Ir para conteúdo

Nova Zelândia: Qual é a melhor época?


Posts Recomendados

  • Membros
3 horas atrás, Babi Brito disse:

@vangracinha, boa tarde!

 

Sei que este tópico é um pouco antigo.. mas estou pensando em ir p a NZ em Ago e estou tentando montar um roteiro, porém não encontrei muito sobre esta época do ano.

Você consegue me ajudar com algumas dicas do que pode-se ser feito neste período? Quantos dias, mais ou menos, você indicaria para ficar..?

 

 

Abraços.

No sul faz bastante frio, epoca da neve.. bom pra esquiar e tomar sorvete. Gostei muito de viajar pelas duas ilhas de trem. Nessa epoca eh mais lindo ainda. Recomendo. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Babi Brito Planeje bem onde voce quer ir e o que fazer. Digo isso pois no meio do ano é uma das épocas mais frias da NZ. Tem locais em que as estradas podem até ficar fechadas devido à neve. 

Estive lá em Outubro e em algumas cidades fez frio pra caramba. Mas o normal é voce sempre estar de blusa o tempo todo, mesmo nas cidades da ilha norte.  

No país tudo é praticamente voltado para o turismo. Tanto na ilha norte quanto na sul tem inúmeras coisas pra se fazer, mas particularmente eu gostei mais da ilha sul. Não é um país barato, e facilmente você gasta 50 nzd - 100 nzd - 200 nzd ou mais com atraçoes, principalmente em Queenstown onde a cidade respira esportes radicais. 

Conseguindo planejar bem seus deslocamentos entre as cidades, se pretender fazer de ônibus, voce pode conseguir preços bem em conta. Tem empresa que a primeira passagem no determinado trecho pode custar 1nzd, e os preços vao aumentando à medida que as vagas vao diminuindo.

Ah! E até mesmo por causa da distancia pra se chegar la nao compensa ficar poucos dias (1 semana - 10 dias). O miiiiiiiinimo que eu sugiro seriam uns 15 - 20 dias pra voce poder conhecer vários locais com tranquilidade.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! :)

Estou pensando em ir para a NZ ano que vem, mas ainda não escolhi a época do ano.

Estou um pouco intrigada, porque a coisa que mais quero ver é o céu, que parece maravilhoso, mas acho pouquíssimas coisas sobre isso na internet. O céu não é tão bonito quanto parece nas fotos, ou é só que as pessoas não dão muita atenção para ele, mesmo? Vi cada foto de arrepiar... Dá pra ver até galáxia.

Se alguém tiver dicas e/ou sugestões sobre isso, agradeceria muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/03/2018 em 11:53, lobo_solitário disse:

@Babi Brito Planeje bem onde voce quer ir e o que fazer. Digo isso pois no meio do ano é uma das épocas mais frias da NZ. Tem locais em que as estradas podem até ficar fechadas devido à neve. 

Estive lá em Outubro e em algumas cidades fez frio pra caramba. Mas o normal é voce sempre estar de blusa o tempo todo, mesmo nas cidades da ilha norte.  

No país tudo é praticamente voltado para o turismo. Tanto na ilha norte quanto na sul tem inúmeras coisas pra se fazer, mas particularmente eu gostei mais da ilha sul. Não é um país barato, e facilmente você gasta 50 nzd - 100 nzd - 200 nzd ou mais com atraçoes, principalmente em Queenstown onde a cidade respira esportes radicais. 

Conseguindo planejar bem seus deslocamentos entre as cidades, se pretender fazer de ônibus, voce pode conseguir preços bem em conta. Tem empresa que a primeira passagem no determinado trecho pode custar 1nzd, e os preços vao aumentando à medida que as vagas vao diminuindo.

Ah! E até mesmo por causa da distancia pra se chegar la nao compensa ficar poucos dias (1 semana - 10 dias). O miiiiiiiinimo que eu sugiro seriam uns 15 - 20 dias pra voce poder conhecer vários locais com tranquilidade.

Obrigada @lobo_solitário..

Pretendo ficar no mínimo uns 15 dias mesmo. Mas irei verificar mais sobre as atrações, pois não encontrei muitos relatos.. ainda mais neste período..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 30/03/2018 em 03:53, lobo_solitário disse:

@Babi Brito Planeje bem onde voce quer ir e o que fazer. Digo isso pois no meio do ano é uma das épocas mais frias da NZ. Tem locais em que as estradas podem até ficar fechadas devido à neve. 

Estive lá em Outubro e em algumas cidades fez frio pra caramba. Mas o normal é voce sempre estar de blusa o tempo todo, mesmo nas cidades da ilha norte.  

