e a nakedbus. Nas duas vc consegue achar trechos marcando com antecedencia por 1 nzd + 4nzd de taxa de reserva, foi o que eu paguei para minha viagem que serah maio agora de rotorua para Auckland.

 

Pela air new zealand um voo interno costuma ser na faixa de 100 nzd. Eu vou fazer voos de queenstown para wellington e de wellington para rotorua. A Air new zealand eh uma companhia bem segura, mas seu avioes para trajetos curtos sao turbo helice. Apesar disso sao bens seguros por tudo que li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Ola Pessoal,

 

Entre Dezembro e Janeiro faz calor por aqui (resido em Auckland). Tem muita atividade por aqui durante esse periodo e tem tambem o famoso boxing day onde voce pode comprar varios produtos por precos baixos.

Se voce vai viajar entre as ilhas Norte e Sul, ou de Auckland para Wellington, com certeza a opcao mais conveniente eh aviao. Algumas vezes voce acha passagem de 1 dollar (sem brincadeira) de Auckland pra Wellington mas nao em alta temporada e tal. Se voce vai viajar dentro da mesma ilha, por exemplo - Ilha Norte - Entre Auckland e Taupo ou Rotorua etc, a opcao eh realmente alugar um carro. Voce consegue carro por ate 19 dollares por dia (por mais do que um dia eh claro). Ate onde sei, o minimo sao dois dias para alugar um carro. Viajando de carro, voce tera muito mais flexibilidade e podera extender o seu roteiro e derepente ate dormir no carro se nao quiser gastar com hospedagem. Acredite, em 1 dia de Auckland pra Rotorua e voltar nao vai conseguir fazer muito e fica muito corrido. As atracoes fecham cedo as 5pm mais ou menos. Alem disso o fato de estar tao pertinho das montanhas de neve (se vier no inverno) ou de Taupo vai te balancar. Tem muita atividade para turistas nessa rota. O ideal eh separar de 2 a tres dias para fazer essa rota e vale muuuito apena. Eu e minha familia vamos para Rotorua e Tongariro todos os anos. A viagem eh de mais ou menos 3 a 4 horas dependendo de como voce dirige.

 

Para dirigir na NZ com carteira permanente do Brasil, voce precisa traduzir a sua carta logo que chegar aqui (se puder fazer antes de chegar eh ainda melhor). Precisa carregar sempre a original e a traducao da sua carta e isso eh permitido por um ano.

 

Aconselho aos viajantes vindo do Brasil a conhecerem as duas Ilhas. A Ilha Sul, Auckland e Wellington principalmente. Se voce curte balada pesada de eletronica etc, voce deve passar pelo menos uma Sexta ou Sabado em Wellington. A noite por lah bommmba e eh amazing. Tem tambem muita gente bonita e as pessoas sao de boa sem violencia e tal. Claro que as vezes da problema. Mas o povo por aqui eh muito culto.

 

Enfim sao tantas opcoes e tantos lugares bonitos que fica dificil escolher um roteiro perfeito. Como resido aqui na NZ a mais de 7 anos ja conheci quase todos os pontos turistas principais e deve dizer que cada um eh melhor do que o outro.

 

Se precisar de ajuda com traducao (tem que ser feita por tradutores oficiais daqui) pode falar comigo, conheco uma pessoa brasileira que faz esse tipo de servico e ela cobra barato).

 

Enfim espero ter ajudado com essas informacoes. Se precisar de mais info da um toque biaemel@gmail.com

 

Vanessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!...

 

Vou pra Auckland em Abril/2015 - sozinha!... Gostaria de saber se é muito ruim ir sozinha e talz...

Quero fazer vários passeios, pois ficarei 30 dias na NZ. :D

Meu sonho de consumo, se realizando! kkk.

Vocês têm dicas de hotéis/motéis (iguais aos EUA) baratinhos?...

