Ir para conteúdo

RELATO AO VIVO SUDESTE ASIATICO - TAILANDIA, MYANMAR, LAOS, VIETNAM E CAMBOJA


Posts Recomendados

  • Membros

33,34,35 – Cat Ba & Halong Bay

Bom galera, agora o relato esta ficando um pouco mais famoso ( O mochileiros acabou de publicar no facebook deles, vou fazer questão de caprichar mais haha)

 

Cheguei em Cat Ba por volta das 14pm, o ônibus te leva até o local da saída do boat, a travessia é rápida porém o que demora é para você entrar nele, esperei praticamente 1 hora, e só quando toda população local entraram, podemos entrar.

Chegando em Cat Ba não tem como ir andando até o centro, é bem distante, tinha um ônibus esperando, já incluso no que paguei em Hanoi que me deixou exatamente no Full Moon Party Hotel, ou seja, paguei em Hanoi pelos 2 buses, boat e me deram o hotel free, valeu a pena, principalmente pela localização que é na frente da praia.

Chegando no hostel conheci um argentino, quem me deu as primeiras dicas sobre Cat Ba, ele me falou que tinha umas praias que eu poderia chegar andando, então eu coloquei no maps.me e fui procurar....São 3 praias, distantes no máximo 10 minutos do centro, porém são lotadas, realmente cheias, parece a praia grande em SP no novo haha apesar de serem praias bonitas, não dava para ficar ali, só tomei uma breja e voltei pro hotel, aliás a breja mais famosa aqui é a BIA, acho que ainda não mencionei, não sei porque esse nome, mas é provavelmente porque tem quase o mesmo som de dizer BEER hahaha.

 

Então fui nas agências ver o preço dos passeios para o próximo dia, como disse antes, no Vietnã eles dizem o preço das coisas em dólar e convertem no dia, eu encontrei o mesmo tipo de passeio pelos valores de 13 até 20 USD, acabei fechando no mais barato, estava incluso o boat que me levaria para Halong Bay, passeio de kaiak por lá, parada em uma praia e depois na Monkey Island, além do almoço. Achei o preço razoável, tendo em vista que eu poderia fazer as mesmas coisas que um cruzeiro inclui, claro que sem o mesmo luxo, mas com a mesma vista...Aliás quem quiser fazer o cruzeiro, com certeza vai sair mais barato fechar em Cat Ba do que em Hanoi, Cat Ba é uma ilha grande e bem estruturada, bom lugar pra ficar alguns dias se você tiver tempo.

No dia seguinte então foi dia de acordar cedo e chegar 8am na porta da agencia, logo já fiz amizade com 3 meninas e um casal da Austria, e que meninas...ai ai meu coração... nos demos muito bem desde o começo, então sentamos juntos no ônibus e ficamos juntos em todo o passeio e almoço.

 

O barco tem poltronas como de ônibus e vc pode ir confortável lá dentro, mas como somos aventureiros nós gostamos de ir no teto fazendo bagunça certo? Então levei meus novos amigos pro teto do barco também, é sempre o melhor lugar e a melhor visão haha fica a dica

O barco rapidamente entra no meio da região que se denomina Halong Bay, são enormes montanhas verdes e ilhas no meio do oceano, e você vai com o barco no meio disso tudo, é realmente um paraíso, infelizmente o dia estava meio nublado, e eu li diversos relatos de pessoas que foram em diferentes meses e também estava nublado, afinal quando faz sol por lá? Vai muito da sua sorte, mas deve ser muito mais bonito em um dia limpo.

Quando paramos para fazer o passeio de kaiak eu reparei na quantidade de lixo que estava na agua, você pode entrar no meio de cavernas e remar quase que até o mar aberto, e em todo lugar você vai encontrar lixo e mais lixo, garrafa, sacolas, comidas e etc...è muito triste.

Eu pensei que a culpa era dos turistas, mas você vão saber mais tarde que não é bem assim...

