Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

RELATO AO VIVO SUDESTE ASIATICO - TAILANDIA, MYANMAR, LAOS, VIETNAM E CAMBOJA

Postado
  • Membros

Hello Guys 

Quem quiser acompanhar a trip pelo sudeste asiático em tempo real, me add no instagram ok? @helderzitomochileiro

Estou dentro de um ônibus que vai me levar de Myanmar até a fronteira com a Tailândia, e isso vai tomar mais algumas horas, sendo assim eu aproveitei que estou viajando com meu Laptop e vou começar a escrever meu relato aqui no Word mesmo (provavelmente vou editar isso depois)

Para começar eu vou criar uma tabela no final com os preços atualizados de tudo, mas se vc está indo agora e precisar saber do preço de alguma coisas nos lugares que já passei, basta perguntar.

Depois de morar um tempo na Austrália eu decidi fazer um mochilão pelo sudeste asiático antes de voltar para o Brasil, minha ideia inicial era passar por Tailândia, Myanmar,Laos,Vietnam e Cambodia, mas vocês irão ver que as coisas vão mudando aos poucos, estou viajando sem passagem de volta para casa, em outras palavras, até quando a grana que reservei para a trip terminar, então não tenho ideia, isso pode ser em julho ou agosto, não sei, se alguém estiver por aqui e quiser entrar em contato me manda uma mensagem.

O que pretendia fazer é Tailândia, Myanmar, Tailândia, Laos,Vietnam, Cambodia , Tailândia e Brasil.

Minha viagem começou dia 1/6 e o que já fiz foi o seguinte:

Melbourne to Singapore

Singapore to Bangkok

Bangkok to Yangon

Yangon to Golden Rock

Golden Rock to Mandalay

Mandalay to Bagan

Bagan to Chiang Mai ( Estou nesse momento pegando o primeiro bus, dos três que tenho que pegar até cruzar a fronteira e chegar lá)

Estou sem roteiro definido então quando chego no lugar, posso conhecer pessoas e tudo mudar, isso é uma coisa boa, não sei hehehe Então tenho uma ideia das cidades que quero ir, mas não sei exatamente a ordem que farei, então vou postando de acordo que vou passando nos lugares e tendo dias só chilling no hostel e tenho tempo para escrever ok? 

Viajei com dólar australiano, para entenderem melhor 1AUD é igual 2,50R$, então vou postar os valores na moeda local e alguns em AUD, mas nunca em dólar americano, porem para ajudar eu passo a conversão atual dos países para vocês.

JUNHO 2017

MYANMAR – USD 1 – 1350KYATS

THAILAND – USD 1- 38 BATH

• Respostas 22
  • Visualizações 13.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala Helderzito... muito bom cara! Acompanhando seu relato aqui. Tou com passagem comprada para Fev/18. Por enquanto Tailandia, Vietnam e Cingapura (25 dias). Mas teu relato aqui sobre Myanmar despertou um interesse, me fez pensar em talvez trocar Vietnam por Myanmar, o q tu indica? Sei que são destinos bem diferentes, mas acho que a vibe de Myanmar é sensacional. Me dá tua opinião! Hehe grande abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros
Fala Helderzito... muito bom cara! Acompanhando seu relato aqui. Tou com passagem comprada para Fev/18. Por enquanto Tailandia, Vietnam e Cingapura (25 dias). Mas teu relato aqui sobre Myanmar despertou um interesse, me fez pensar em talvez trocar Vietnam por Myanmar, o q tu indica? Sei que são destinos bem diferentes, mas acho que a vibe de Myanmar é sensacional. Me dá tua opinião! Hehe grande abraço!

Entao cara, depende muito do que vc procura...se quiser uma viaja mais espiritual e encontrar poucos turistas vai pra Myanmar...se vc quer festa, mulher e zueira vai pro Vietnam rs...jeito mais simples de tirar sua duvida...

Postado
  • Autor
  • Membros

Entao cara, depende muito do que vc procura...se quiser uma viaja mais espiritual e encontrar poucos turistas vai pra Myanmar...se vc quer festa, mulher e zueira vai pro Vietnam rs...jeito mais simples de tirar sua duvida...

