Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

China - Vistos

Postado
  • Membros

Endereço da Embaixada da República Popular da China:

SES. Av. das Nações, Quadra 813, Lote 51,Asa-Sul, Brasília-DF, Brasil

CEP: 70443-900

Tel: (61) 2195-8200

Fax: (61) 3346-3299

Website: http://br.china-embassy.org/por/

Expediente da Embaixada:

segunda-feira a sexta-feira (exclusive feriados oficiais da China)

09:00-12:30hs

15:00-17:30hs

[t1]DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR VISTO[/t1]

De acordo com a lei da República Popular da China sobre a Administração de Entrada e Saída de Estrangeiros, a solicitação de visto deverá seguir os seguintes procedimentos.

Visto de Turismo

1.Passaporte com validade mínima de 6 meses, e uma página de visto em branco;

2.Cópia da passagem de ida e volta à China;

3.Formulário de pedido de visto preenchido completamente e assinado;

4.1 foto colorida atualizada ( 3×4 );Obs. Os estrangeiros devem apresentar cópia de RNE(Registro Nacional de Estrangeiro).

Visto de Negócio

2.Aviso de Visto das Entidades Autorizadas da China ou Carta de Convite da parte da China;

3.Formulário de pedido de visto preenchido completamente e assinado;

4.1 foto colorida atualizada ( 3×4 );Obs. Os estrangeiros devem apresentar cópia de RNE(Registro Nacional de Estrangeiro).

Visto de Trabalho

2.Aviso de Visto das Entidades Autorizadas da China;

3."Permissão de trabalho para os Estrangeiros" emitida pelo Ministério de Trabalho da China original e cópia;

4."Registro de Exame Físico para os Estrangeiros"

(o formulário poderá ser retirado no site http://www.travelchinaguide.com/embassy/pdf/physical.pdf)

5.Formulário preenchido completamente e assinado;

6.1 foto colorida atualizada ( 3×4 );* As formalidades de residência deverão ser cumpridas obrigatoriamente no Departamento de Segurança Pública local em até 30 dias após a entrada na China

Visto de Estudo

2.Formulário JW202 carimbado pelas Entidades Autorizadas da China;

3.Aviso de Admissão da escola original e cópia;

4."Registro de Exame Físico para os Estrangeiros" e as sua cópias;

(o formulário poderá ser retirado no site http://www.travelchinaguide.com/embassy/pdf/physical.pdf)

5.Formulário preenchido completamente e assinado pelo solicitante;

6.1 foto colorida atualizada ( 3×4 );* As formalidades de residência deverão ser cumpridas obrigatoriamente no Departamento de Segurança Pública local em até 30 dias após a entrada na China

Visto de jornalista

I.Repórteres e pessoas concernentes para a China durante curto prazo

1.Carta de solicitação sobre a reportagem na China, assinada pelo responsável do órgão, e programação detalhada na China, incluindo lista de nomes, datas de chegada e saída, locais a onde fizer reportagem, temas de reportagem;

2.Carta de convite enviada pelo receptor de reportagem e sua entidade;

3.Cópias de passaporte e documentos da profissão jornalística do solicitante, assim como formas de contato;

4.Formulário de solicitação de visto;

5.Preencher formulário de solicitação de equipamentos levados pelo próprio repórter.

II.Jornalistas permanentes e pessoas concernentes para a China

1.Caso os órgãos de imprensa pretendam enviar jornalistas permanentes para a China, devem estabelecer antes uma sede permanente na China. E devem solicitar por escrito, ao Departamento de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores, diretamente ou através de Embaixada ou Consulado Geral da China acreditados no Brasil. A carta de solicitação precisa da assinatura do representante legal de tal órgão, e inclui seguintes conteúdo e documentos:

a.Informação básica do órgão;

b.Nome do órgão a ser estabelecido no território chinês, localidade de permanência, áreas de profissão, número do pessoal, e nomes, sexo, idade, nacionalidade, função e curriculum-vitae de responsável e outros;

c.Cópia do certificado de registro do órgão.

