Ir para conteúdo

DÚVIDAS - 6 meses a 1 ano na Europa com visto de turismo


Posts Recomendados

  • Membros
Em 18/01/2018 em 15:36, Ana Ca Ribeiro disse:

Eai galera, estou lendo esse post e pelo visto a Lararosac já deve está por lá. Mas vou deixar aqui meus comentários pra ajudar quem tiver procurando sobre esse assunto. 

Já entrei pela Europa por Amsterdã - Holanda e Lisboa - Portugal e uma outra ocasião foi para Austrália por Sydney.

Tendo em vista que sou mulher, jovem e morena/negra, sou sempre a sorteada para ser chamada "pra conversar" na imigração. Meu conselho pra quem tá indo de primeira vez é: 

- Fique calmo!! Mesmo que não fale inglês tenha a papelada que planejou em mãos. Por exemplo: se você vai ficar tipo em hospedagens alternativas no estilo Couch ou casa de conhecidos, imprima ao menos o e-mail com o endereço e a confirmação da pessoa que vai te hospedar.  

- Se você for fazer trabalho voluntário é melhor não mencionar isso, porque como alguém ai em cima já falou nos comentários,   nem sempre e visto com bons olhos, então cuidado. 

- Não deixe registrado nas suas mensagens de whatsapp ou messenger que você está indo pra Europa ou pra qualquer outro lugar do mundo que vai ficar além do permitido. Pelo simples fato, deles se desconfiarem "gentilmente" vão pedir seu celular e dá uma olhada nas mensagens. ( e sim, meus amigos eles vão arrumar alguém que fale português ou espanhol pra ler) .

- Cartão de crédito internacional e o Visa travel money (existem outros também) mas uso este, são ótimos pra justificar que você não tem muito dinheiro em mãos ali. Nunca precisei mostrar extrato bancário nem nada disso. 

- Passaporte, melhor não deixar pra emitir o seu de última hora e ele chegar quentinho lá na imigração. Eles olham a data e ano que foi emitido e muito provavelmente vão desconfiar se você tá com ele em mãos a 2 meses só,  já percebi que eles pensam assim;  você não faz uma viagem internacional da noite pro dia e se prepara além de hospedagem, dinheiro e inclusive pra isso.  O melhor é fazer assim, começou a planejar a viagem já tira logo o passaporte.   Lá em Portugal quando estava pra entrar no País eles invocaram com o meu passaporte novo, como eu já imaginava, levei os outros dois que eu tinha que já estavam vencidos (mas ando com eles  junto pra mostrar os carimbos e os lugares que já viajei) e no fim não tive problemas.  

 

Acho que é mais isso, tem muito mais coisa pra se falar mas dai depende muito de caso pra caso, principalmente se for mulher e viajar sozinha, cuidado redobrado que eles implicam mais. 

Valeuu !!! 

 

 

 

 

Oi Ana, tudo certo?

Eu e minha esposa estamos planejando um mochilão para Europa também, coisa de 1 ano e meio mias ou menos. Respeitando o tempo de estadia em cada país é claro..nossa maior preocupação é com relação a comprovação das estadias, ja que queremos viajar bem livres, fazendo Couch e workway também. Tens alguma diga para nós ?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Com visto de turista não é permitido o exercício de atividade laboral , ainda que sem remuneração.

O tempo máximo permitido é de 90 dd.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...