Ir para conteúdo

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Gabii !!

 

Muito Obrigada por todas suas dicas e sugestões !

Depois de 2 meses me internando aqui no fórum

acho que consegui concluir o meu roteiro e postei por aqui!

 

roteiro-e-planilha-de-custos-peru-e-bolivia-marco-2011-t46014.html

 

Claro que faltam detalhes ainda, e muita coisa na planilha de custo também,

mas acho que a maior parte já está finalizada !!

 

Se quiser dar uma conferida, tem muita dica sua lá !! ::otemo::

 

Agora é aguardar !!

 

Bjs e brigada !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Oi Gabii !!

 

Muito Obrigada por todas suas dicas e sugestões !

Depois de 2 meses me internando aqui no fórum

acho que consegui concluir o meu roteiro e postei por aqui!

 

roteiro-e-planilha-de-custos-peru-e-bolivia-marco-2011-t46014.html

 

Claro que faltam detalhes ainda, e muita coisa na planilha de custo também,

mas acho que a maior parte já está finalizada !!

 

Se quiser dar uma conferida, tem muita dica sua lá !! ::otemo::

 

Agora é aguardar !!

 

Bjs e brigada !!!

 

Lido e aprovado!!!

Vai dar td certo e será uma viagem inesquecível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Gabi,

 

Descobri o seu relato pelo tópico de compras na Bolívia e vi que se aproxima do que eu pretendo fazer e quero aproveitar para tirar dúvidas. Tenho menos dias (mas voltarei para a Bolívia de avião, ainda mais depois de ler seu relato) e gostaria de saber se será possível dar certo e se está bom.

 

Segue os locais com a quantidade de dias:

Santa Cruz 1d

La Paz 3d

La Paz/Copacabana 1d

Copacabana/Isla del Sol

Isla/Puno

Arequipa 4 d

Cusco 4 d

Cusco/Santa Cruz

 

Vale diminuir ou aumentar a quantidade de dias em algum dos locais?

 

Outra pergunta: Valeu a pena fechar o pacote de Cusco já em Arequipa ou você identificou melhores oportunidades se deixasse para fazer em Cusco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabi,

 

Descobri o seu relato pelo tópico de compras na Bolívia e vi que se aproxima do que eu pretendo fazer e quero aproveitar para tirar dúvidas. Tenho menos dias (mas voltarei para a Bolívia de avião, ainda mais depois de ler seu relato) e gostaria de saber se será possível dar certo e se está bom.

 

Segue os locais com a quantidade de dias:

Santa Cruz 1d

La Paz 3d

La Paz/Copacabana 1d

Copacabana/Isla del Sol

Isla/Puno

Arequipa 4 d

Cusco 4 d

Cusco/Santa Cruz

 

Vale diminuir ou aumentar a quantidade de dias em algum dos locais?

 

Outra pergunta: Valeu a pena fechar o pacote de Cusco já em Arequipa ou você identificou melhores oportunidades se deixasse para fazer em Cusco?

 

Oi Alice, td bem?

 

Acho que seu roteiro está ok! O tempo é mais do que suficiente. Não sei o que vc pretende fazer em Arequipa, mas a cidade é linda. O ideal é que seja 1 dia de deslocamento (de Puno a Arequipa - 5 a 6h. tomei o ônibuas das 13h, e a viagem é linda, não me arrependo de ter feito durante o dia). Chegando as 17-18h em Arequipa, deixa as coisas num hotel e corre em uma agência (recomendo a Eco Tours), pois elas fecham mais ou menos as 19h30. Acerta o tour no Cañion del Colca (simplismente de mais, vale muito a pena) de 2 dias e 1 noite (o tradicional, caso vc não tenha interesse em fazer treking. Se for fazer, prefira o de 3 dias, pq em 2 é muito cansativo). Vc retorna do tour no dia seguinte, mas ou menos as 16h. Daria para vc pegar o ônibus as 22h para Cusco, ou vc pode optar em dormir mais uma noite em Arequipa, e passear pela cidade no dia seguinte até a hora do ônibus. Eu recomendo essa segunda opção pq a cidade é encantadora! E vc chegando e já saindo para o Colca, não terá tempo de conhecê-la. A arquitetura é exuberante, o museu da múmia Juanita é imperdível!!! Além do que, se come muuuuuito bem! Doces principalmente!!! Então aproveita!

 

Em Cusco, o ideal seriam 3 dias + 2 dias para Machu Picchu. Mas td bem se vc só conseguir deixar 2 dias em Cusco. Agora, essa parte da viagem vc só poderá decidir quando estiver com as passagens do trem a Águas Calientes compradas! Td vai depender se vc irá fazer, por exemplo, o passeio do Valle Sagrado e aproveitar para tomar o trem já para Águas Calientes, de Ollantaytambo (mais indicado) ou se tomará direto de Cusco. Se vc irá retornar no mesmo dia que visitar Machu Picchu ou no dia seguinte.... Então, não se preocupe! Qaundo comprar as passagens, vc encaixa os passeios em Cusco. O City Tour poderá ser feito no mesmo dia que vc chegar em Cusco (mais ou menos as 6h da manhã), já que começa as 14h. Tendo um dia sobrando, eu recomendo o passeio de Maras e Moray, que é muuuito legal!

 

Bom, essas são as minhas dicas, mas se vc quiser, detalhe mais o seu roteiro, especificando quais passeios pretende fazer, e quais horários vc pretende tomar os ônibus.... Se vc quiser, pode até abir um tópico em Roteiros, para que outros mochileiros tbm opinem sobre seu trajeto!

 

Beijos e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Grabriella tudo bem!