2.Órgãos de imprensa com filial na China, caso pretendam enviar jornalistas permanentes, devem solicitar por escrito, ao Departamento de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores, diretamente ou através de Embaixada ou Consulado Geral da China acreditados no Brasil. A carta de solicitação precisa da assinatura de responsaveis (presidente do conselho de administração, presidente e vice-presidente da empresa, ou diretor e sub-diretor da redação) do órgão, e inclui seguintes conteúdo e documentos:

a.Informação básica do órgão;

b.Nome, sexo, idade, nacionalidade, função, curriculum-vitae e cidade de permanência de jornalista a ser enviado;

c.Documentos de certificação do jornalista.

3.Dois ou mais órgãos de imprensa, a enviarem um único jornalista permanente deles, devem cumprir respetivamente os trâmites de solicitação e notar na carta de solicitação a função que vai acumular.

4.Depois de conseguir a autorização, o jornalista e seus familiares podem solicitar vistos J-1. Os empregados estrangeiros de identidade não jornalística e seus familiares solicitam vistos Z. Os familiares precisam de fornecer documentos de certificação parentesca.

OBSERVAÇÕES

O pedido de visto poderá ser negado, caso as informações contidas no formulário sejam falsas e incompletas. O solicitante assumirá todas as conseqüências originadas pelas informações.

Os titulares de vistos tipo X, Z, D ou J-1 devem tratar de formalidades de residência em departamento local de segurança pública dentro de 30 (trinta dias) a partir da de entrada. É proibido trabalhar no território chinês sem autorização.

• Respostas 202
  • Visualizações 57.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!

Irei para a China em outubro. Tinha me planejado para ficar 4 dias em Hong Kong e depois 15 dias na China continental. Fui ao Consulado chinês com toda a documentação, passagem, reservas, comprovantes de rendas, etc., mas apesar de eu ter pedido os 15 dias, só consegui visto de uma entrada por 10 dias.

Não sei se volto ao Consulado e peço um novo/alteração deste visto, ou se vou para a China com esses dez dias mesmo e tento prorrogar lá (mas vi informações conflitantes sobre essa possibilidade, e não queria ter que perder os dias que eu já tinha programado na China para voltar para HK e tentar renovar o visto de lá).

Aconteceu algo parecido com alguém que possa me dar uma luz quanto ao que fazer?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá

Estou planejando uma viagem com a namorada para a ásia no ano que vem. As passagens de ida e volta são para Tokyo e retorno de Singapura.

Temos passagens de Osaka para HK e pretendíamos entrar e sair da China por terra (de HK e para o Vietnã). Olhando as exigências do visto fiquei confuso se isso é possível, já que temos que comprar passagens aéreas pra comprovar a entrada e saída. Será que tem outro jeito??

Outra informação, o visto deve ser solicitado pessoalmente em SP? (Sou de Porto Alegre)

E pode alguém solicitar em meu nome se for o caso?

Obrigado!

Paulo

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite,

Vou viajar para a Ásia agora em dezembro e pretendo tirar o meu visto chinês essa semana.

Meu roteiro é o seguinte:

RIO/LIJIANG - 1ª entrada na China

LIJIANG/CAMBOJA

CAMBOJA/TAILANDIA

TAILANDIA/HONG KONG

HONG KONG/PEQUIM - 2ª entrada na China

Devo fazer o requerimento do visto de duas entradas, já que devo ingressar duas vezes no país (via Lijiang no começo e via Pequim, no final), porém estou com uma dúvida: eu comprei um vôo da Tailândia para Guangzhou e depois planejei pegar um trem de Guangzhou para chegar em Hong Kong no dia seguinte. Entretanto, li relatos de que isso seria considerado uma nova entrada, e como não posso ter mais outra entrada na China, comprei uma passagem aérea de Guangzhou para Hong Kong no lugar do trem. Li que em Guangzhou vc pode permanecer 72 horas sem necessidade de visto e, considerando que vou pegar o vôo de Guangzhou para hong kong no dia seguinte ao meu voo da Tailandia para Guangzhou, gostaria de saber se é possível:

1 - usar uma entrada do visto de duas entradas em Lijiang;

2 - entrar em Guangzhou com a permissão de 72 hroas, considerando que tenho um voo vindo da Tailandia e um voo indo para Hong Kong no dia seguinte, sem ter que usar uma entrada do meu visto chines;

3 - usar a segunda entrada do visto chinês no final da viagem, quando for para Pequim.

É possível fazer isso?

