Ir para conteúdo

[Arquivo] Barracas MANASLU


Posts Recomendados

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Nilox,

 

já visitei a fábrica da Manaslu e realmente os equipamentos fabricados por eles são de qualidade profissional. Recentemente pedi a tabela de preços de barracas pois estava interesado no modelo Voyager ou no Trip e definitivamente estavam bem acima do meu orçamento, com valores beirando os R$ 1000,00.

Sem dúvida tem qualidade, mas os preços assustam um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Márcio!

 

Verdade, tbm consultei com eles e fiquei surpreso com o preço, mas como comentas-te, são equipamentos produzidos em menor escala porem com qualidade superior e para uso 'profissional', ideal para os aventureiros patrocinados ou para quem pode e busca produtos de qualidade superior!..[V]

 

sds,

Nilox

POA/RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Nilox,

 

sou representante da Manaslu, aqui no Rio de Janeiro. Os produtos da Manaslu, são fabricados pelo Adauto, que muito novo, foi para Argentina, sem grana pra voltar pro Brasil e ficou trabalhando na oficina do Hector Vieytes,já falecido, que fabricava equipamentos para os maiores nomes do Montanhismo. O Adauto é Alpinista, e já participou de várias expedições ao Aconcagua e Antártica. Patrocina várias equipes de montanhistas. Como certeza ele sabe o que é um frio extremo e as necessidades nesses lugares, além de ser o cara mais gente fina que conheci. A Manaslu não vende para lojistas, por isso, aqui no Rio, só trabalho direto com vendas para pessoa física. A Manaslu é especializada em Alta Montanha, apesar de ter produtos para uso em pequenas caminhadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Trota, foi feito um teste com uma barraca da Manaslu e uma North Face na Antártica, onde o Adauto foi como guia de um grupo de pesquisadores, todos usando roupas da Manaslu e no acampamento havia barracas de outras marcas importadas também. Um dia que ventava muito forte e o frio era de muitos graus negativos(não lembro ao certo), o que aconteceu é que todas as barracas saíram voando, inclusive a North Face e a Manaslu, a verdade é que dependendo das condições climáticas, não tem barraca boa que aguente, mas o que foi muito interessante para a Manaslu, foi ver que a sua Barraca e a da North Face, foram as únicas que não rasgaram ou quebraram uma vareta. Eu tenho uma barraca dessa, porque ganhei de mostruário, mas já usei algumas vezes e posso te garantir que o padrão é muito superior ao das barracas nacionais. Também já tive uma Lafuma, que vendi porque não achei tão boa como falavam, mas a manaslu está superando todas as minhas espectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Silvadei,blz?

Lendo o seu post,fiquei interessado pelas barracas da Manaslu.Principalmente depois desse relato,pois possuo uma The North Face que comprei com um super descontao e ate agora nao tenho reclamacoes.

Depois de ler esses relatos,fiquei interessado em testar algo da Manaslu e se possivel,no futiro,vou fazer isso.

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só acho as barracas pesadas apesar da mountain 25 não ser nada leve!!! Mas são barracas para usos específicos. Gostei do novo modelo DISCOVERY da Manaslu. Tem um preço se não é nada barato também não e algo assustador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Batata, eu tenho a Discovery e estou gostando muito dela. Pro nível de barraca acho que o preço de 490,00 esta muito bom. O modelo que tenho é a Light, mas pretendo pegar a Mountain agora. Eu não achei pesada não e fechada fica um tamanho muito legal para levar na mochila. Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Silvadeia, tudo beleza?

 

Acho que você poderia tirar uma dúvida que tenho em relação às barracas Discovery. É o seguinte: a Discovery Light suporta sem problemas as condições climáticas das montanhas brasileiras (Serra dos Órgãos, Itatiaia, Monte Roraima, etc) ou para esses casos a Mountain é mais apropriada? É que, pelo que vi da Mountain, ela me pareceu mais específica para condições climáticas mais rigorosas do que as nossas. Isso procede?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...