Ir para conteúdo

Barracas NAUTIKA


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Haole mas tem uma explicação para o que aconteceu na minha barraca, estava num camping lotado (camping paraiso) em que pese a recomendação do dono do camping pro pessoal não colocar lona embaixo da barraca todo mundo coloca, a minha estava cercada por 5 barracas (uma de cada lado e 3 atrás) todas com lona embaixo e algumas em cima, o que fez toda agua escoar pra minha e como eu durmi meio breaco so fui ver agua a hora que acordei não dando tempo pra arrumar as lonas do lado de fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Galera, agradeço as informações que em enviaram. Segue agora minha contribuição, colando email encaminhado a um amigo.

 

Adquiri mesmo a Nautika Jumbo 3/4. Em síntese, tem dois avances de 80cm em 2,10 x 2,10 m, 3,4 kg, sobreteto e 2 arcos em fibra. Pesquisei demais em tudo quanto é lugar, mas o mais barato que achei foi 280 mangos num saldão da Sugoi Big Fish. Estava em perfeito estado e é o modelo fabricado no ano passado. Não sei se mudou alguma coisa.

 

Impressões?

 

Dentro ela é enorme, adorei os 2,10 por 2,10. Dá pra acampar com muito conforto ali, é possível instalar fácil o colchão inflável que eu queria, que entra e sai com facilidade da barraca e sobra espaço bom pra ficar longe da condensação das paredes (que vocês sabem, umidece o veludo na parte superior do colchão) e colocar as mochilas ao lado. A barraca é muito ventilada, perfeita para o calor.

 

PRÓS: Gostei do sobreteto, de poliéster 190 t (assim como o interior). Adorei os avancês duplos, que apesar de pequenos são práticos, ideal pra por equipos em um e calçados em outro. O mosquiteiro é excelente, apesar de ser apenas meia porta. Zíper de boa qualidade. Excelente ventilação, com trechos de tela mosquiteiro nas partes superiores, possibilidade de deixar os avanços abertos e aí mesmo com as portas duplas fechadas na parte interna a ventilação é garantida. Melhor ainda: tem duas portas - exigência minha na hora da escolha - e na porta de trás tem uma cortina de poliéster com velcro que fica bem molenga, então dá pra deixar um avancê aberto e só com a tela e mesmo assim você mantém a privacidade. Excelente para campings cheios!!

 

CONTRAS: jogo de estacas (espeques) em menor quantidade que o necessário. Eu sempre monto a barraca com espeques no número máximo e essa barraca incrivelmente vem com quatro a menos. Estou vendo isso com o SAC deles ainda. Apenas um bolso interno. Na tela dupla, a interna com mosquiteiro só tem tela até metade, o resto é de poliester. Gostaria que fosse inteiro, mas isto está rareando nas barracas baratas. As varetas novas da nautika são flexmax, o que alguns dizem ser bom para a durabilidade, mas em ventos bem fortes talvez eu tenha problemas. De qualquer forma, bem montada e com alguma paciência pra deixar tudo muito bem esticado ela melhora bastante.

 

PÓS-ESTRÉIA: A barraca passou no teste. Achei que passaria em branco na trip do último carná, mas na última noite choveu forte das 19h às 20h e depois, das 23h às 06:30h da manhã, com alguns períodos mais pesados. Ventou razoavelmente também. Não entrou uma gota sequer: o poliéster fez sua parte, os avanços duplos também, possibilitando que ficassem abertos durante a chuva fraca e meio fechados durante a chuva forte sem que tivéssemos qualquer problema. A ventilação foi dez, o interior fica muito fresco e agradável, praticamente não houve condensação, apenas uma quantidade muito pequena de umidade embaixo de um dos colchões. De dia, se os avanços ficarem abertos, a barraca quase não esquenta, mesmo sob sol forte. Se fechados, em cinco minutos o calor sai. Rápida e fácil montagem, espeques de boa qualidade e as varetas flexíveis ficam em ordem se a barraca for firmemente montada, com todos os espeques e duas cordas laterais bem justas. Sinto que os problemas relatados aqui provavelmente se deram em condições extremas ou com barraca mal ou parcialmente montada. Ou os modelos anteriores eram muito ruins mesmo.