Voltamos para o barco e tivemos nosso almoço, pratos bem fartos com tofu, ovos, legumes, peixes e arroz, claro que almoçamos no teto do barco haha

 

Quando terminamos eu vi os staffs do barco recolhendo todo o lixo, colocando em sacolas e simplesmente jogando tudo no mar, minha vontade era de jogar eles no mar junto com o saco, mas eu me contive, eu simplesmente não consigo entender como o ser humano chega a um nível tão extremo de estupidez, afinal é o seu ganha pão levar pessoas para passear naquela região, como eles podem não cuidar disso? È revoltante...depois vi alguns peixes mortos flutuando...porque será né?

A ultima parada foi na ilha dos macacos, onde escalamos, isso mesmo escalamos uma montanha muito difícil ( leve tênis para fazer isso) descalço foi foda...mas eu e duas das austríacas fizemos numa boa, a vista é incrível, basicamente existem diversas rochas na montanha e você tem que ir encontrando um caminho para chegar no topo, mas vale a pena.

Foi ai que comecei a me aproximar de uma delas, afinal sou cavalheiro e fiz questão de ajudar a subir e descer das pedras e ela achou incrível haha po, já tava me apaixonando pela terceira vez na viagem.... ( Só para ficar uma observação, nas cidades grandes e mais famosas é party pra todo lado e pegação geral na Asia, mas to dando sorte de encontrar “algo mais” as vezes, quando não rola, vai só pegação mesmo, mas essas nem vou contar senão daria um livro, fica pros amigos no brasa haha)

Por volta das 17hrs chegamos em Cat Ba, trocamos contato e decidimos todos tomar umas brejas de noite.

Fomos para o Oasis bar bebemos algumas e a noite foi parar em um bar que não sei o nome, onde jogamos bilhar, beer pong, e escrevemos Brasil & Austria na parede hahah foi uma noite incrível... Ambos iriamos coincidentemente para Tam Coc no próximo dia de manhã, então compramos o mesmo ônibus que custou 200.000.

 

35,36 – Ninh Binh & Tam Coc

As 9:30 partiu nosso ônibus de Cat Ba, até o porto onde pegamos o ferry e fomos para Tam Coc, chegamos lá por volta das 15hrs, o ônibus apesar de você comprar para Ninh Binh ele vai deixar você em Tam Coc, bem no centro, e é exatamente lá que você deve ficar hospedado, não se preocupe em reservar com antecedência.

Para minha surpresa assim que desci do ônibus me ofereceram um hotel gratuito pois eu estava chegando naquele ônibus, quarto com 4 camas, café da manha, centro da cidade...Nada mal haha minhas 3 amigas toparam ficar lá, e o casal estava indo para outra cidade, eles não foram para Tam Coc.

 

Esse dia estávamos quebrados com ressaca do dia anterior, então a ordem foi só tomar umas brejas de leve e ver o que fazer no próximo dia, incrível como me dei bem com essas meninas.

Tam Coc é uma cidade no meio das montanhas e plantações de arroz, é conhecida como a Halong Bay na terra, é realmente parecida, ela tem duas ruas principais onde se concentram quase todos restaurantes e hostels, mas é bem calma, então não tem balada e etc, no máximo bares.

 

Aqui você tem algumas opções, sair andando fazendo trekking por sua conta pelas montanhas, alugar uma bicicleta, moto ou um boat tour.

Como eu só tinha um dia eu aluguei uma moto, me custou 80.000 e coloquei 20.000 de gasolina. Valeu a pena, basicamente não faço muitos planos, eu uso o maps.me e vou parando em tudo que aparece estrela, e quando vejo uma estrada que parece me levar para um caminho legal eu simplesmente entro para ver onde vou parar...

As meninas também alugaram motos, mas elas queriam sair 7am para em ir em templos primeiro, como eu já vi bastante templos e sei que teria que pagar, eu acabei indo fazer esse role sozinho as 9am. Foi a melhor coisa que fiz, porque eu posso entrar onde quiser, parar quando quiser e etc, sem perguntar pra ninguém...