Postado
  • Membros

Relato show eim brother! Farei o mesmo roteiro em novembro com exceção de myanmar e vai me ajudar bastante !! tu poderia me dizer o nome do templo que fez a Sak Yant? tambem pretendo fazer mas nao achei muita informaçao alem de agencias que vendem o passeio. Valeu!!

Postado
  • Autor
  • Membros

36,37,38,39 – Hoi An – Uma linda cidade no litoral e uma das noites mais agitadas da Asia.

Bom, como sempre os ônibus na Asia acabam demorando mais do que o esperado, então chegamos em Hoi An por volta das 14hrs com um calor de 38graus na cabeça, quando eu não sei onde o ônibus vai me deixar eu nunca reservo hostel com antecedência nesses casos...O ônibus parou perto do centro então só foi andar e procurar um lugar barato, os mais baratos estavam a partir de 5USD, as Austriacas gostam de ficar em quarto privado e pagar um pouco mais, então ficamos em lugares diferentes...Eu fiquei no Hotel Kho Pho bem na entrada da Old Town, serviu para a primeira noite e o café da manha até que era razoável, mas achei o quarto com 6 camas bem apertado e o wifi não era nada bom...Tirei um cochilo e a noite fui encontrar as meninas no Bob Bar, tomamos uns drinks, fumamos um narguilé e fomos todos para o Tiger Tiger, quase todo mundo acaba indo para lá no fim da noite, mas acaba meia noite e depois abre o Tiger Tiger 2 que vai até tarde hehehe Não poderia deixar de mencionar o festival das luzes, onde praticamente todas as luzes em volta do rio se apagam e você pode ver diversas velas flutuando no rio, e também fazer um passeio de barco no meio do rio, é muito bonito...

Hoi An é para mim junto com Luang Prabang e Chiang Mai uma das cidades que mais achei bonita, Hoi An sempre foi um dos principais portos da Asia, junto a isso entenda dinheiro, junto com dinheiro entenda belas ruas e melhor estrutura, é muito gostoso andar no meio das vielas com as casas amarelas, alugar uma bicicleta e ir para praia que foi o que fiz, e rodar pelos templos da cidade também é uma boa pedida...Atualmente para entrar no centro antigo você tem que pagar 120.000, isso também te permite entrar em alguns templos, os comerciantes de dentro estão meio bravos com isso, pois nem todos turistas querem pagar....Fica a dica para vocês, a noite ninguém pede o ticket, então você só precisa comprar se for durante o dia, eu não concordo com esse tipo de cobrança, pois lá dentro não tem nada demais...

No dia seguinte eu conheci uma canadense no meu quarto e ela me disse que tava indo para um Party Hostel, perguntei para ela o nome e fui olhar no booking, custava apenas 1 dólar a mais, era localizado no meio entre praia e city, eu já havia andando quase tudo na city e é realmente muito quente ficar batendo perna lá...Então reservei e fui com ela, paguei 160.000, isso incluía piscina, café da manha tipo buffet ( melhor café até aqui), 1 drink free, mesa de sinuca, penbolin e muita festa e mulher...Então ficou bem barato, eu já estava querendo dar um perdido nas Austriacas então fiz a melhor escolha...O local chama Sunflower hotel, mas é totalmente um backpacker, gente do mundo todo, sendo a maioria Ingleses ( como tem Inglês aqui...nossa), muito fácil para fazer amizade no bilhar, na piscina e etc...

