Ir para conteúdo

VOLTEI, COLÔMBIA! 2ª vez no país: Uma semana entre Bogotá, Cartagena e San Andrés (e Stopover no Panamá) em setembro/2017.


Posts Recomendados

  • Membros

Eu estava viajando apenas com uma amiga.. mas poucas foram as vezes que ficamos apenas nós duas por lá: estávamos sempre acompanhadas de muitos brasileiros!

Conhecemos umas meninas em Cartagena e combinamos de espera-las para alugarmos o carrinho pra dar a volta a ilha juntas.. Alugamos um carro grande, para 7 pessoas, por 250000COPs. Descolamos um isopor, uma sacola térmica, compramos muitas cervejas e ices, um monte de Pringles e amendoins e lá fomos nós fazer o passeio mais divertido da ilha (algumas empresas pedem calção para o aluguel do carro - a nossa pediu 100mil. Choramos e demos apenas 50).

Para o passeio de volta a Ilha, reserve um dia inteiro.

Normalmente, os carrinhos tem que ser devolvidos até as 18h. Além disso, é preciso verificar se será necessário reabastecer o veículo antes de devolver (gastamos 10000COPs de combustível)

Das duas vezes que fiz o passeio, optei pelo sentido horário. Não há uma regra de “onde parar”. Você vai margeando a praia e vendo os lugares e as atrações que mais lhe interessam..

Há muitos pontos de observação bonitos, os dois letreiros inaugurados nos últimos anos, praias, restaurantes...

35.JPG.c9302f693bd910c21183990bdb3a5232.JPG 

Tanto em 2015 quanto agora eu não parei na Piscinita nem no Hoyo Soplador.

Acho que a Piscinita e West View são muito parecidos, mas este último conta com uma estrutura melhor (toboágua e trampolim). Já o Hoyo Soplador acho um local com um assédio absurdo de vendedores, além de quererem te cobrar por tudo..

Para quem quiser ver o bendito buraco nas rochas por onde jorra agua do mar, há um restaurante chamado Punta Sur que conta com um Hoyo Soplador particular.. além disso tem piscina e uma boa comida, por um preço justo (almocei lá durante a volta a ilha em 2015. Não parei dessa vez..).

  34.jpg.f98c203a9b65ec00c8ce55d6f1cb6175.jpg

 

Desta vez paramos nos dois letreiros, num trecho de rocha para ver o azul do mar, em West View, em San Luis rapidinho (queriam nos cobrar para pararmos o carrinho) e em Rocky Cay (na Acqua Beach para almoçar).

A entrada de West View custa 4000COPs. Eles alugam colete salva vidas por 5000COPs (e snorkel, mas não cheguei a ver o valor). Não consumi nada lá (entramos com nossas bebidas e lanches de boa..)

Fizemos a volta inteira de 10h30 da manhã chegando pontualmente às 18h onde deveríamos devolver o carrinho, na parte final da orla da praia principal (sendo brindadas com um céu lindo!).

37.JPG.95315259db9f37eebc50814f08066c75.JPG

Vale dizer que boa parte da estrada estava em reforma e há alguns pontos de “Pare – Siga”, mas nada muito demorado (lembrando que viajei no começo de setembro/2017).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 Último dia em San Andres.. nosso voo de retorno para Bogotá era apenas no fim da tarde, então tínhamos o dia livre para aproveitar a praia e decidimos repetir a ida ao Acquario, porque tínhamos gostado muito!

Fizemos o check out no hostel, guardamos as malas no depósito e partimos para a casinha verde amarela para fazermos o passeio.

O passeio custou 15000COPs com saída as 09h30 e retorno às 12h.

Infelizmente, nesse dia, o sol não estava tão forte e o mar não estava tão lindo quanto o primeiro dia que fomos. Veja bem, não estava feio.. estava lindo! Mas o primeiro dia foi melhor, estava mais azul e tinha mais peixinhos hahaha

 38.jpg.a805da3793b89f1f9d5fea9ebf6c4e47.jpg

Essa foto é o dia feio que tô falando.. sim, esse mar acaba nos deixando exigentes! Hahaha

Pela primeira vez também aproveitei para atravessar até Haynes Cay, que é a ilhota que fica de frente ao Acquario. Nesta foto que peguei do google da pra entender melhor: o Acquario é esse banco de areia que tem essa barraquinha e Haynes Cay é a ilhota com os coqueiros ao fundo. Você atravessa de uma pra outra andando e a água bate na cintura.

 

40.jpg.5eb45785b372a6f051f1d0023719627e.jpg 

 O que tem em Haynes Cay? Apenas umas barracas com melhor estrutura e que servem refeições. Se você quiser comer, vá. Se não, gaste seu tempo todo no Acquario, onde também há opções de comida, como ceviches e cocqueteis.

Ao meio dia pegamos nosso barquinho de boa e descemos na praia principal de San Andrés. Fomos direito almoçar no Peru Wok.

 39.JPG.089f757dfe748c5696278b6b40cf323c.JPG

 Não é um restaurante barato, mas se você ama comida peruana (e se você não conhece mas quer experimentar a culinária peruana legítima), vale muuuuuito a pena. As porções são grandes e a comida é deliciosa.. 

Ele fica vizinho a CocoLoco e tem essa parte do fundo com vista para o mar..

Depois do almoço íamos fazer umas compras antes de voltar pro hostel... ai foi que eu, macaca velha de San Andrés, me esqueci completamente que as lojas fecham no horário de almoço só reabrindo as 15h. Algumas ficam abertas, mas a grande maioria fecha.

