Ir para conteúdo

Como é voar pela Royal Air Maroc (RAM)?


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, entrei em contato com o decolar.com pelo twitter, pois o 0800 é impossível. Disseram desde amanhã que resolveriam.

Aí, entrei em contato com a @RAM_Maroc também no twitter. Pediram o celula. Não falo inglês. Chamei um amigo, e foram super gentis e simpáticos e explicaram que o voo da segunda não existirá mais. E falaram que posso fazer a alteração do voo sem custo algum para a quarta-feira (17/01).

Me passaram o telefone do Brasil também da RAM.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3144, 3° andar, 04538-132, Sao Paulo, Brasil Phone number: +55 11 3568 2533 / 2534 / 2535

Aqui, o site onde fala que os voos mudarão: http://images.mailnews.com.br/mail/RAM-13-2017/ram-13-2017.html

Gostei muito do atendimento, show de bola. Já poderia ter mudado o voo, e disseram que até 15 dias do voo não tem custo nenhum para alterar.

Enquanto isso, o Decolar nada. Vou esperar até o final da semana para ver se  o Decolar.com resolve algo. Se não, entrarei em contato com eles novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, beleza?

O decolar.com entrou em contato comigo hoje, mas eles deram uma opção de antecipar o voo.

Como você disse, acho que vou ficar uns 2 ou 3 dias a mais na minha viagem ;)

Realmente, a mudança parece vir para o bem.

Repetindo, fiquei feliz com a postura da Royal Air Maroc. E agora, também do decolar.

 

Valeu. Vou contando as novidades.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passagem alterada. :D

Ficarei mais dois dias em Paris ;)

Volta de Paris/Casablanca às 08h30/10h30 e Casablanca/SP às 15h10/22h30. *horários de cada país.

Cara, foi muito tranquilo. Das duas partes, o único que se afobou fui eu.

Nunca viajei par afora do país (de avião), por isso o meu estresse.

Já entrei na minha reserva no site da RAM, escolhi meus assentos e tudo OK.

Obrigado, Adriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom que deu tudo certo!

Agora você entende por que eu cometei que provavelmente estaria soltando foguetes se acontecesse algo assim comigo. kkkkkkkkk

É uma ótima oportunidade para você tentar dar uma esticadinha na viagem sem gastar com taxas de alteração das passagens.

Aconteceu algo parecido no meu voo para o Brasil,  eu vou tirar 14 dias de férias entre 11/09,  24/09 e aproveitar para ir a Foz do Iguaçu vistar meus pais, comprei Lisboa x Foz do iguaçu x Lisboa na Azul, inicialmente ida no dia 10/09 e volta dia 17/09, é pouco tempo no Brasil, mas a volta nos outros dias estava muito cara e eu queria muito ir a Foz.

Mas de tanto que a Azul ficou mudando o voo no trecho entre Campinas e Foz do iguaçu,  consegui alterar a minha volta para o dia 22/09.

Toda vez que a Azul mudava o horário do voo, eu ligava na Azul e falava que o horário estava ruim, e se não podia mudar o voo para outro horário ou dia seguinte, alterei o voo 2 vezes sem pagar um centavo, e consegui pegar um voo num dia que estava custando muito mais caro do que o valor que eu paguei e ficar mais 5 dias e vou aproveitar para dar uma passada em Curitiba, que não estava nos planos iniciais.

Editado por adrianolb
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, me surgiu uma outra dúvida...

Por exemplo, a RAM sempre tem essa conexão em Marrocos da Europa/Brasil ou vice versa....

No entanto, eu estou cotando os seguros viagens aqui.... E como eu faço quanto a essa curta passagem pelo Marrocos? É preciso fazer seguro viagem também? O país necessita alguma coisa deste tipo?

Obrigado desde já.

