Ir para conteúdo

Barracas NAUTIKA


Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia pessoal,sou novo em acampamentos e,entrei no site da náutika procurei pela barraca thunder 3 mas não especifica a capacidade de pessoas que ela suporta,necessito duma barraca que suporte chuva para 2 pessoas o que vcs recomendam?ah,ia me esquecendo,tem caber um colchão inflável de casal

obrigado a todos.

Fala nilson blz..

Então quando vc for comprar barraca e ela fop por exemplo NOME (da barraca)2 a capacidade dela é para 2 pessoas, se for NOME (da barraca)3 é para 3 pessoas.

a unica vantagem das barracas da Nautica é o peso e o preço, por q não duram muito (se vc usar para Trekking por exemplo). Falo isso porque tenho uma Kapta2 da nautica q comprei por causa do peso e por q tava em promoção 70 reais na epoca usei ela 3 vezes e ja tem vareta torta e trincada.

Se vc quiser algo um pouco bom e mais em conta dá uma olhada na Decathlon... Lá tem a T2 ultra light q é muito boa... q provavelmente será minha proxima opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

Estou querendo adiquirir uma barraca speed 2 mas estou com dúvidas quanto a qualidade e resistência dessa barraca. Tive uma uma Hammer terra 3 e não gostei, pois não resistia a chuva. Por favor poderiam me orientar e se possível me informar se tem um ouutro modelo ou mesmo outra marca na mesma faixa de preço, mas que seja melhor que a speed2?

 

Lázaruz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao minha duvida seria a respeito da amarraçao das barracas, a minha é uma prisma 6, ja peguei muiiiiiiiita chuva com ela e ela ficou de boa, porem as cordas existentes nela foram amarradas, tipo nao sei usar aquelas peças de plasticos que veem nela, nem ao menos o nome da peça pra poder facilitar as pessoa que entendem do assunto, vou postar uma imagem da mesma,

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100315195015.gif 500 432.773109244 Peça plastica] acho que serve pra esticar nao amarrar.[ ]. Essa é minha duvida, como fazer essa cordinha funcionar pois ja vi uma vez montada certinha mais as pessoas que esvam na mesma nao me pareciam bons amigos pra que eu pudesse chegar e pedir pra me ensinar e tal, entao quem souber como fazer a montagem e quiser/puder me ajudar, fico grato desde ja!.[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jorge, essa pecinha de plástico que fica nas cordas de tensionamento (que também não sei o nome) servem p/ regular a tensão.

Depois de montada a barraca e as cordinhas presas você pode esticar e/ou soltar através deste dispositivo, bastando deslizá-lo pra cima ou pra baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá companheiros

 

Eu também já acompanho este fórum tem um tempo, mas este é o meu primeiro post.

 

Tenho uma barraca Nautika Falcon 3 há uns 3-4 anos, e nunca a usei. Armei algumas vezes, para arejar, mas nunca ficou mais de 1 dia armada. Uns dias atrás, armei ela para arejar e para meus filhos brincarem de cabana, e percebi que a lona do fundo está de desfazendo, está soltando uns fiapos pretos em grande quantidade. Não há rasgos nem furos na barraca

 

Alguém sabe o que aconteceu e como reverto isso? Será que o fundo deixa de ser impermeável por causa disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

meu,eu acabei de comprar uma fit panda 2/3.testei em casa,pra ver espaço interno,costuras alguns defeitos aparentes,enfim....

me impressionou o espaço interno,pois cabem 3 pessoas e o equipo tranquilo!mas notei que ela não é de aguentar um vento muito forte,ou uma chuva mais intensa,pela estrutura das varetas e pelas costuras não seladas...por isto gostaria de pergutar se não há alguma "gambiarra" que pode ser feita para aumentar a proteção da barraca nestes pontos (como por exemplo,colocar uma lona por cima,o que já farei com certeza,ou aumentar as amarrações de solo) e que não seja algo exorbitante (pois se eu ja comprei uma panda 2/3,é pq o quesito grana tah em falta mesmo!)

bem pessoal,aguardando resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Marcelo, existem impermeabilizantes específicos para usar nas costuras do sobreteto das barracas. Existe também um tópico aqui no fórum ondem o pessoal discute impermeabilizantes alternativos.

 

Bem eu comprei uma Fit Dome 3, produzida pela Nautika.

De início fiquei um pouco receoso, porque outros produtos da linha Fit são de qualidade duvidosa. Entretanto, olhei bem a barraca na loja e ela me pareceu boa.

Acampei por cinco dias em Caraguatatuba (Caraguatachuva) e Ubatuba (Ubachuva), peguei chuva em quase todas as noites e ela não deu sinais de vazamento ou transpiração. Ela é bem espaçosa, cabe duas pessoas mais duas mochilas cargueiras de 60L e sobra algum espaço.

Na última noite pegamos uma chuva fortíssima em Ubatuba e as costuras começaram a gotejar. Bem, o manual de instruções da barraca diz que deve-se armar a barraca sob uma lona ou gazebo e as costuras devem ser seladas (claro que recomendam o impermeabilizante da Nautika). Como não fiz nem um nem outro, levei um pedaço de lona, daquela preta, tipo MST, e coloquei entre a barraca e o sobreteto: dormi feliz! ::lol3::

A barraca também tem duas portas, o que facilita a saída e entrada sem acordar os outros hópedes da barraca e também facilita a cobertura com lona preta em caso de chuva torrencial.

 

Não tenho o que reclamar, a despeito do que muitos falam da Nautika. Ela aguentou bem a chuva e ventos fortes. O custo-benefício é muito bom.

Para os aventureiros duros, como eu, recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

aew pessoal sou novo na pratica de camping , fiz um camping recentemente com uma barraca capri delta 4 ,nao gostei da ventilação e acordei na agua entao vendi ela , ai estou atras de uma barraca que não seja tao quente e nao me deixe e nem minhas coisas molhadas quando acordar...

gostei da jumbo so que tava olhando no site da nautika e vi a MOONLITE , qual voces acham melhor , sim gostaria de ver a jum sem o sobre tudo , nao arrumei fotos dela sem , alguem poderia bater uma da sua sem sobretudo para mim ver.

 

ai gente obrigado.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...