 

Meu foco era pilotar a moto no meio das plantações de arroz, perto do rio e ir o mais perto possível das montanhas, foi isso que fiz, eu não anotei nome de nada, mas tem muitos templos nas montanhas que vc não paga, cavernas e muito verde....A paisagem e maravilhosa, seus olhos se encantam...Sem falar que você passa no meio dos vilarejos dos plantadores de arroz, e eles são lindos, sempre acenam e sorriem para você, eu parei algumas vezes para fazer amizades, mas eles praticamente não falam inglês, é difícil rs

Em um dos caminhos conheci uma Francesa de Lyon, ela estava sozinha fazendo trekking, já estava andando tinha 3 horas, então chamei ela pra ir comigo e ela topou....Foi muito boa essa companhia, ela tem lindas histórias, já escalou até o Everest, você olha para ela e nem imagina....finalizamos o dia tomando uma breja na rua principal, e foi quando encontramos as Austriacas novamente, foi muito bom para a Sah ficar com um pouco de ciúmes hahah a Francesa namora e vai encontrar ele aqui, mas a Sah não precisava saber haha

Bom, nesse dia pegamos o Sleep Bus para Hoi An, e é aqui que estou agora escrevendo, é dia 7/7, 9:30am, estou deitado na minha “cama no bus”, e as Austriacas logo atrás de mim, é logico que convenci a ir comigo rsrs Enfim, o Bus sai as 21pm de Tam Coc, custou 300.000, nos deixou em uma cidade que não sei onde é, onde esperamos 1 hora para trocar de ônibus e espero chegar lá por volta do 12pm. Descobrimos que hoje vai rolar o festival das luzes, só acontece algumas vezes no ano, então estamos com muita sorte. Vamo que vamo que é sexta-feira....

 

Para não se perderem, até agora meu roteiro foi:

Melbourne,Singapore,Bangkok,Yangon,Golden Rock, Mandalay, Bagan,Chiang Mai, Luang Prabang, Vang Vieng,Hanoi,Cat Ba, Tam Coc, Hoi Na

 

Namaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Helderzito... muito bom cara! Acompanhando seu relato aqui. Tou com passagem comprada para Fev/18. Por enquanto Tailandia, Vietnam e Cingapura (25 dias). Mas teu relato aqui sobre Myanmar despertou um interesse, me fez pensar em talvez trocar Vietnam por Myanmar, o q tu indica? Sei que são destinos bem diferentes, mas acho que a vibe de Myanmar é sensacional. Me dá tua opinião! Hehe grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Helderzito... muito bom cara! Acompanhando seu relato aqui. Tou com passagem comprada para Fev/18. Por enquanto Tailandia, Vietnam e Cingapura (25 dias). Mas teu relato aqui sobre Myanmar despertou um interesse, me fez pensar em talvez trocar Vietnam por Myanmar, o q tu indica? Sei que são destinos bem diferentes, mas acho que a vibe de Myanmar é sensacional. Me dá tua opinião! Hehe grande abraço!

 

Entao cara, depende muito do que vc procura...se quiser uma viaja mais espiritual e encontrar poucos turistas vai pra Myanmar...se vc quer festa, mulher e zueira vai pro Vietnam rs...jeito mais simples de tirar sua duvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Helderzito... muito bom cara! Acompanhando seu relato aqui. Tou com passagem comprada para Fev/18. Por enquanto Tailandia, Vietnam e Cingapura (25 dias). Mas teu relato aqui sobre Myanmar despertou um interesse, me fez pensar em talvez trocar Vietnam por Myanmar, o q tu indica? Sei que são destinos bem diferentes, mas acho que a vibe de Myanmar é sensacional. Me dá tua opinião! Hehe grande abraço!

