Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Não olhei todas as páginas do post, então não sei se já foi comentado sobre esse filme aqui.

É um backpacker da rooteira pesada! Vale mto a pena...altamente recomendado.

O filme se passa na época da 2a guerra mundial em que 7 fugitivos de uma prisão russa na Sibéria, partem para uma aventura em busca da sobrevivência e da liberdade.

 

 

http://megafilmeshd.net/caminho-da-liberdade/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

[t1]O Céu Que Nos Protege (Reino Unido / Itália - 1990)[/t1]

 

[col]sheltering-sky-poster.jpg|Kit (Debra Winger) e Port Moresby (John Malkovich) são dois intelectuais americanos – ela, escritora; ele, compositor – que decidem trocar a vida artificial de Nova York de 1947 por uma viagem em busca de aventuras no norte da África e tentar reacender a antiga paixão, esperando que novas experiências lhes dê um novo rumo na vida, reconstrua o amor e preencha suas vidas vazias, pois a relação está em crise e se algo não acontecer o casamento tende a acabar.

Eles não se consideram turistas, mas viajantes, pois o turista quando chega já pensa em voltar, enquanto o viajante pode nem voltar. Juntos com o amigo (e turista) Tunner (Campbell Scott), eles partem em uma jornada por bordéis, desertos e casbahs desoladores. Mas os percalços da viagem, a presença do amigo Tunner e a própria relação do casal, dilacerada pelo tempo e por desgastes, impede qualquer tentativa de reaproximação.[/col]

[align=center]http://youtu.be/d04GvfF0TKQ [/align]

 

[align=center]------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------[/align]

[t1]Tracks (Austrália - 2014)[/t1]

 

[col]tracks_ver3_xlg.jpg|A trama é baseada na história real de Robyn Davidson (Mia Wasikowska), que em 1977 partiu de Alice Springs na Austrália e percorreu 2.700 quilômetros através do deserto até o Oceano Índico acompanhada por quatro camelos, sua cadela e de tempos em tempos por um fotógrafo da National Geographic, Rick Smolan (Adam Driver), que documentou sua épica e fantástica jornada por uma das últimas grandes áreas selvagens do mundo.

Robyn relutantemente concordou com a presença do fotógrafo tendo que aceita-lo em troca de financiamento para sua viagem, ela apenas conseguia ver as visitas de Rick como uma incômoda intromissão em sua desejada solidão e comprometia tudo o que a viagem significava para ela. No entanto, essa relação difícil entre duas pessoas muito diferentes se desenvolve lentamente em uma forte amizade.

Esta viagem sem precedentes por um dos lugares mais selvagens, perigosos e exuberantes do planeta acabou levando Robyn á seus limites físicos e emocionais e a ensinou que as vezes temos que nos distanciar do mundo para se sentir conectado a ele.[/col]

[align=center]

[/align]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Este ainda não estreou, mas aguardo ansioso desde que soube. ::otemo::

 

Wild conta a história de Cheryl Strayed, interpretada por Reese Witherspoon, que depois de perder a mãe, viciar-se em heroína e se separar do marido, decide fazer uma caminhada de 1.770 quilômetros pela Pacific Crest Trail, na costa oeste norte-americana em busca de auto-conhecimento.

O filme é baseado no livro de 2012 “Wild: From Lost to Found on the Pacific Crest Trail” (“Wild”: uma perdida se encontrando na Pacific Crest Trail” em tradução livre), escrito por Cheryl.

O elenco do filme conta ainda com Gaby Hoffmann, Laura Dern, Michiel Huisman, Charles Baker, Kevin Rankin e Thomas Sadoski.

 

[align=center]BzdgKbCIAAAcIRP.jpg:large[/align]

Atuando sem qualquer tipo de maquiagem e totalmente imersa na personagem está sendo considerado pela crítica uma das interpretações mais intensas de Witherspoon e digna de ser indicada ao Oscar na edição a se realizar em 2015.

O diretor além de fazer Reese Witherspoon atuar sem maquiagem (chegando a banir espelhos de seu trailer), também realizou as filmagens na própria trilha, e em ordem cronológica da história, usando luz natural.

Fez parte dos esforços filmar desde as primeiras horas do dia, até o por do sol durante os 35 dias de filmagens que exigiram muito do físico da artista de 37 anos.

 

No Brasil o livro foi traduzido em 2013 como “Livre - A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço” pela Editora Objetiva, com tradução de Débora Chaves.

- A Pacific Crest Trail é uma trilha que se estende da fronteira dos Estados Unidos com o México até a fronteira com o Canadá.

 

“Wild” estreou dia 05 de dezembro nos EUA e entrará em cartaz no Brasil dia 15 de janeiro.

 

[align=center]

[/align] Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

"Rio Arriba - Un viaje en tren, a dedo, a pie y en lomo de burro desde la ciudad hasta lo mas profundo de los Andes…

Un viaje interior del director del film, que explora desde su historia familiar, con un antepasado que explotó un ingenio azucarero, las consecuencias que la industria del azúcar produjo en las comunidades Kollas de la región de Iruya.

Rodada en los escenarios naturales de la cordillera y editada al ritmo de la música original del maestro humahuaqueño Ricardo Vilca, Río Arriba, se pregunta y responde qué pasó con la tierra y la cultura de los kollas cuando se vieron forzados a trabajar en la zafra de la caña de azúcar.