No país tudo é praticamente voltado para o turismo. Tanto na ilha norte quanto na sul tem inúmeras coisas pra se fazer, mas particularmente eu gostei mais da ilha sul. Não é um país barato, e facilmente você gasta 50 nzd - 100 nzd - 200 nzd ou mais com atraçoes, principalmente em Queenstown onde a cidade respira esportes radicais. 

Conseguindo planejar bem seus deslocamentos entre as cidades, se pretender fazer de ônibus, voce pode conseguir preços bem em conta. Tem empresa que a primeira passagem no determinado trecho pode custar 1nzd, e os preços vao aumentando à medida que as vagas vao diminuindo.

Ah! E até mesmo por causa da distancia pra se chegar la nao compensa ficar poucos dias (1 semana - 10 dias). O miiiiiiiinimo que eu sugiro seriam uns 15 - 20 dias pra voce poder conhecer vários locais com tranquilidade.

Olá @lobo_solitário e @Babi Brito! 

Cheguei aqui em fevereiro e conto nos dedos os dias em que não precisei vestir um agasalho, mesmo quando o dia estava ensolarado (embora eu esteja beeeeeem ao sul da ilha sul!). Como já foi falado, tem diversos pontos turísticos que podem ficar com acesso restrito no inverno, o Milford Sound, um dos mais famosos, é um exemplo. A partir de Maio, se não me engano, já é obrigatório usar correntes nos pneus, e não é difícil a estrada ser interditada devido às condições climáticas. Depende muito do que você deseja fazer! 

Ainda não fui para a ilha norte, mas a ilha sul é incrivelmente linda. Fiz relatos falando um pouco sobre Catlins/Península Otago e sobre Queenstown, mas já estive em Dunedin também e próximo fds estou indo para o Milford. Acredito que carro é o melhor esquema para viajar (até porque geralmente você passa por lugares lindos nas estradas, e de carro você tem a liberdade de parar onde quiser!), mas alugar um carro o período todo não é tão barato. Tem alguns sites (como esse e esse, por exemplo) que oferecem "relocation" de um ponto a outro do país, te dá alguns dias grátis e em alguns casos você pode pagar pelos dias extras (nem todos disponibilizam esses dias extras!), mas o problema é que geralmente as disponibilidades são anunciadas 7, 10 dias antes. Sobre ônibus, posso dizer da minha experiência aqui em Invercargill e na ilha sul: os horários de saída geralmente são um tanto restritos (às vezes 1 ou 2 saídas no dia) e acho caro. Invercargill para Queenstown, por exemplo, sai $55 o trecho (esse valor é o mais barato, saindo um único horário ao dia, para uma viagem relativamente curta de 3h). A Intercity tem esse esquema de passagens a partir de NZD1 que o @lobo_solitario falou, mas eu particularmente nunca consegui chegar nem perto de comprar, mesmo quando procurei com bastante antecedência (mas não sei dizer se pelo fato de Queenstown ser extremamente turística e, talvez, muita procura!). 

O que vc tem em mente para a viagem, por enquanto?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Patricia Senatore Grillo NZ é um dos lugares mais lindos que eu acho, meu sonho poder morar ai rs. Na ilha norte tem muita coisa bonita mas nao tao quanto a ilha sul. Na minha viagem o ponto alto da ilha norte foi Tongariro.  Sobre o frio, fico pensando como seja no inverno, pq em outubro mesmo eu passei um frio danado em algumas cidades.  Ilha sul é difícil enumerar os lugares mais bonitos. Eu sempre preferia viajar durante o dia pra poder ver as paisagens, principalmente aqueles lagos enoooooormes refletindo as montanhas em volta. Quando voltar em Queenstown me envie pelo correio um sanduíche daquela hamburgueria que seeeeempre tem muuuuuita gnt na fila (esqueci o nome do local), fica bem proximo ao Base Backpackers hehehe. ô sanduíche gostoso! ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 minutos atrás, lobo_solitário disse:

@Patricia Senatore Grillo NZ é um dos lugares mais lindos que eu acho, meu sonho poder morar ai rs. Na ilha norte tem muita coisa bonita mas nao tao quanto a ilha sul. Na minha viagem o ponto alto da ilha norte foi Tongariro.  Sobre o frio, fico pensando como seja no inverno, pq em outubro mesmo eu passei um frio danado em algumas cidades.  Ilha sul é difícil enumerar os lugares mais bonitos. Eu sempre preferia viajar durante o dia pra poder ver as paisagens, principalmente aqueles lagos enoooooormes refletindo as montanhas em volta. Quando voltar em Queenstown me envie pelo correio um sanduíche daquela hamburgueria que seeeeempre tem muuuuuita gnt na fila (esqueci o nome do local), fica bem proximo ao Base Backpackers hehehe. ô sanduíche gostoso! ::lol3::