 

Entao cara, depende muito do que vc procura...se quiser uma viaja mais espiritual e encontrar poucos turistas vai pra Myanmar...se vc quer festa, mulher e zueira vai pro Vietnam rs...jeito mais simples de tirar sua duvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Relato show eim brother! Farei o mesmo roteiro em novembro com exceção de myanmar e vai me ajudar bastante !! tu poderia me dizer o nome do templo que fez a Sak Yant? tambem pretendo fazer mas nao achei muita informaçao alem de agencias que vendem o passeio. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

36,37,38,39 – Hoi An – Uma linda cidade no litoral e uma das noites mais agitadas da Asia.

 

Bom, como sempre os ônibus na Asia acabam demorando mais do que o esperado, então chegamos em Hoi An por volta das 14hrs com um calor de 38graus na cabeça, quando eu não sei onde o ônibus vai me deixar eu nunca reservo hostel com antecedência nesses casos...O ônibus parou perto do centro então só foi andar e procurar um lugar barato, os mais baratos estavam a partir de 5USD, as Austriacas gostam de ficar em quarto privado e pagar um pouco mais, então ficamos em lugares diferentes...Eu fiquei no Hotel Kho Pho bem na entrada da Old Town, serviu para a primeira noite e o café da manha até que era razoável, mas achei o quarto com 6 camas bem apertado e o wifi não era nada bom...Tirei um cochilo e a noite fui encontrar as meninas no Bob Bar, tomamos uns drinks, fumamos um narguilé e fomos todos para o Tiger Tiger, quase todo mundo acaba indo para lá no fim da noite, mas acaba meia noite e depois abre o Tiger Tiger 2 que vai até tarde hehehe Não poderia deixar de mencionar o festival das luzes, onde praticamente todas as luzes em volta do rio se apagam e você pode ver diversas velas flutuando no rio, e também fazer um passeio de barco no meio do rio, é muito bonito...

 

Hoi An é para mim junto com Luang Prabang e Chiang Mai uma das cidades que mais achei bonita, Hoi An sempre foi um dos principais portos da Asia, junto a isso entenda dinheiro, junto com dinheiro entenda belas ruas e melhor estrutura, é muito gostoso andar no meio das vielas com as casas amarelas, alugar uma bicicleta e ir para praia que foi o que fiz, e rodar pelos templos da cidade também é uma boa pedida...Atualmente para entrar no centro antigo você tem que pagar 120.000, isso também te permite entrar em alguns templos, os comerciantes de dentro estão meio bravos com isso, pois nem todos turistas querem pagar....Fica a dica para vocês, a noite ninguém pede o ticket, então você só precisa comprar se for durante o dia, eu não concordo com esse tipo de cobrança, pois lá dentro não tem nada demais...

 

No dia seguinte eu conheci uma canadense no meu quarto e ela me disse que tava indo para um Party Hostel, perguntei para ela o nome e fui olhar no booking, custava apenas 1 dólar a mais, era localizado no meio entre praia e city, eu já havia andando quase tudo na city e é realmente muito quente ficar batendo perna lá...Então reservei e fui com ela, paguei 160.000, isso incluía piscina, café da manha tipo buffet ( melhor café até aqui), 1 drink free, mesa de sinuca, penbolin e muita festa e mulher...Então ficou bem barato, eu já estava querendo dar um perdido nas Austriacas então fiz a melhor escolha...O local chama Sunflower hotel, mas é totalmente um backpacker, gente do mundo todo, sendo a maioria Ingleses ( como tem Inglês aqui...nossa), muito fácil para fazer amizade no bilhar, na piscina e etc...

 

Na noite anterior eu tinha encontrado a Eve, uma brasileira que ta viajando faz uns 4 anos, nós combinamos de ir no dia seguinte para o Vietnam Backpackers, é um local na mesma pegada que o Sunflower e na mesma avenida, mas é um pouco mais caro, mas também bem mais estruturado, fomos lá de tarde pois estava rolando no telão o jogo de Rugbi entre os All Blacks x Lions, para quem não sabe, Nova Zelandia x Reino Unido, parecia copa do mundo pros caras e estava lotado, foi uma vibe firmeza e deu para fazer umas amizades para a noite...Encontrei uma galera que eu tinha conhecido em Hanoi por lá e o grupo foi crescendo...Combinamos todos de estar no Sunflower as 8pm, porque pagando 100.000 voce poder beber tudo que quiser por duas horas, o open bar vale a pena haha