Río Arriba, un viaje por nuestra historia. Una búsqueda de memoria y raíz."

http://antesdeseruniversofuecaos.blogspot.com.ar/2008/06/ro-arriba-anlisis.html

 

 

 

e aproveito pra falar de outros 2 filmes não exatamente "mochileiros", mas bem interessantes qto demonstrar as realidades sociais: o "7 cajas", paraguaio e de uma perspectiva a la cidade de deus e o "Relatos Salvages", instigante e provocativo, já se tornou o filme nacional mais visto na Argentina!

http://www.primiciasya.com/cine/Relatos-Salvajes-ya-es-el-film-mas-exitoso-de-la-historia-del-cine-local-20140926-990078.html

 

boas sessões !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, recomendo dois filmes recentes que não vi por aqui:

 

A Vida Secreta de Walter Mitty - Eu assisti no cinema, me surpreendi com a qualidade, narra muitas aventuras que o protagonista passa em busca de uma foto para o trabalho, viaja de navio, sobe montanha e tudo, consegue muito mais do que uma foto.

trailer:https://www.youtube.com/watch?v=U4fCSQO1PeA

filme online: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-a-vida-secreta-de-walter-mitty-dublado-online.html

 

 

O outro filme para inspirar os mochileiros mirins (mostrem aos seus filhos rs):

Hotel transilvânia - vale muito a pena dar umas risadas com o mochileiro Jonathan que ao adentrar uma floresta acaba saindo neste Hotel de monstros, demonstra bem o princípio básico de mochileiro ser corajoso e curioso.

Filme completo: https://www.youtube.com/watch?v=lK2m7SKC9AQ

598dbe4d449ff_AVidaSecretaDeWalterMitty.jpg.f2499108719446b338b1eb802a75eeff.jpg

hotel-transilvania-blog-do-xan-1.jpg.d8b536b8b60286e7656540b32ae41a05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Um filme que já tem um tempinho que adorei ver é o The Way, pessoalmente adorei este filme.

 

Tom é um médico americano que viaja para a França para recuperar o corpo de seu filho, Daniel, morto numa tempestade enquanto fazia o trajeto “El Camino de Santiago”, também conhecido como ” The Way of Saint James”, ou “O Caminho de Santiago”.Levado por sua profunda tristeza e pelo desejo de compreender melhor seu filho, Tom decide deixar sua vida californiana vazia para trás, e embarca em uma peregrinação histórica, numa combinação de luto e homenagem a Daniel, refazendo a trajetória de seu filho no “Caminho de Santiago”.Durante a peregrinação, Tom encontra pessoas ao redor do mundo (e três em particular), todas sofrendo e à procura de um significado maior em suas vidas.Durante “O Caminho”, Tom descobre o significado de uma das últimas coisas que seu filho lhe disse. Há diferença entre a vida que vivemos e a vida que escolhemos.

 

thewaypostermartinsheen.jpg.1a83d26ea374b9b42001fd2341234f39.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

"Tierra de Patagones", belo filme documental, com ótimas imagens do litoral patagônico e permeado pela prática do surfe

10446265_805573702817203_2066998259876062349_o.jpg

Os irmãos “Gauchos del Mar” Joaquín e Julián Azulay vão à Patagônia na esperança de serem os primeiros a surfar na desabitada Ilha dos Estados. Nos 6 meses de viagem, interagem com pessoas que vivem distante da agitação da vida moderna, conhecendo seus hábitos e costumes, numa marcante jornada ao fim do mundo.

fonte: http://canaloff.globo.com/programas/off-docs/episodios/11386.html

 

e

 

"Uma Viagem Extraordinária"

Uma-viagem-extraordinaria-critica.jpg

por Hamilton Rosa Jr.

Essa viagem tem o senso hipnótico de uma fábula, com um herói mirim constantemente flertando com o fracasso. Passa-se nos Estados Unidos, mas o francês Jeunet (de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) faz aqui sua própria América através dos sets e da arte computadorizada. Ele e Guillaume Laurant, com quem adaptou o livro O Mundo Explicado por T.S. Spivet, de Reif Larsen, contam a história do garoto T.S. Spivet (Kyle Catlett), superdotado e apaixonado por ciência, que inventa a máquina do movimento perpétuo. A obra lhe rende um prêmio de prestígio e, sem dizer uma palavra à família, ele parte em uma viagem para atravessar os Estados Unidos – a bordo de um trem de carga – para receber a láurea. Os personagens, sobretudo o garoto, têm a vitalidade pura de estrelas do cinema mudo; ele corre pela América como um duende, fazendo piadas e acrobacias elaboradas e tentando levantar o mundo das pessoas apáticas que encontra. No clímax, o filme muda para uma ruminação sobre as perdas e os perigos de ser tão animado, mas Jeunet evita o piegas de forma hábil. O filme funciona como uma alegoria sobre a propensão do homem de viver cada vez mais em um mundo em terceira pessoa. O diretor põe um espelho na frente da plateia e nos convida a olhar para nós mesmos.

fonte: http://rollingstone.uol.com.br/guia/filme/uma-viagem-extraordinaria/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Cara esse não pode faltar... É O MEU PREDILETO!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Influenciado por um amigo, o jovem Scott Thomas envia um e-mail desaforado a Mieke, uma alemã que ele acredita se tratar de um homem. Quando descobre que Mieke é na verdade uma mulher ele decide partir atrás dela para pedir desculpas, enfrentando vários problemas na Europa. Com a ajuda de seus amigos, Cooper Harris e os gêmeos Jenny e Jamie eles irão visitar Londres, Paris, Amsterdam, Bratislava, Berlim e Roma, metendo-se em todos os tipos de situações embaraçosas e engraçadas ao longo do caminho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...