Ferg Burger! ::lol3:: Ainda não comi lá, acredita?! Mas irei! Todo mundo fala daquele lugar!  Tongariro está em nossa lista... mas vamos pra ilha norte só algumas semanas antes de vir embora, que nosso vôo sai de Auckland. Somos os únicos por aqui com intenção de voltar para o Brasil... pelo menos por enquanto! 9_9 É que somos muito apegados à nossa família... se não fosse por eles, com certeza não voltaríamos também. Tudo aqui funciona, é limpo, organizado, simples... Nosso primeiro "choque" ao chegarmos foi ver as escolas sem muros e a criançada indo pra aula de patinete, muitas vezes sozinhas. Se tiver Instagram dá uma xeretada no @paty.grillo. Tenho postado fotos daqui diariamente! Um lugar mais incrível que o outro! ::love::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 31/03/2018 em 15:25, jubertolli disse:

Olá! :)

Estou pensando em ir para a NZ ano que vem, mas ainda não escolhi a época do ano.

Estou um pouco intrigada, porque a coisa que mais quero ver é o céu, que parece maravilhoso, mas acho pouquíssimas coisas sobre isso na internet. O céu não é tão bonito quanto parece nas fotos, ou é só que as pessoas não dão muita atenção para ele, mesmo? Vi cada foto de arrepiar... Dá pra ver até galáxia.

Se alguém tiver dicas e/ou sugestões sobre isso, agradeceria muito!

Oi @jubertolli! Tem alguns lugares aqui que vc consegue ver a aurora austral, mas eu ainda não tive a oportunidade. Quanto à observação de estrelas, Tekapo é considerado o paraíso para isso, dizem que é um dos céus "mais escuros" do mundo, por isso a visão ser tão boa. Tem um tour bastante famoso (e caro) no observatório de lá, que você pode encontrar informações nesse site. Não vou fazer o tour, mas irei para Tekapo na segunda quinzena de abril. Vamos ver o que encontro por lá!

Quanto ao céu de dia, tudo depende. Por aqui chove, fica nublado, abre sol, tudo no mesmo dia. Quando o tempo abre pela manhã ou à tarde, vc tem oportunidades lindas. Essa foto é da porta de casa. ^_^

5ac2dc1acb137_001-Invercargil019.thumb.jpg.5637e9076555f84be3e7052a4b9598e3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, preciso de ajuda!!! kkk

Comprei passagens para NZ, em uma das promoções recentes (muito barato!) que foram anunciadas, para o período de 26/8 a 12/9. 

Pesquisando alguns relatos e conversando com uma amiga que mora lá, estou considerando muito a ideia de alugar um campervan para conhecer as duas ilhas. Irei, até o momento, com mais um amigo. 

A ideia seria dividir uns 7 dias para Ilha Norte (auckland, rotorua, hobitton, waitomo caves, taupo e wellington) e o restante para ilha sul.

Nessa época será o final do inverno. Vocês acham viável/arriscado alugar o campervan e dirigir pelas estradas nessa época?

Aceito todos os tipos de dicas e sugestões, principalmente de quem mora na NZ, pois não estou achando quase nenhum relato de quem tenha ido nessa época! Valeu! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@iaosp Quando estive lá fiz uma breve pesqua sobre uma melhor forma de se locomover nas ilhas e entre elas e acabei optando em ir de onibus mesmo. Apesar de nao ter certa liberdade de poder parar em qualquer lugar nao achei tao vantajoso o preço que se paga para alugar um carro ou campervan. Optando em fazer uma locaçao dessas não esqueça de colocar no papel que alugar numa cidade e devolver em outra fica mais caro, e se for pra devolver em outra ilha fica mais caro ainda. Se pensar em devolver em outra ilha já verifique tambem o preço que se cobra na travessia.

Pelo que li as campervans tem local proprio para voce passar a noite e voce nao pode parar em qualquer lugar ou em uma beira de estrada pra pernoitar. 

Para as pessoas que locam o carro em uma cidade e devolvem em outra a empresa precisa que o carro seja levado até o ponto de origem, com isso existe a possibilidade de voce ser esse motorista e para isso cobra-se um valor bem irrisório, mas pra isso vc tem que dar muuuuuita sorte de ta na cidade certa, pretender ir pra cidade certa na hora certa. 

Sendo assim, simule bem os seus gastos se pensar realmente em alugar em automóvel (aluguel + combustivel + seguro + taxas + possíveis avarias). uma vez que o país e muito bem servido de transportes . Planejando bem sua viagem voce pode comprar passagens de onibus com preços beeeem em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...