Então já eramos um grupo com uns 10 de novo, gente de todo lugar, o jeito foi beber e ir para o Tiger Tiger, mas nos empolgamos no hostel e chegamos la de madrugada, e já não estava muito bom :)...rsrs

Minha ideia nessa dia era comprar passagem para Mui Ne para o próximo dia, ou reservar mais uma noite no Sunflower, acabei não fazendo nenhum dos dois....

 

Então de manhã fui primeiro comprar o ônibus, e estava lotado...Não teria mais lugar, então fui para o Sunflower reservar mais uma noite e também estava lotado, ou seja, fiquei sem busão e sem hostel haha Como eu sempre dou um jeitinho, encontrei uma guesthouse, cerca de 50 metros do Sunflower, negociei com o dono e paguei somente 110.000 para um quarto privado haha tudo acaba dando certo no final, deixei minhas coisas lá e passei o dia no Sunflower, não tem controle nenhum de quem usa a piscina e etc, na verdade é liberado porque eles ganham muita grana no bar da piscina, então qualquer um de fora pode sim entrar...reservei o ônibus para o dia seguinte e tudo ficou certo de novo...

 

Nessa noite encontrei uma Inglesa que eu conheci em Cat Ba, tinha gostado muito dela mas no dia estava com as Austriacas, chamei ela pro Open Bar e depois disso paramos por aqui de contar ehehe Mas você ve que no final tudo acontece por um motivo, sair do Sunflower, ficar no guesthouse, enfim...nada é por acaso...

No dia seguinte fiz meu Check Out e fui para o Sunflower, tomei café lá haha e esperei meu ônibus até as 5pm por lá, jogando sinuca e relaxando na piscina...A única parte triste é que agora estou no Onibus, faltam 3 horas para eu chegar em Mui Ne, já São 10:00am, e é oficialmente meu niver, ou seja to passando parte dele no bus, por isso eu queria ter ido um dia antes...Eu não estou muito chateado, porque tenho certeza que tudo acontece por um motivo...e veremos assim que chegar em Mui Ne...

Estou usando o wifi do sleep Bus e pela primeira vez o post vai ser realmente ao vivo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Relato show eim brother! Farei o mesmo roteiro em novembro com exceção de myanmar e vai me ajudar bastante !! tu poderia me dizer o nome do templo que fez a Sak Yant? tambem pretendo fazer mas nao achei muita informaçao alem de agencias que vendem o passeio. Valeu!!

 

Valeu irmão

 

Entao cara, o espanhol não sabia o nome do templo então ele colocou no Maps Me para mim....Meu celular molhou no Laos, tive que comprar outro, não deu para fazer backup de tudo, então eu acabei perdendo o nome do templo, também to tentando resgatar isso pois sei que muita gente vai perguntar...Eu acho que vou mandar um email pro espanhol...mas se não der certo, quando estiver em Chiang Mai é só ir no hostel dele, ele é muito gente boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Relato show eim brother! Farei o mesmo roteiro em novembro com exceção de myanmar e vai me ajudar bastante !! tu poderia me dizer o nome do templo que fez a Sak Yant? tambem pretendo fazer mas nao achei muita informaçao alem de agencias que vendem o passeio. Valeu!!

 

Valeu irmão

 

Entao cara, o espanhol não sabia o nome do templo então ele colocou no Maps Me para mim....Meu celular molhou no Laos, tive que comprar outro, não deu para fazer backup de tudo, então eu acabei perdendo o nome do templo, também to tentando resgatar isso pois sei que muita gente vai perguntar...Eu acho que vou mandar um email pro espanhol...mas se não der certo, quando estiver em Chiang Mai é só ir no hostel dele, ele é muito gente boa...

Opa, se conseguir seria legal se nao tento ir la mesmo! Qual nome do hostel?! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...