Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Argentinas

Postado
  • Membros

Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar.

Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava.

A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável.

Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!!

E vida longa ao Dicas Argentinas!!!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 310.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tá meio fora de tópico mas vai mesmo assim

Cara a passagem de avião pra montevideo e mais cara que pra Buenos Aires, minha sugestao era um Aviao pra Porto Alegre, Onibus Para Montevideo, Punta, Colonia e depois o Buque para BsAs.

No uruguai Montevideo vale muito mais a pena que Punta, que é apenas um grande balneário como Camburiu, por assim dizer uma cidade dedicada a praia e que no inverno fica muito vazio, quase uma cidade fantasma.

Colonia de Sacramento é uma cidade colonial, ex colonia brasileira, com varios interessantes museus, e uma Plaza de Toros, uma das poucas da america latina, vale 1 ou 2 dias por la.

Abre um topico extra sobre isso, acho que fica melhor organizado

Abraço

Postado
  • Membros

Voltemos a Argentina então!

Sobre o NORTE.

Alguem conhece a região "del Chaco".?

Pergunto pois tenho uma duvida principalmente com relação as viagens ferroviarias.

Soube que tem um trem que sai de Formosa, atravessa o Chaco e segue ate Salta. A linha é a General Belgrano mais não consegui descobrir se esta linha é só de carga ou transporta passageiros tb.

Caso saibam de alguma coisa me avise.

ABRAÇO A TODOS.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Ola! Vou à Argentina no começo de setembro. Alguém sabe se é mais barato comprar passagem aérea, tipo Buenos Aires-Ushuaia daqui do Brasil ou na Argentina? Se for por lá, tem algum telefone ou página?

Valeu pela ajuda!!!

Dani

Postado
  • Membros

Fala galera........

To aqui em Arequipa, indo pra Arica amanha........To precisando muito da ajuda de vcs!!To querendo mudar meu roteiro, de san pedro a JuJuy ao inves de santiago....alguem me ajuda?Qto tempo de viagem?Tem algum roteiro legal pra descer de jujuy a buenos aires ou mendoza?O q ha pra conhecer la e em outras cidades abaixo......?Desculpe naum estar lendo o forum inteiro q sei q deve estar com muitas informacoes, mas e q como estou no meio da viagem, qdo entro na internet tenho q ver muita coisa!!!POdem acompanhar como esta sendo no forum macchu picchu e a partir de amanha no dicas chilenas......pcleitao, trota, lucky, chico e todos mais.....conto muito com a ajuda de vcs!!!!!!Todos que puderem me ajudar eu serei muito grato!

Abrax a todos

JONNO

Postado
  • Membros

Cara tem onibus direto de San Pedro para Jujuy ou Salta e dessas cidades para Mendoza direto!

Em Jujuy não deixe de conhecer a quebrada de Humauaca! Tilcara, Humauaca e outros...!!!!!!!!!!!!!

Boa viajem e o onibus não sei quanto deve estar, já que saindo do Chile eles devem estar metendo a faca!

Postado
  • Membros
Postado
  • Autor
  • Membros

Aê Dargains,

Aquelas suas dicas do norte podem ser úteis agora p/ o JoNno. Solta elas aí!!

Abraços!

Postado
  • Membros

Decidimos q naum vamos a santiago.de san pedro vmos pra jujuy.de la acho q salta e depois mendoza....qtos dias preciso em salta e jujuy?O q tem pra fazer por ali, fora as dicas do trota, q eu ja anotei!Valeu trota!!Qto tempo de salta a mendoza?

Valeu galera

Abrax a todos

JONNO

Postado
  • Membros

Fala Ai

PO cara de San Pedro a Salta são umas 12 horas, a uns 100 pesos eu creio, por la e maneirissimo, rola o Trem das Nuvens que te leva a 4000 metros de altura, a quebrada da humalca, que é um grande vale tipo uma das chapdas brasileiras e rolam uns raftigings por la. Tem também um Cabildo, que era a sede do governo colonial, e o museu antropologico, interessante se vc gosta de antropologia logico, acho que uns 3 dias em salta dependendo de quanto treking vc gosta fica legal, 1 pro trem + pro trekking, não sei se agora no inverno rola o rafting.

DE salta a Juyjuy são 2 horas a uns 20 pesos eu acho, uns 2 dias la tambem ta legal, rola um passeio a um tipo de canion ou valle aonde te uma lagoa interessanta.

Nunca fu a mendoza mas minhas amigo(as) argentinas sempre me disseram que uma cidade linda e limpa, e lá rolam as vinicolas e o parque do aconcagua que tenho muita vontade de ir além de Las Leñas é claro.

Acho que é só

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.