Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda Roteiro Tailândia.

Postado
  • Membros

Após bons e longos anos (assim como a maioria) decidi que vou ao Sudeste Asiático. Tenho de 15 a 20 dias em novembro para realizar essa viagem. 

A princípio queria fazer alguns países, mas percebi que além de corrido, não seria produtivo. Desta forma, resolvi fazer apenas Tailândia nessa primeira visita! 

Apesar de planejar apenas Tailândia, me encontro com algumas questões. 

Quero aproveitar a oportunidade para participar do Festival das Lanternas (24 ou 25). Talvez esse ponto que esteja travando o roteiro. 

Detalhe, como "todo" trabalhador, preciso voltar para trabalhar dia 01/Dez, logo a viagem não pode ultrapassar dia 30/Nov. 

Resumindo, a princípio meu planejamento ficou assim (Sim, o Sr Chatgepetola me ajudou):

🇹🇭 ROTEIRO – TAILÂNDIA (NOVEMBRO)

✈️ Chegada

07/11 – Chegada em Bangkok

(dia de chegada – não conta como dia cheio)

🏙️ Bangkok — 4 dias cheios

08/11 – Bangkok

09/11 – Bangkok

10/11 – Bangkok

11/11 – Bangkok

12/11 – Voo Bangkok → Phuket

(deslocamento)

🏝️ Phuket — 5 dias cheios

(com bate-volta para Phi Phi incluso)

13/11 – Phuket

14/11 – Phuket

15/11 – Phuket

16/11 – Phuket

17/11 – Phuket (bate-volta Phi Phi)

18/11 – Deslocamento Phuket → Krabi

(deslocamento)

🏖️ Krabi — 3 dias cheios

19/11 – Krabi

20/11 – Krabi

21/11 – Krabi

22/11 – Voo Krabi → Chiang Mai

(deslocamento)

🎏 Chiang Mai — 3 dias cheios

23/11 – Chegada em Chiang Mai

(não conta)

24/11 – Festival das Lanternas (Yi Peng / Loy Krathong)

25/11 – Chiang Mai

26/11 – Chiang Mai

27/11 – Voo Chiang Mai → Bangkok

(deslocamento)

🏙️ Bangkok (retorno / buffer)

28/11 – Bangkok - Brasil.

Agora são os questionamentos que preciso de ajuda:

1 - Essa pernada de Krabi para Chiang Mai já vi que é longa e cansativa. Quem tem experiência me diga, vale a pena sacrificar o corpo para participar do festival? 

2 - a lógica geográfica só está assim por não conseguir alinhar melhor estar em Chiang Mai no dia 24 ou 25. 

3 - estou delirando nesse roteiro? Há erros absurdos, o planejamento está realmente ruim? 

Agradeço de antemão! 

Featured Replies

Postado
  • Membros
3 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Eu ainda não entendi. Para quê voltar a Phuket? Deixou mala lá?

Você vai para Phi Phi e de lá para Krabi. Pega o avião em KVB direto para BKK/DMK e está resolvido.

kkkkkkkkk a questão é o tempo em Phuket, praticamente só vamos chegar la, passar uma tarde e dormir, e sair no dia seguinte para Phi Phi... a volta seria para aproveitar mais 2 noites la... a questão é: vale a pena voltar para la, ou conhecer Krabi, estou estudando exatamente isso.

Postado
  • Membros
Agora, RodrigoDigão disse:

kkkkkkkkk a questão é o tempo em Phuket, praticamente só vamos chegar la, passar uma tarde e dormir, e sair no dia seguinte para Phi Phi... a volta seria para aproveitar mais 2 noites la... a questão é: vale a pena voltar para la, ou conhecer Krabi, estou estudando exatamente isso.

IMHO não perderá muita coisa, exceto se você curte algo como as praias badaladas de Santa Catarina ou ainda a orla de Miami. Particularmente fui e não gostei. Em compensação o outro lado da baía, onde fica Krabi, Koh Lanta, etc, é menos "crowded" e mais interessante.