 

Único senão: Gostei da porta em formato ferradura, bem mais fácil de abrir e fechar, porém, como os avancês são curtos, ao entrar sob chuva esse formato permite que entre alguma água junto com você (fazer com paciência e do jeito certo minimiza o problema, mas se a abertura frontal abrisse para cima o problema desapareceria... porém em detrimento da ventilação, mas prefiro esta). Colocaria mais alguns centímetros de avancê, para baixo e para os lados (apesar de desconfiar que aí a aerodinâmica da barraca ficaria prejudicada).

 

Resultado: ::cool:::'> Superou todas as expectativas. Como barraca de camping, aprovada. Desaconselho para ataques a montanhas e similares, claro, pelo peso, material e dimensões. Para quem não viu o relato anterior, o objetivo era acampar com a namorada em campings por aí com algum conforto e sem pagar caro. Normalmente os locais são bem mais abrigados e as interpéries são pouco agressivas.

 

Caso grana não seja problema, opção no mercado não falta. Mas fiquei convencido que Nautika - especialmente essa barraca - é ótimo custo-benefício, sempre lembrando que deve ser bem montada. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve salve galera!

 

Estou pensando em adquirir uma barraca, e como sou novato no assunto, gostaria da opnião de vcs. Após uma pequena pesquisa, cheguei a um modelo que me agradou bastante, ao menos visualmente. E o modelo ao qual me refiro é:

 

Barraca Indy para 3 ou 4 pessoas - Nautika

 

Descrição: Barraca com capacidade para 3 ou 4 pessoas. Resistente a chuva, sol e frio.

Sobreteto: poliéster 190T, impermeabilizado com Poliuretano em 1200mm de coluna d´água, aluminizada.

Interior: poliéster 190T respirável e tela mosquiteiro tipo "no-see-um"

Piso: polietileno de alta densidade anti-fungo

Estrutura: varetas de fibra de vidro composto tipo Flex Max

Avancê especial: com toldo, entrada lateral e janelas transparentes.

 

O que vcs tem a dizer sobre essa barraca? Seria uma boa aquisição?

 

VLW AE!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando comprei minha barraca p/ camping estava em dúvida entre a a Super Esquilo 6 ou a Indy 5-6.

O que me fez escolher a Trilhas e Rumos foi a maior impermeabilização, ventilação e as varetas mais grossas (para barracas grandes isso faz diferença na hora do ventão).

Mas a Indy tem uma área na frente show, faz um boa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Blz haole...

Mas em relação custo x beneficio, vale a pena?

Abrass

 

Sim...Eu acho uma boa.

Mas as barracas da Nautika merecem um cuidado maior ao se montar, se tiver com uma grana sobrando (diferença é quase de R$100) a super esquilo 4 pode ser uma boa.É a mesma que o Otávio luiz comentou aí em cima, muda apenas as dimensões.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Salve galera,

Tenho uma barraca Falcon 6 o qual consegui comprar diretamente na nautika que fica próxima o aeroporto de Guarulhos em SP por um precinho bacana.... :P

Ja passei por alguma boas situações com ela que me fez não me arrepender de sua compra.....o teste mais complicado foi em Ilha grande com chuva forte.....e dentre diversos amigos boiando em seus colchões ela passou ilesa por 3 dias seguidos de chuva....

 

Pelo menos nesse aspecto falo com certeza que ela é muito boa...e é claro com espaço de sobra para os meus 1,80 de altura!!!

 

Abraços!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Sei que a Manaslu Outland (profissional) ou outra barraca parruda não se comparam as da Nautika. Porém devemos explicar aos iniciantes ou aos "experientes" que vale muito a pena passar 30 minutos ou mais esticando a barraca na medida certa, para ficar tranquilo na chuva, vento ou no sol de rachar.

 

Acampei em uma Nautika Falcon 3/4 com chuva e vento forte e só entrou água ao entrar ou sair da barraca. Em gramado ou praia, é importante fazer uma vala em volta e colocar uma lona ou plástico em baixo da barraca. Quem anda muito pra armar o acampamento, tem q levar a barraca, a lona e seus pertences, fazer o que?

 

O custo benefício fica com a Náutika, que pra mim é sim resistente. O campista só precisa ter os cuidados necessários para montar, desmontar, limpar e guardar. Ainda mais com os preços absurdos das barracas parrudonas. Eu acampo ao menos 2x ao ano de 3 a 4 dias e não tenho tido problemas. Estou prestes a comprar uma Falcon 4 pra ter maior conforto.

 

Bom acampamento a todos!

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20091015211138.jpg 500 410 Falcon bem montada]Escolhendo um bom local e montando direito, evita-se alagamento ou calor excessivo.[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...