Ir para conteúdo

De Manaus (inclusive Selva) a Alter do Chão – De barco, de mochila, SOZINHA – Junho/2017


Posts Recomendados

  • Membros

10/06/2017 – Alter do Chão

 

Sobre o hostel:

Fiquei hospedada no hostel pousada dos Tapájós. É um hostel super familiar, administrado pela família da dona Sandra, pessoa maravilhosa de se conversar, sabe muito sobre a região. Quartos e banheiros super limpos, um redário bem legal, café da manhã super bem servido. Fecha as 22h, então é bom avisar se for chegar depois desse horário.

Como fui na super baixa temporada, no dia que cheguei a menina que estava no quarto foi embora. Então fiquei com um quarto só para mim! Fica bem próximo à praça da cidade.

 

Como já tinha dado uma lida sobre o que tinha na região, já tinha passado uns dias na floresta e tinha pouco tempo, o que eu queria mesmo era as famosas praias de água doce. O período bom para desfrutar dessas praias é entre julho e fevereiro. Não observei isso antes de comprar a passagem e confesso que sofri muito achando que ia chegar na cidade e até a igrejinha estaria alagada. Não é beeeeem assim. De fato as praias estão menores e menos Caribe, mas continuam maravilhosas.

 

O dono da pousada faz passeios e eu queria muito ir a pindobal. Cotei com ele, e como nessa época é difícil formar grupos, o preço das coisas acaba ficando maior. A lancha para pindobal ficaria R$120,00. Como a menina que estava no quarto já tinha me alertado a fazer uma pesquisa na praça, resolvi seguir o conselho em busca de preços mais atrativos.

 

O ACIDENTE

 

No caminho para a pracinha eu chutei uma calçada (não me perguntem como). Olhando para o centro de saúde da cidade, senti que lá não haveria um ortopedista e muito menos raio x para fazer alguma coisa por mim. Com medo de quererem me mandar para Santarém e acabar com meu tempo com o danado do dedinho, fiz que tava numa boa e passei dois dias desfilando pela cidade sem sentir o dedo que ficou muito roxo e enorme de inchaço. Nem preciso dizer que fui do aeroporto para o hospital quando cheguei a Brasília. Foi uma luxação meio feia, precisei imobilizar, mas até hoje meu dedo não é o mesmo.

 

20170612_103331.jpg.0225550b4c2ba120fd0226e62b762db2.jpg

 

A ENGANAÇÃO

 

Cheguei na pracinha e achei o cara de uma lancha que me ofereceu a ida para pindobal a R$70,00. Segundo ele, eu seria levada até lá e depois ele voltaria com um grupo que iria mais tarde e por isso esse preço. Meus olhos brilharam com a economia de R$50,00. Peguei a lancha com ele. Chegando lá (que é um tanto longe) a conversa foi outra: caso o grupo não viesse o preço ficaria por R$100,00. Nem preciso dizer que esse grupo nunca apareceu e eu não tinha muita opção a não ser pagar para poder voltar para a cidade. Portanto, antes do embarque esclareçam MUITO bem todas essas situações. ::sos::

 

20170610_094245.jpg.61179ef606406f60b8fa08e0737c6569.jpg

 

 

Pindobal é uma praia de água doce muito delícia.

 

20170610_095406.jpg.2b2c1a55ac8e5dd8f99143785fcd1d49.jpg

 

A água tem uma temperatura morna perfeita e peixinhos beliscam seu pé se você ficar quietinha. Recomendo levar lanche na mochila, já que as coisas podem ser um tanto caras. Mas comi uma porção de pirarucu frito, muito bem servida, que talvez daria para duas pessoas não tão esfomeadas, por R$30,00. É aquele lugar que você fica prazerosamente o dia inteiro mergulhada na água e não quer ir embora nunca mais. ::love::

 

20170610_115805.jpg.c1f3ba595ccd16dc4f2e9a77eb3df0a5.jpg

 

Voltando tirei um tempinho pra comprar algumas lembrancinhas, ir ao mercado (que tem o único caixa eletrônico da cidade) e comer um açai bem gostoso que fica na rua de cima da igreja.

 

20170610_161724.jpg.5c43039eccd488c194bfee5d289c135b.jpg

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Bruna, seu relato é maravilhoso! Estou me programando para ir me março e foi super esclarecedor. 

Minha viagem é bastante low cost e sua experiência me ajudou a entender que posso ir sim com pouco! (já estava pensando em vender um rim pra conseguir fazer essa trip haha)

Quando você pagou na travessia de barco, de Manaus até Santarém?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...