Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Para Isadaher....

 

Cada um tem a sua experiência, pode não ser a melhor mas cada um vem aqui e relata o que passou....

 

HOJE eu levo toda a grana comigo e mais 2 cartões de credito de bandeiras diferentes( visa e master). Evito usar os cartões, só se o gasto for supérfulo e alto podendo comprometer a grana da viagem.

 

Nas lojas que vendem malas, tem uma pochetezinha com cinta de elastico, super fina ( na espessura), onde coloco meu passaporte e dinheiro. È super discreta e fica por dentro da roupa, dentro da calça, na altura da cintura. Tiro o necessário para o dia e coloco na carteira, o resto fica lá, escondidinho, junto com o passaporte.

 

PORQUE??? Tive a infelicidade de tentar sacar dinheiro em Roma,nos caixas eletrônicos, e o @#*&%#@ do cartão apresentava erro de leitura....no dia seguinte leu na boa, mas fiquei com medo que pudesse acontecer de novo.

 

Tem viagens em que dá tudo certo, sem nenhum erro, mas tem coisas que acontecem que vc jura nunca mais por os pés fora de casa.

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu dargains!!! Grandes dicas!!

 

Calma Trota!!! A galera colabora c/ a experiência q tem. Se vc tem o q dizer sobre o interior da Argentina sinta-se à vontade p/ traçar o roteiro. E deixa a galera mandar as dicas sobre a capital q informação e canja de galinha não fazem mal a ninguém, qto mais melhor.

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Fala pessoal!!!

 

To preparando a minha primeira viagem de mochila pela america do sul e não faço a menor ideia de como iniciar meu roteiro de viagem. Minha intenção inicial era começar pelo Uruguai e passar por Argentina, Chile e Paraguai. Sei que o topico aqui é sobre Argentina, mas como percebi que a maioria das pessoas que postaram msgs neste topico conhecem os demais países da America do Sul, achei que vcs pudessem me passar umas ideias boas.

 

Programei minha viagem pra Fevereiro do ano que vem e tenho disponivel mais ou menos 30 dias pra viajar... Se alguem puder me ajudar a fazer, ou até mesmo me passar um roteiro que já tenha feito eu iria agradecer muito, já que estou realmente perdido e nem sei por onde começar, já que de america do sul conheço muito pouco, infelizmente.

 

Se alguem se interessar, posso dar otimas dicas com relação à Europa, especificamente Alemanha, mas isso não vem ao caso, já que o topico é sobre portenhos, certo?! [:)]

 

Valeu galera!!!

Link para o comentário
  • Membros

para júnia pimenta...

 

oi júnia!! essas cintas elásticas realmente são muito práticas. sempre uso nas minhas viagens. Só que dessa vez, não sei o porquê,me deu medo de perder todo o dinheiro e ficar sem nada. Acho que é só ansiedade pré-viagem.

 

para não correr o risco de #%&*§, como aconteceu com vc, vou continuar com a nossa velha e boa amiga pochete.

abraço

 

isa

Link para o comentário
  • Membros

Thiago Dargains,

 

E ai velho!

 

Manda as paradas de salta ai pra mim.....

 

 

Tudo o q vc souber!....principalmente referente a custos!....

 

Ah...e se vc tb souber sobre a noitada de lá de uma dicas tambem...

 

De Salta eu vou para S.Pedro.

Vc sabe os preços dos onibus?

 

Te aguardo.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Fala Thiagons!

Bem-vindo!!

Realmente a galera sabe tudo da América do Sul inteira. Eu só conheço o Chile e mesmo assim parte. Posso te recomendar Santiago (e Valparaíso e Viña del Mar q são bem próximas), Puerto Varas (c/ Frutillar, Saltos de Petrohué e Puerto Montt q são próximas) e Pucón (c/ Villarica próxima). São os 3 "centros" q conheci e recomendo muitíssimo.

P/ maiores detalhes sobre o Chile dá uma passada no tópico Dicas Chilenas q os caras sabem tudo!!

P/ maiores detalhes sobre a Argentina é só perguntar o q quer saber aqui mesmo q a galera responde. No tópico já tem várias dicas sobre Buenos Aires q vc pode ler, e o q quiser saber sobre o interior vc pergunta pq a galera tá doida p/ responder.

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Ola.

Desculpa, relamente eu postei a pergunta sobre vina aqui por engano, tava conversando com mais alguem pelo forum das dicas chilenas.

Cara sobre salta, eu tenho que olhar direitinho as coisas la, mas te adianto que la rola o trem das nuvens, tipo o trem mais alto do mundo que vai acho que a uns 4 mil metros.

la tem bastante eco turismo, tipo treking pelos parques e pelas montanhas, tipo as chapdas brasileiras.

As paisagens sao realmente lindas, vo da uma levantada em questao de custos, e depois passo pra galera ai. realmente nao lembro nmas devo ter escrito.

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Oi.

 

Estou planejando viajar pra Argentina no começo do ano, saindo de onibus de Sp, indo ate foz e depois a Bs As.O problema é que tenho aprox 20 dias e nao sei se com esse tempo poderei visitar foz e BS As e depois descer para o sul ou se devo ir para o norte.Minha ideia de ir para o sul seria conhecer Torres del paine, el chaten, glaciar perito moreno...etc, mas como nao sei a distancia,ou o tempo que demoraria para chegar lah a partir de Bs As,não seria mais vantajoso conhecer o norte?(Alguem poderia me dizer o que há de interessante no norte?)

Bom, obrigado desde ja.

 

Abraços

Alexandre

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...