Ir para conteúdo

China - Vistos


rchia

Posts Recomendados

  • Membros

Busquei hoje meu passaporte com o visto. Foi bem fácil mesmo.. só tem que preencher as formalidades.

 

A pessoa que trabalha no consulado é bem indagadora e fez questão de entender bem meu itinerário e conferir todas as datas de reservas de hotel. Logo de cara ela já questionou a minha escolha pelo visto de duas entradas, falando que eu tinha que comprovar as duas entradas. Eu disse que ia pra HK e voltava pra china por terra e, como essa alegação batia com as minhas reservas de hotel (embora sem comprovação), ficou por isso mesmo. Na verdade, tinha um buraco de 5 dias nas minhas reservas de hotel, o qual correspondia a uma ida a hong kong.

 

Ela também reclamou que eu não coloquei os dados do meu empregador. Falei que era autônomo (o que é uma meia verdade, mas bastante verossímil dentro da minha profissão) e levei um extrato bancário como comprovante de renda.

 

Outra coisa que tinha me preocupado mas também não deu em nada foi a falta de um seguro de saúde (ainda não fiz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Esta menina eh um saco e me senti ofendido q qd passei no Consulado, ela nem quis falar comigo em chines e preferiu tudo em portugues. Por amor de Deus, sou chines! O q tou vendo o trabalho dela eh dificultar a solicitacao do visto chines pros brasileiros e humiliar proprios expatriatas. Incrivel!

 

Busquei hoje meu passaporte com o visto. Foi bem fácil mesmo.. só tem que preencher as formalidades.

 

A pessoa que trabalha no consulado é bem indagadora e fez questão de entender bem meu itinerário e conferir todas as datas de reservas de hotel. Logo de cara ela já questionou a minha escolha pelo visto de duas entradas, falando que eu tinha que comprovar as duas entradas. Eu disse que ia pra HK e voltava pra china por terra e, como essa alegação batia com as minhas reservas de hotel (embora sem comprovação), ficou por isso mesmo. Na verdade, tinha um buraco de 5 dias nas minhas reservas de hotel, o qual correspondia a uma ida a hong kong.

 

Ela também reclamou que eu não coloquei os dados do meu empregador. Falei que era autônomo (o que é uma meia verdade, mas bastante verossímil dentro da minha profissão) e levei um extrato bancário como comprovante de renda.

 

Outra coisa que tinha me preocupado mas também não deu em nada foi a falta de um seguro de saúde (ainda não fiz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opa.. bom, talvez dificultar seja parte do trabalho em todos os consulados, pq o consulado que eu fui foi o do rio, hehe.. E a moça era brasileira. Mas apesar de ela já chegar me questionando as duas entradas sem nem ter olhado meus papeis, no fim das contas não criou nenhum problema, só ficou parecendo que ela curte fazer tipinho de burocrata e desfrutar um pouco do poder.. ou então só queria mesmo passar a impressão pro chefe de que está sendo rigorosa e atenta aos detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Galera.

Estou indo para o Japão e, se der tudo certo com os meus passeios, poderia ir à China. O problema é que eles querem essa danada da passagem antes para tirar o visto, pelo que está escrito na documentação da Embaixada e eu iria comprar por lá (Japão). Como fazer?

Pretendo contar aqui minha aventura.

Ah, o visto custa R$100,00, o despachante aqui em Brasília quer R$180,00. Por isso quero eu mesma ir tirar. Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, Galera.

Estou indo para o Japão e, se der tudo certo com os meus passeios, poderia ir à China. O problema é que eles querem essa danada da passagem antes para tirar o visto, pelo que está escrito na documentação da Embaixada e eu iria comprar por lá (Japão). Como fazer?

Pretendo contar aqui minha aventura.

Ah, o visto custa R$100,00, o despachante aqui em Brasília quer R$180,00. Por isso quero eu mesma ir tirar. Um abraço a todos.

 

Oi, qq agencia de turismo da pra reservar a passagem sem emitir e pagar, basta ter a reserva pra solicitar seu visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...