Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas


Posts Recomendados

  • Membros

Argentina- Buenos Aires

 

Buenos Aires é bela cidade, como São Paulo tem o seus problemas( se você chega de avião você entederá o que estou dizendo).

O aeroporto internacional fica longe do centro da cidade por isso recomendo que você use o serviço de onibus muito eficente chamado Manuel Tienda Leon, para ir até a Milhouse você paga apenas 13 pesos(se você ficar mais de 3 dias na Milhouse recebe o dinheiro de volta).

Sendo que você troca de Onibus para um Van no Centro da cidade, a viagem do Aeroporto até a Milhouse dura algo em torno de 1 hora.

A milhouse realmente é excelente albergue,tem tv a cabo,internet grátis,mesa de bilhar,um aparelho de som, todo dia a tarde as mulheres da limpeza faz um faxina no quarto e de quebra arruma a sua cama, o prédio é bem limpo e conservado e bem muito bem localizado bem perto no centro da cidade, é possivel ir praça de Maio em 5~10 minutos.

Quem gosta da noite, Buenos Aires é lugar, lá tudo comerça tarde, eu e mais 4 ingleses pagamos o pequeno mico de ir num restaurante as 7 da noite e ainda esta fechado, só abrindo as 8,o nome do Restaurante é Grants, um lugar muito bacana, pois você paga 15 pesos e come tudo que quiser(até sobremesa) só paga a bebida por fora, quem estiver com aquela forma vale a pena , ele fica na Recoleta.

O metrô de Buenos Aires é muito divertido , principalmente quem pega a linha 1 e consegui a façanha de passear num vagão antigo de madeira, pois você precisa abrir as portas sozinho, isso mesmo você puxa a porta e desce, as estações com aquele estilo antigo( o metrô foi criado lá em 1913).

Quem gosta de música clássica e mas precisamente Ópera, não deve perder a visita ao Teatro Colon, para estudantes custa apenas 2 pesos e muito bonito.

Para aqueles que gostam de Arte, visite o Malba e Bella Artes no mesmo dia eles ficam bem perto abrem a partir das 12:30 e na quarta feira não paga, é possivel ver por exemplo no Malba o quadro Abapuru(não sei se grafia esta correta) de Tarsila do Amaral, entre outros pintores.

Para amantes de Futebol não deixe de visitar o estádio do Boca, por 13 pesos com direito a visita guiada pelo estádio e depois uma passada pelo museu, o Carminito é bem pequeno acredito que você não vá achar grande coisa, para ir da Milhouse para Boca pegue o Onibus 64.

Para aqueles que querem conhecer sobre o Casa Rosada,vá cedo lá para visitar o museu e reserve a vista guiada para tarde ás 16:00 sem pagar nada.

Um bom lugar para tirar fotos é frente do Congresso.

Para aqueles que são religiosos não deixe de visitar a catedral, só estilo do prédio e totalmente diferente do normal e bem bonito , lá você encontra o tumulo de General s. Martin libertador da Argentina, Chile e Peru.

Para sair a noite não se arrisque, pode ir de taxi, não é muito caro, a corrida mais cara que paguei foi 10 pesos(isso que foi a maior volta) mas sempre pegue radiotaxi, que são taxi que tem uma marcação na porta dianteira e traseira( as que tem só na frente pode ser uma furada não recomendo).

Na noite fui em dois lugares no clube chamado 69, paguei 15 pesos o lugar é bem louco , mas no dia que fui estava muito mas muito lotado e outro foi o maluco beleza, lá toca músicas brasileiras como axé( que eu nãop gosto ) e salsa que achei muito divertido(10 pesos por cabeça).

 

Preços

 

Aeroporto até milhouse 13 pesos por Manuel Tienda Leon(quiosque na siada da Alfandega)

Milhouse até Aeroporto 5 pesos do Taxi até Manuel Tienda Leon + Manuel Tienda Leon até Aeroporto 22 pesos

Big Mac(número 1) por 7,75 pesos

Onibus 0,80 pesos

Metrô 0,70 pesos

Visita Teatro Colon 2 pesos(para estudantes e 7 para outros) menos preço de entrada para um concerto é 15 pesos

Casa nortuna 69 por 15 pesos e Maluco Beleza por 10 pesos

Taxi

Milhouse até aeroporto por 40 pesos

Milhouse até Recoleta 5 pesos

Suco de Laranja 1 litro por 3,5 pesos na Milhouse

Viajar por outro país e conhecer sua Cultura não preço!

 

Obrigado para todos que postaram aqui neste tópico o mesmo foi de muita valia!

 

Dúvidas é só perguntar

 

LoucoSP

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Preciso que alguém que esteja na Argentina façam uma pequena pesquisa pra mim (sem querer ser abusado, :-))

 

Eu já li em várias sites e relatos de viagem que a policia caminera argentina é o terror. Eles exigem nas motos o "mata-fuego" (extintor), corda e até kit de primeiros socorros. Já ouvi dizer que não é obrigado ter esses três itens na moto mas mesmo assim eles exigem e multam se não tiver. Eu gostaria que alguém questionasse um Argentino que possa informar o que de fato é obrigatório na moto e o que não é.

 

Fico aguardando pela ajuda de alguem, muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá LoucoSP ... também gostei dos seus comentários sobre BsAs ... :-)

O metrô em Buenos Aires é bem diferente dos que temos aqui no Brasil; lembra muito as linhas mais antigas na Europa; alguns trens do metrô de Paris também têm uma alavanca para abrir a porta quando o trem pára nas estações.

Link para o comentário
  • Membros

Oi:

 

Sou argentino, moro em Buenos Aires, se alguem precisa de ajuda, datos ,etc sobre Buenos Aires me digan.Espero poder ajudar.

Por favor desculpas pelo meu portugues.

Sou novo aca no "mochileiros.com"

e tamben gostaria de informaçao de Brasil.

Se preferen podem me escrever pelo mail, porque nao sei se vou poder entrar muitas veces a mochileiros.com.

Brigado...

Un abraço da Argentina. De um argentino que adora Brasil.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...