* Tenho lido muita coisa boa ultimamente da RAM no tripadvisor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você deve contratar um seguro viagem com cobertura começando no dia do seu primeiro embarque e terminando no dia do seu último desembarque, qualquer coisa que ocorrer dentro de período e que estiver relacionado a sua viagem, será coberto pelo seguro, inclusive a conexão de curta duração no Marrocos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros
Em 10/06/2017 em 23:01, Jackson Lincoln Lopes disse:

Olá, mochileiros.

Procurei nos tópicos aqui do fórum sobre a empresa marroquina Royal Air Maroc, mas tinha um tópico que estava trancado/fechado.

 

Encontrei um preço muito bom de passagens saindo de Paris para São Paulo (R$2.100,00 para duas pessoas) para 15 de janeiro de 2018. A ida comprei pela Latam para Roma por R$2400,00 (2 pessoas também).

 

Gostaria de saber de vocês o que sabem sobre essa companhia. Li no tripadvisor muita gente reclamando dessa companhia, principalmente até 2015, melhorando um pouco os comentários em 2016. A principal reclamação era sobre o extravio de bagagens. Como estarei utilizando-a apenas no voo de volta, caso extravie a bagagem, já estarei no Brasil (que é triste, mas menos pior do que estando na viagem).

 

No melhores destinos vi poucas avaliações, a maioria mediana.

Ola Jackson, tudo bem? E aí vc voou com a RAM? Você gostou? Me conta aí, pq estou super com medo, comprei pelo preço e só vejo reclamações. 

 

Me ajuda!!! Rsss 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, viajei recentemente com a RAM para Madri (dia 17.5.18) , sai do Rio de Janeiro (RJ) até Casablanca, fiquei esperando 3:30 h no aeroporto para pegar a conexão para Madri. Voo tranquilo, comida acessível, somente o entretenimento que não havia em português, parece que tinha em espanhol. A chegada em Casablanca foi tranquila, a espera foi normal, sem qualquer incidente. O avião era praticamente novo, igual ao da Ibéria ou TAP.  Eu despachei a mala de porão diretamente para Madri, fiquei com mochila de mão e precisei passar por Raio X e fiscalização para pegar o avião para Madri. Viajaria de novo por essa companhia.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi @Apaula.Sales, tudo bem?

Viajei sim. Foi ótimo! Voo de Paris/Casablanca e Casablanca/SP. 3 horas a primeira perna e 9 horas a segunda, esperando 6 horas no Marrocos. O avião Marrocos/Brasil era zerado, com bom espaço entre as pernas. Nem um minuto de atraso, nem malas extraviadas. Comida boa (por ser árabe achei que nem iria comer).

Voaria tranquilamente de novo. Procurei, procurei, procurei preços na RAM nestes últimos 2 meses. Mas, não achei. Lá no Marrocos tem atendentes que falam português sim, não é um primor, mas ajudam. Os agentes dos aeroportos ficaram todos felizes quando viram nosso passaporte do Brasil, começaram até falar de futebol.

Acabei comprando passagens da Alitalia SP/Roma e Madrid/SP para dezembro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

Oi @Apaula.Sales, tudo bem?

Viajei sim. Foi ótimo! Voo de Paris/Casablanca e Casablanca/SP. 3 horas a primeira perna e 9 horas a segunda, esperando 6 horas no Marrocos. O avião Marrocos/Brasil era zerado, com bom espaço entre as pernas. Nem um minuto de atraso, nem malas extraviadas. Comida boa (por ser árabe achei que nem iria comer).

Voaria tranquilamente de novo. Procurei, procurei, procurei preços na RAM nestes últimos 2 meses. Mas, não achei. Lá no Marrocos tem atendentes que falam português sim, não é um primor, mas ajudam. Os agentes dos aeroportos ficaram todos felizes quando viram nosso passaporte do Brasil, começaram até falar de futebol.

Acabei comprando passagens da Alitalia SP/Roma e Madrid/SP para dezembro.

Nossa Jackson que alivio, já estava preocupada, tanta gente falando mal rsss. 

Estava já pensando em como levar roupas para 20 dias em uma mala P só para não ter que despachar e correr o risco. 

Te agradeço pelo retorno. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...