Na noite anterior eu tinha encontrado a Eve, uma brasileira que ta viajando faz uns 4 anos, nós combinamos de ir no dia seguinte para o Vietnam Backpackers, é um local na mesma pegada que o Sunflower e na mesma avenida, mas é um pouco mais caro, mas também bem mais estruturado, fomos lá de tarde pois estava rolando no telão o jogo de Rugbi entre os All Blacks x Lions, para quem não sabe, Nova Zelandia x Reino Unido, parecia copa do mundo pros caras e estava lotado, foi uma vibe firmeza e deu para fazer umas amizades para a noite...Encontrei uma galera que eu tinha conhecido em Hanoi por lá e o grupo foi crescendo...Combinamos todos de estar no Sunflower as 8pm, porque pagando 100.000 voce poder beber tudo que quiser por duas horas, o open bar vale a pena haha

Então já eramos um grupo com uns 10 de novo, gente de todo lugar, o jeito foi beber e ir para o Tiger Tiger, mas nos empolgamos no hostel e chegamos la de madrugada, e já não estava muito bom :)...rsrs

Minha ideia nessa dia era comprar passagem para Mui Ne para o próximo dia, ou reservar mais uma noite no Sunflower, acabei não fazendo nenhum dos dois....

Então de manhã fui primeiro comprar o ônibus, e estava lotado...Não teria mais lugar, então fui para o Sunflower reservar mais uma noite e também estava lotado, ou seja, fiquei sem busão e sem hostel haha Como eu sempre dou um jeitinho, encontrei uma guesthouse, cerca de 50 metros do Sunflower, negociei com o dono e paguei somente 110.000 para um quarto privado haha tudo acaba dando certo no final, deixei minhas coisas lá e passei o dia no Sunflower, não tem controle nenhum de quem usa a piscina e etc, na verdade é liberado porque eles ganham muita grana no bar da piscina, então qualquer um de fora pode sim entrar...reservei o ônibus para o dia seguinte e tudo ficou certo de novo...

Nessa noite encontrei uma Inglesa que eu conheci em Cat Ba, tinha gostado muito dela mas no dia estava com as Austriacas, chamei ela pro Open Bar e depois disso paramos por aqui de contar ehehe Mas você ve que no final tudo acontece por um motivo, sair do Sunflower, ficar no guesthouse, enfim...nada é por acaso...

No dia seguinte fiz meu Check Out e fui para o Sunflower, tomei café lá haha e esperei meu ônibus até as 5pm por lá, jogando sinuca e relaxando na piscina...A única parte triste é que agora estou no Onibus, faltam 3 horas para eu chegar em Mui Ne, já São 10:00am, e é oficialmente meu niver, ou seja to passando parte dele no bus, por isso eu queria ter ido um dia antes...Eu não estou muito chateado, porque tenho certeza que tudo acontece por um motivo...e veremos assim que chegar em Mui Ne...

Estou usando o wifi do sleep Bus e pela primeira vez o post vai ser realmente ao vivo.

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros
Relato show eim brother! Farei o mesmo roteiro em novembro com exceção de myanmar e vai me ajudar bastante !! tu poderia me dizer o nome do templo que fez a Sak Yant? tambem pretendo fazer mas nao achei muita informaçao alem de agencias que vendem o passeio. Valeu!!

Valeu irmão

Entao cara, o espanhol não sabia o nome do templo então ele colocou no Maps Me para mim....Meu celular molhou no Laos, tive que comprar outro, não deu para fazer backup de tudo, então eu acabei perdendo o nome do templo, também to tentando resgatar isso pois sei que muita gente vai perguntar...Eu acho que vou mandar um email pro espanhol...mas se não der certo, quando estiver em Chiang Mai é só ir no hostel dele, ele é muito gente boa...

Postado
  • Membros

Valeu irmão

Entao cara, o espanhol não sabia o nome do templo então ele colocou no Maps Me para mim....Meu celular molhou no Laos, tive que comprar outro, não deu para fazer backup de tudo, então eu acabei perdendo o nome do templo, também to tentando resgatar isso pois sei que muita gente vai perguntar...Eu acho que vou mandar um email pro espanhol...mas se não der certo, quando estiver em Chiang Mai é só ir no hostel dele, ele é muito gente boa...

Opa, se conseguir seria legal se nao tento ir la mesmo! Qual nome do hostel?! Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu irmão

Opa, se conseguir seria legal se nao tento ir la mesmo! Qual nome do hostel?! Abraço

Entao, chama Champion Hostel, tem 2...ele fica no 1...te recomendo a ficar la também e assim ele já te explica tudo, ele chama Daniel

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.