Entao eu e mais um amigo estamos indo Mochilar america do sul porem nao estamos encontrando opçoes de ir Cuzco---> Uyuni ( gostariamos de saber se tem alguma ideia de qual melhor maneira de ir ? )

Onibus , avião nao sabemos encontramos coisas tipoh mto por cima, informaçoes quase nada ! E precisamos saber pra dar continuidade ao nosso roteiro ( planilha)

 

Obrigado e até breve !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Grabriella tudo bem!

Entao eu e mais um amigo estamos indo Mochilar america do sul porem nao estamos encontrando opçoes de ir Cuzco---> Uyuni ( gostariamos de saber se tem alguma ideia de qual melhor maneira de ir ? )

Onibus , avião nao sabemos encontramos coisas tipoh mto por cima, informaçoes quase nada ! E precisamos saber pra dar continuidade ao nosso roteiro ( planilha)

 

Obrigado e até breve !

 

Oi Ícaro, tudo bem??

 

Bom, eu não sei de onde começa seu roteiro, então vou responder apenas a parte que vc me perguntou. Mas depois, se vc pudesse me dizer qual a sua idéia, seria mais fácil te ajudar!!

 

De Cusco a Uyuni vc não tem como ir direto. Há dois caminhos via terrestre que vc pode fazer.... por isso é interessante saber o que vc pretende fazer antes e depois.

 

1) Cusco - Arequipa (10h). Arerquipa já vale uma parada por pelo menos 2 dias para visitar o cañion del Colca (sansacional, veja minhas fotos)

Arequipa - Tacna (não fiz este trecho, não sei te dizer como é, mas demora - 1 dia)

Tacna - Arica (1 dia)

Arica-San Pedro do Atacama (acho que deve estar em seu roteiro, lugar único e sensacional. Merece no mínimooooo 3 dias)

San Pedro - Uyuni (passeio no Salar de 3 dias e 2 noites terminando em Uyuni, ou 4 dias e 3 noites retornando a San Pedro) ~100 dólares

 

2) Cusco - Puno - Copacabana (Bolívia). Copacabana vale muito a pena para se conhecer o Lago Titicaca (2 dias)

Copacabana-La Paz (4h). La Paz é única!! 3 dias seria o ideal

La PAz - Uyuni (não fiz este trecho, mas acho que são mais de 10h de estradas ruins)

Uyni - San Pedro (idem, pode ir e ficar em San Pedro, ou retornar para Uyuni).

 

Não sei quais são seus planos, mas seu fosse vc, eu optaria pela número 2, pq tem mais atrações no caminho (Lago Titicaca e La Paz), enquanto o número 1 são muitos deslocamentos (dias) para pouca coisa.... apesar de Arequipa ser showw!

 

Manda ai seu roteiro, para eu dar uma mãozinha, se vc quiser, claro!

 

Espero ter ajudado

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Gabriella Bom dia ! Então Nosso roteiro seria +- assim!

 

São Paulo - Campo Grande-Corumba-Porto suares-Puerto Quijarro-Santa Cruz de la sierra -La Paz- Copacabana-Puno-Cuzco-MachuPichu-Cuzco-Copacabana-La paz

ai agora vem essa duvida de como chegar no salar pq depois continuariamos entao seria -Uyuni-San PEdro atacama-Antofagasta-SAntiago-Mendonza-Buenos Aires...

 

 

Nos ajude oaspkas , nao estamos encontrando meios de ir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola Gabriella Bom dia ! Então Nosso roteiro seria +- assim!

 

São Paulo - Campo Grande-Corumba-Porto suares-Puerto Quijarro-Santa Cruz de la sierra -La Paz- Copacabana-Puno-Cuzco-MachuPichu-Cuzco-Copacabana-La paz

ai agora vem essa duvida de como chegar no salar pq depois continuariamos entao seria -Uyuni-San PEdro atacama-Antofagasta-SAntiago-Mendonza-Buenos Aires...

 

 

Nos ajude oaspkas , nao estamos encontrando meios de ir!

 

Bom, Ícaro, neste caso, acho melhor vc ficar com a opção número 1.

 

De Cusco vc vai para Arequipa (tente fazer o Cañion del Colca) depois segue para Tacna, Arica e enfim San Pedro.

De lá vc faz o passeio de 4 dias e 3 noites, retornando a San Pedro.

 

Sugiro então que vc tome um vôo de Calama (1h de San Pedro) ou mesmo Antofagasta (5h de San Pedro) a Santiago.

Os vôos em geral são mais baratos que a passagem de ônibus, além de vc ganahr 1 dia de viagem, já que de avião ã viagem dura apenas 1h e de busão mais de 24h.

Procure na Lan Chile, dizendo que vc está no CHILE. Ai sim as passagens são baratas.

 

Acho que compensaria tbm para vc economizar tempo.... além do que vcs estarão cansados de vários dias no busão, além do passeio nada confortável a Uyuni.

 

De Santiago a Mendoza há um ônibus turistico, que estou louca para fazer no fim de setembro se td der certo!!!

 

Outra idéia é que vc vá ao Salar de La Paz, e volte para La Paz, para então seguir para o Lago Titicaca e Cusco. De Cusco vc poderia ver se há voos baratos a Santiago....

Eu não indico ninguem a fazer isso de ônibus.....

 

Pensa bem, no Brasil... vc iria de ônibus de Porto Alegre ao Acre??? Certamente não!!! Cusco está na altura do Acre e Santiago beeeem abaixo de Porto Alegre (regula com a latitude de Buenos Aires).... então, bobeira tomar um ônibus!!!!

 

Ahhh, quantos dias vc pretende fazer isso???

 

Bom, pensa no que vc prefere, e me fala para a gente ir lapidando esse roteiro!!!

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...