Maaaassss, se estiver falando de Phuket "para cima" (Banana beach, Naithon, etc), a conversa pode mudar e aí sim, é questão de tirar na moeda para que lado vai.

Postado
  • Membros
3 minutos atrás, pmichelazzo disse:

IMHO não perderá muita coisa, exceto se você curte algo como as praias badaladas de Santa Catarina ou ainda a orla de Miami. Particularmente fui e não gostei. Em compensação o outro lado da baía, onde fica Krabi, Koh Lanta, etc, é menos "crowded" e mais interessante.

Maaaassss, se estiver falando de Phuket "para cima" (Banana beach, Naithon, etc), a conversa pode mudar e aí sim, é questão de tirar na moeda para que lado vai.

Pois é... tenho a impressão que Phuket é cheio de adolescente bebado andando por lá kkk. Estou mais inclinado a Krabi agora. Obrigado pelas dicas.

Postado
  • Membros
Agora, RodrigoDigão disse:

Pois é... tenho a impressão que Phuket é cheio de adolescente bebado andando por lá kkk. Estou mais inclinado a Krabi agora. Obrigado pelas dicas.

Sua impressão não está errada mas amigo... tu está indo no fim do ano para a Tailândia justamente na região onde não estará chovendo. Se não quer este tipo de coisa (como eu não iria querer), a sugestão é procurar algum lugar mais calmo e preferencialmente "adults only".

Paga-se pela paz de espírito.

Postado
  • Membros
5 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Sua impressão não está errada mas amigo... tu está indo no fim do ano para a Tailândia justamente na região onde não estará chovendo. Se não quer este tipo de coisa (como eu não iria querer), a sugestão é procurar algum lugar mais calmo e preferencialmente "adults only".

Paga-se pela paz de espírito.

verdade, época complicada acredito que em qualquer lugar do mundo...de qualquer forma, vamos lá né! se não pode contra eles, se junte a eles! kkkkk

Postado
  • Membros
32 minutos atrás, RodrigoDigão disse:

verdade, época complicada acredito que em qualquer lugar do mundo...de qualquer forma, vamos lá né! se não pode contra eles, se junte a eles! kkkkk

Pode ser uma opção 😂

Postado
  • Membros
11 horas atrás, RodrigoDigão disse:

Eu não sei qual a sua vibe de viagem, mas Phi Phi ja tem uma noite bem animada (bem pra turista) no qual curtia por algumas horas e já voltava pra dormir, e eu particularmente curti muito mais Krabi do que Phuket, por ser um lugar bem mais de boa fiquei 2 noites em Railey pegando um "Resort" bem em conta e curtindo a vibe que é o lugar, foram dias de paz, com alguns cogumelos, ganja e paranoia com as gangues de macacos.
Koh Lanta não conheci, mas acredito que deve ser vibe tbm.

Postado
  • Membros
Em 04/08/2026 em 22:23, absfernandez disse:

Eu não sei qual a sua vibe de viagem, mas Phi Phi ja tem uma noite bem animada (bem pra turista) no qual curtia por algumas horas e já voltava pra dormir, e eu particularmente curti muito mais Krabi do que Phuket, por ser um lugar bem mais de boa fiquei 2 noites em Railey pegando um "Resort" bem em conta e curtindo a vibe que é o lugar, foram dias de paz, com alguns cogumelos, ganja e paranoia com as gangues de macacos.

paranoia com gangues de macacos! kkkkkkkk

Postado
  • Membros
Em 05/08/2026 em 03:23, absfernandez disse:

Gangue de macacos é de lascar... e pior, a pura verdade 😁

Sim, Koh Lanta puxa o mesmo ritmo... sossegada, bem de boa, menos muvuca, mais "raíz".

Minha comparação de Phuket hoje são aquelas praias badaladas no norte de Floripa. Uma massagada só.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.