Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

barracas_outland5.jpg

Galera,

furungando pela net achei este site da Manaslu com uma linha muito interessante de barracas e equipamentos afins, de excelente apresentação, de Curitiba/PR. O vocês acham sobre estas barracas!

Abrax!

• Respostas 74
  • Visualizações 19.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

A barraca chegou!! Minha Discovery Light! É simplesmente show de bola!! Em berve vou testá-la e colocarei meu depoimento aqui.

Mas aparentemente a barraca vale cada centavo! Muito bem feita.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou tentando adquirir há mais de um mês uma discovery light, mas ninguém me respondeu no email que tem no site. Hoje quando fui acessar o site apareceu a mensagem: Account for domain www.manaslu.com.br has been suspended

Alguém saberia dizer se a empresa fechou? Quais outras marcas e modelos seriam uma alternativa para uma discovery light?

Grato por qualquer esclarecimento

Wil

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Wil!

Infelizmente o Adauto Silva (fundador e proprietário da Manaslu) faleceu agora no início de 2007, pelo que eu saiba a família está avaliando a continuidade ou não dos negócios, eles estavam apenas atendendo aos pedidos já confirmados, existe uma possibilidade da proprietária da Montblanc (que é amiga da família) assumir algumas linhas de produto, porém não sei nada de certo, estas informações q estou repassando achei em diversos grupos na internet, não tive nenhuma informação direta deles.

Sobre uma barraca substituta... eu tb quero comprar uma Discovery Light, caso realmente não tenha continuidade da Manaslu eu estou entre uma Azteq Nepal ou alguns modelos Light da Quechua (vendidas na Decathlon).

[]s

Renato Galani

Postado
  • Membros

Entraram em contato comigo, e pelo jeito vão continuar a empresa...

Quem entrou em contato comigo foi:

Jackson Rocha

Manaslu equipamentos

Manhã: (41) 30274080

Tarde: (41) 33691551

celular: (41) 96024912

manaslu@manaslu.com.br

Abraços

Wil

Postado
  • Membros

vão sim... essa semana conversei tbm com o jackson rocha. me passou a lista de preços, dicas e tudo mais...

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

a minha chegou semana passada. eu tinha encomendado há tempos, o adauto morreu, ela foi termianda, e eu me enrolei com um monte de problemas particulares e me esqueci de pagar a segunda parte. paguei e recebi. já montei e desmonteiumas 3 vezes, só pra brincar, ainda não pude testar, mas vamos às primeiras impressões.

modelo discovery light. barraca inteira cinza, sobre teto laranja e azul.

os espeques tipo cantoneira devem aguentar ventos horroros!

na primeira vez que montei (sem olhar manual, brasileiro é cheio de ir se metendo a fazer as coisas de orelha...) e já taquei as armações na barraca e engatei o sobre teto nas pontas das armações. entrei na barraca e achei um monte de cordinhas por dentro do sobreteto sobrando... catei o manual e entendi: são pra amarrar o sobreteto à armação no cruzamento delas! ou seja, o sobreteto fica todo preso à armação (e não esticado por cima. na segunda vez amarrei direitinho e virei a barraca de cabeça pra baixo. o sobreteto não cai, e não sai do lugar - fantástico!

3 porta-miudezas, extremamente práticos.

os espeques são presos à parraca por fitas que são as mesmas que encaixam as armações. isso faz com que vc prenda as armações ao chão.

e mais umas besteirinhas muito legais.

[]s

Postado
  • Membros

E o espaço interno Ogum, apertado para duas pessoas?

Postado
  • Membros

cabe! o espaço é bom, ela é comprida, cabe duas pessoas dormindo e tem um espaço razoável dentro, afora o do avanço. acho que protege bem duas pessoas e suas bagagens.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Espero que a Manaslu nao acabe. Pelo que vi no site e li aqui, eh uma marca com tudo para virar referencia em barracas. Se ao menos se concentrasse apenas e so em barracas, em breve poderia estar acima ate mesmo da TNF ou MH. Sua grande vantagem eh estar baseada na America do Sul. Praticamente todo continente possui barracas que começaram como respostas a exigencias do proprio continente. Manaslu podera em breve e tranquilamente ser a rainha das barracas sul americanas.

Eu sugerira que eles olhassem para algumas marcas menos comerciais, tipo a Hilleberg. Hilleberg faz so barraca. Uma ilustre desconhecida entre a grande massa, mas bem conhecida para verdadeiras expediçoes e para uso do Exercito.

Manaslu tem de disponibilizar mais detalhes sobre suas barracas no site. Tem de investir em pesquisas de material, incentivar testes serios tanto em condiçoes controladas quanto no proprio terreno. So assim crescera e sera de confiança.

tambem tem de entrar na corrida da leveza. Muitos modelos possuem pesos proibitivos. Mas nao devem enganar o cliente cortando peso em pequenos detalhes que em si tornariam o uso da barraca desagradavel.

Deveriam seguir outro exemplo da Hilleberg, onde cada barraca leva etiqueta de quem a fabricou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.