Sobre compras em San Andrés, com o dólar do jeito que tá, poucas coisas valem mesmo a pena. Muitas coisas que queria comprar estava com o preço praticamente igual aqui, sendo que ainda temos a possibilidade de parcelas. É preciso ter cuidado com as falsificações também..

Algo que vale muito a pena é comprar mala. Comprei uma excelente por 110000COPs. Não vi vantagens em óculos e eletrônicos. Cosméticos, a depender da marca..

Cartões de crédito são bem aceitos e a cotação utilizada para comprar com dólar é bem parecida com a praticada em casas de câmbio.

Seguimos para o aeroporto e chegamos em Bogotá por volta das 19h30. Como nosso vôo era as 22h30, corri para me despedir do Crepes & Waffles fazendo hora por lá.

  41.JPG.4395b7d56f5366b7f42696156522474d.JPG42.JPG.60d3bd77cec3abc28858ffc41ab51ec0.JPG

 A comida deles, além de ser gostosa mesmo, é fotogênica! Hahaha

Prepare-se para desejar todos os pratos que chegam às mesas vizinhas.. a apresentação é sempre impecável.

Me despedi da Colômbia com a certeza de que não demora muito e eu volto pra lá pela terceira vez!

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Ayla Grecco disse:

Oiii Monique

Adorei seu relato! Estou indo fazer o mesmo roteiro semana que vem! Queria saber o preço certinho do passeio Playa Blanca + Oceanário que não entendi aí. Foi 50000 com o show de golfinhos e mais 15000 de taxa? Ou entendi errado? Quanto você pagou no total no passeio?
Obrigadaaa

OI Ayla!!! 

Funciona assim:em Cartagena você paga o valor do passeio (50000COPs) + a taxa do porto (15000COPs)

No Oceanário você paga 25000COPs pela entrada. Querendo as fotos com o golfinho, paga mais 50000COPs

Aproveite bastante sua trip!!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou com uma dúvida! Em janeiro irei a Colômbia, passando por San Andres, Cartagena e Santa Marta em 14 dias, no entanto tenho um problema, meu vôo chega e parte de San Andres e nesse meio tempo iria sair da ilha até Cartagena e depois retornaria para pegar o vôo de volta ao Brasil, será que terei de pagar a tarjeta de turismo duas vezes? Pois na volta de Cartagena só ficarei algumas horas na ilha, nem sequer sairei do Aeroporto? Alguém já teve essa experiência? Acham que vale mais a pena pagar a tarjeta duas vezes ou tentar realocar o vôo saindo de Cartagena e pagar as taxas? E alguém já foi para Santa Marta de ônibus partindo de Cartagena? Lembram dos valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, monique.santiago disse:

OI Ayla!!! 

Funciona assim:em Cartagena você paga o valor do passeio (50000COPs) + a taxa do porto (15000COPs)

No Oceanário você paga 25000COPs pela entrada. Querendo as fotos com o golfinho, paga mais 50000COPs

Aproveite bastante sua trip!!

 

Entendiii!

Muito obrigadaaa

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando fui fiz no iate da Ilha cocoliso,acho que a Nick não conhece,então aproveito aqui para recomendar e muito a vocês.

Custa 100k mas as taxa portuária já está inclusa.É o melhor dia de Cartagena, fica infelizmente 1h no aquário, e depois vai a Ilha,aonde vcs podem ir a praia no meio do Caribe.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI, Monique, estou pensando em ir à Colômbia em janeiro/2018. Achei muito bom os seus relatos. Vi que você não foi a Providência e  nem a Santa Catalina. Tem algum motivo especial?

Você acha que essa divisão está razoável, pois tenho 12 dias de viagem: 3 em Bogotá, 4 em Cartagena e 5 San Andres (onde quero conhecer as ilhas que citei também)?

Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em ‎29‎/‎09‎/‎2017 em 14:02, camiladvs disse:

Pessoal, estou com uma dúvida! Em janeiro irei a Colômbia, passando por San Andres, Cartagena e Santa Marta em 14 dias, no entanto tenho um problema, meu vôo chega e parte de San Andres e nesse meio tempo iria sair da ilha até Cartagena e depois retornaria para pegar o vôo de volta ao Brasil, será que terei de pagar a tarjeta de turismo duas vezes? Pois na volta de Cartagena só ficarei algumas horas na ilha, nem sequer sairei do Aeroporto? Alguém já teve essa experiência? Acham que vale mais a pena pagar a tarjeta duas vezes ou tentar realocar o vôo saindo de Cartagena e pagar as taxas? E alguém já foi para Santa Marta de ônibus partindo de Cartagena? Lembram dos valores?

OI Camila, não sei te responder esta questão da tarjeta. O que eu posso te falar é que a entrega da tarjeta é a primeira coisa a ser feita no aeroporto assim que se entra nele - ou seja, você não teria nem como ir direto para a área de embarque caso estivesse apenas com mala de mão, por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em ‎30‎/‎09‎/‎2017 em 00:12, D FABIANO disse:

Quando fui fiz no iate da Ilha cocoliso,acho que a Nick não conhece,então aproveito aqui para recomendar e muito a vocês.

Custa 100k mas as taxa portuária já está inclusa.É o melhor dia de Cartagena, fica infelizmente 1h no aquário, e depois vai a Ilha,aonde vcs podem ir a praia no meio do Caribe.

Oi Fabiano, como te disse, preferi das duas vezes ir à Playa Blanca ao invés de ir pras ilhas particulares.. sempre via diversas ofertas por la, algumas até com sistema all inclusive.

Sei que há muitas opções e que são lindas, mas não me arrependo de ter ido a Playa Blanca nas duas vezes, pois foram experiências ótimas.

Quem sabe na próxima encaro uma das ilhas particulares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...