Quero fazer todos os passeios possíveis. Estou fazendo uma lista de lugares para conhecer e anotei muitas dicas aqui do fórum! :)

Mais alguém vai pra lá nesse período? ^^

 

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Eliana eu fui para Austrália e Nova Zelândia sozinho e achei bem legal. Pensando do ponto de vista de mulher, eu achei super seguro tanto a Austrália quanto Nova Zelândia. É um país com renda muito alta. Raramente há pedintes. A criminalidade é muito baixa.

 

Eu fui quase nessa época esse ano, cheguei no começo no começo de maio na NZ.

 

Hospedagem barata é hostel e até AirBNB (aluguel de quartos em casas por dia). Se vc não quiser dividir quarto (normalmente é melhor para fazer amizade), vc pode pegar quarto individual nos hostels. Indo sozinha, eu particularmente recomendo ficar em hostel pelo menos em parte da viagem para vc fazer amizades.

 

Uma boa dica para economizar é reservar com muita antecedência ônibus. Eu paguei apenas 1 dolar + 4 dolar de taxa de marcação o trecho Rotorua - Auckland. O preço normal para marcar em cima da hora seria uns 30 dolares + 4 de taxa de marcação. Para reservar ônibus barato é por volta de uns 2 meses antes na Nakedbus e uns 4 meses antes na Intercity. Na intercity eles começam a vender bem cedo.

 

Aqui dá para olhar excursões, pode preparar o bolso que muita coisa é o único jeito de fazer ou alugar carro:

http://br.viator.com/pt/8328/Nova-Zelandia/d24-ttd

 

Essa companhia é boa tem vários tours, eu usei o serviço deles para conhecer os geysers de rotorua e ir para as waitomo caves:

travelheadfirst.com

 

Um dos motivos que eu decidi não ficar tanto tempo na Nova Zelândia e ficar mais na Austrália é que os passeios são muito caros, para boa parte deles é na casa de uns 400 reais por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Viajar sozinho(a) pode ser bom e ruim. O meu esposo por exemplo veio para Auckland a primeira vez sozinho em 2006. Sua intencao era ficar na NZ por 5 meses estudando Ingles e conhecendo o pais. Naquela epoca ja tinhamos duas filhas e elas ficaram comigo no Brasil. Era sua primeira vez saindo do Brasil para outro pais (sem contar Paraguai hehe). Ele nao ficou pelo tempo que havia planejado ficar. Chegou a alugar um carro aqui em Auckland e tal mas nao consegui ficar longe da familia. Ele depois me contou, que tudo na NZ eh lindo e as pessoas sao muito hospitaleiras no entanto a ausencia da familia fez com que voltasse ao Brasil. Depois de um ano de volta ao Brasil, ambos decidimos fazer intercambio juntos e deixar as criancas com minha sogra. A opcao inicial era o Canada. Mas depois de discutirmos e tal decidimos vir para a NZ (ele pela segunda vez). E que escolha foi essa. A melhor escolha de nossas vidas. Ele conseguiu trabalho em sua area (TI), visto, etc. Voltei para o Brasil, coletei nossas filhas e viemos para Auckland para morar aqui. Depois de mais um tempo conseguimos visto de residencia permanente aqui e ja residimos aqui a 7 anos.

 

Enfim, se voce soh esta vindo a turismo eh mais facil pq voce soh quer viajar pelo pais. Se voce esta com um familiar ou amigo eh muito melhor para "share" as experiencias de sua viagem. Mas tambem eh facil de fazer amigos aqui. Principalmente se voce fica em backpackers onde tem gente de todo lugar do mundo tambem como turista na NZ. E tente alugar um carro para pode curtir melhor.

 

Bom contei um pouquinho da nossa historia. O importante eh nao perder o foco.

 

Se precisar de mais info da um toque. Boa sorte e boa viagem.

 

Vanessa.

 

biaemel@gmail.com

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

@vangracinha, boa tarde!

 

Sei que este tópico é um pouco antigo.. mas estou pensando em ir p a NZ em Ago e estou tentando montar um roteiro, porém não encontrei muito sobre esta época do ano.

Você consegue me ajudar com algumas dicas do que pode-se ser feito neste período? Quantos dias, mais ou menos, você indicaria para ficar..?

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...