Obrigado,

Thiago

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Csathiago, não sei se você já foi, mas na prática pode fazer isso sim. Quando descer do avião você precisa prestar atenção e entrar na fila da autorização temporária de 72h e não devem carimbar seu visto como uma entrada, mas tenta explicar antes pra não fazerem caca.

Caroline, todo mundo que tira en Hong Kong fala que é tranquilo, o ruim é decidir se paga mais caro pelo visto expresso ou se espera mais dias em Hong Kong com seus hostel super inflacionados.

Bizu mágico: visto da China no consulado en Teerã, não pede passagem, reserva de hotel, nada !!! Me pediram só uma cartinha do consulado brasileiro dizendo que tá tudo certo com nosso passaporte, pra favor emitirem o visto. A carta no consulado brasileiro ficou pronta em um dia e o visto em 3. Simpatia e boa vontade nos dois consulados, aprovado :)

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal

Vi essa discussão alguns posts atrás sobre uma pessoa de Pernambuco que conseguiu tirar o visto em São Paulo, mesmo a jurisdição sendo Brasília.

Eu moro na Bahia e gostaria de tirar o meu em São Paulo, já que tenho família lá e ficaria muito mais fácil. Porém, tem um pessoal de agência de visto que me disse que o consulado da China está mais rigoroso com essa questão de jurisdição e que eu posso chegar lá e quebrar a cara.

Alguém tem alguma experiência recente disso?

Vi também que tem a opção de fazer via Sedex com o consulado do Rio, mas não encontrei as instruções no site do consulado.

Alguém sabe se esta opção ainda é válida?

Obrigado pela ajuda!

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal,

Gostaria de passar 3 meses na China, porem fiquei sabendo que o visto esta difícil de tirar pois estou em Paris e a relação França/China nao é a das melhores. O visto de turismo é só por um mês, alguém sabe alguma alternativa para esses três meses? É difícil conseguir renovar?

Obrigada!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Ola pessoal,

Gostaria de passar 3 meses na China, porem fiquei sabendo que o visto esta difícil de tirar pois estou em Paris e a relação França/China nao é a das melhores. O visto de turismo é só por um mês, alguém sabe alguma alternativa para esses três meses? É difícil conseguir renovar?

Obrigada!!

Olá Débora,

Uma sugestão para você seria ir para Hong Kong ou Macau, porque Brasileiros não precisam de visto para viagens de até 90 dias.

Não sei como está a relação da França com a China, mas acho que isso não deve influenciar já que você é brasileira, correto?

Ouvi de alguns estrangeiros que viajaram para China que, geralmente quando o visto está para vencer eles viajam para Hong Kong, solicitam outro visto e voltam para China. Não sei bem como isso funciona, mas foi o que me disseram.

Regulamento para tirar vistos: http://br.china-embassy.org/por/lqfw/t1213296.htm

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi, pessoas!

Queria só relatar a minha experiência tirando o visto de turismo no consulado do Rio.

- É super fácil de chegar, pertinho do metrô de Botafogo;

- Precisa levar: passaporte, passagem de entrada e saída da China, comprovante de estadia para todos os dias em que se pretende ficar lá; formulário preenchido (tem no site) com foto, um resumo básico do roteiro que vc pretende fazer, ou seja, exatamente o que está escrito no site;

- Levei o imposto de renda, mas a moça disse que não é necessário. Tb não me pediram em momento nenhum essa tal carta de comprovação de vínculo empregatício;

- Recebi o papel para fazer o pagamento da taxa, agora é pago no Bradesco (informação no site está desatualizada);

- Na semana seguinte peguei o passaporte com o visto, tudo certinho!

Dica:

- Vá já com tudo impresso e preenchido. Tem tudo explicadinho em vários sites e se tiver alguma dúvida ligue pra lá antes, a moça brasileira do atendimento é super simpática, mas não tem muita paciência (pelo menos me pareceu assim nos dois dias em que estive lá).

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, sobre o visto de 72 horas pra China... Meu caso sera Australia - Malasia (14 horas no Aeroporto de Kuala Lumpur) - Pequim, na volta sera o mesmo trajeto e com 14 horas em Kuala, sera que me enquadro nesse visto de 72 horas? Me ajudem galera, obrigado desde ja.

Fernando Nobre

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.