Ir para conteúdo

14 dias na Europa, no inverno, chegando e saindo por Paris - Ajuda no roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Ah, já que o tópico é para falar de roteiro, eu já ia me esquecendo do que farei nos 3 dias. Gostaria da opinião de vocês, o que devo mudar. Não sou lá fã de museu também.

Dia 13/01/2018 (15º dia) Sábado.

07h00 – Aeroporto di Firenze.
09h55 – Embarque para Paris.
11h30 – Paris – Charles de Gallue
13h00 – Chek-in no íbis Styles Paris Eiffel Cambronne
14h00 – Almoço.
Passeios apenas para passar em frente e tirar fotos.
16h00 – Torre Eiffel/ Parc du Champ de Mars
17h00 – Palais de Chaillot
18h00 – Arco do Triunfo
19h00 – Jantar
21h00 – Dormir cedo (descansar).

Dia 14/01/2018 (16º dia) Domingo. (1ª diária Íbis Styles Paris Eiffel Cambronne)

10h00 – Roland Garros (museu)
12h00 – Parc du Prince Stade.
15h00 – Museu das Armas.
17h00 – Obélisque.
18h00 – Esplanada dos Inválidos.

Dia 15/01/2018 (15º dia) Segunda-feira. (2ª diária Íbis Styles Paris Eiffel Cambronne)

08h00 – Catedral de Notre-Dame/Conciergerie.
10h00 – Jardim de Luxemburgo.
12h00 – Pantheon.
13h00 – Place dês Vosges.
14h00 – Museu do Louvre.

Dia 16/01/2018 (16º dia) Terça-feira. (3ª diária Íbis Styles Paris Eiffel Cambronne)

09h00 – Torre Eiffel (subir)
14h00 – Tarde livre - Estou pensando em ir ao estádio Saint Denis, onde o Brasil perdeu a final de 1998.

Dia 17/01/2018 (17º dia) Quarta-feira. (Dormir no aeroporto de Orly)

08h15 – Embarque para o Brasil.

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
58 minutos atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

Dia 15/01/2018 (15º dia) Segunda-feira. (2ª diária Íbis Styles Paris Eiffel Cambronne)

08h00 – Catedral de Notre-Dame/Conciergerie.
10h00 – Jardim de Luxemburgo.
12h00 – Pantheon.
13h00 – Place dês Vosges.
14h00 – Museu do Louvre.

Dia 16/01/2018 (16º dia) Terça-feira. (3ª diária Íbis Styles Paris Eiffel Cambronne)

09h00 – Torre Eiffel (subir)
14h00 – Tarde livre - Estou pensando em ir ao estádio Saint Denis, onde o Brasil perdeu a final de 1998.

Dia 17/01/2018 (17º dia) Quarta-feira. (Dormir no aeroporto de Orly)

08h15 – Embarque para o Brasil.

Só alertar que nesta época o sol nasce em Paris perto das 9 horas, portanto vai estar escuro e frio as 8 horas da manhã, a não ser que o plano seja este mesmo rs.

O Louvre fechas 18 horas, eu diria que 4 horas lá é o mínimo para ver os objetos mais interessantes. Melhor estar lá na hora programada para não ter que correr rs

Uma das melhores experiência que tive em Paris foi ver o pôr do sol na Torre Eiffel, apesar de ser muito frio lá em cima em pleno inverno, acho que seria bom deixar para ir lá pelas 15:30 horas e aproveitar...o sol se esconde antes das 17:30. 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Só complementando, as vezes o hotel fica num arrondissement "alto", mas fica na divisa com um arrondissements bom.

Este Eiffel Cambronne do Jackson é um exemplo disto, apesar de ficar no arrondissement 15, ele fica na divisa com o arrondissement 7, a localização é muito boa, já fiquei hospedado lá. É próximo da Torre Eiffel, próximo de Les Invalides,  dá para ir a pé, e fica pertinho do metrô, com 3 linhas boas que ligam a bastante pontos turísticos, tem uma boa oferta de bares e restaurantes para sair a noite, pertinho de lá também tem a Rue Cler, uma ruazinha só para pedestres cheia de restaurantes e cafés com custo um pouco mais acessível...

Então as vezes vale a pena dar uma olhada nos arrondissement vizinhos, pois um hotel no arrondissement 15 nem sempre é ruim. 

Só tem que cuidar que estes arrondissements de número alto geralmente são bem grandes, e se não prestar atenção na localização exata do hotel, ao invés de pegar um hotel a 10 minutos a pé da Torre Eiffel, você acaba pegando um hotel lá no outro lado do arrondissement, na Porte de Versailles ou Boulevard Périphérique, longe de tudo...

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu tento evitar visitar museus na parte da tarde, pois geralmente já estamos cansados de tarde e sem muita paciência para ficar vendo museus, e sem falar da questão do horário que o filipelyrio citou, se você se atrasar um pouco, vira correria e você não consegue visitar direito se gostar do local.

Por causa disto eu tento programar as visitas a museus na parte da manhã, quando ainda estou descansado e dispostos, e na parte da tarde fazer os passeios ao ar livre ou mais leves. 

Mas também não me prendo demais no planejamento, pois se o clima estiver ruim, por exemplo chovendo, parto para o plano B e visito museus ou outros locais indoor na parte da tarde sem problema, se o clima assim o exigir.

Link para o comentário
  • Membros

@filipelyrio Opa, o plano é este mesmo! Dormir cedo lá pelas 22h e acordar cedo, lá pelas 6 da manhã todos os dias. Sair dos hotéis sempre no máximo as 07h30 e aproveitar a pouca luz solar ao máximo. Sobre o Louvre, não faço muita questão, sério. Se estiver chovendo, aí sim, fico o dia todo lá dentro.

@adrianolb e Filipe, os ingressos para o museu das armas e louvre, eu compro no site oficial mesmo? Vocês sabem se o ingresso vale só para o dia e para a hora marcada? Ou por ex, se eu compro para o domingo, mas resolvo não ir no domingo, posso utilizá-lo na segunda? Gostaria de ajuda quanto a isso. E o mesmo para Roma. Com relação ao Vaticano. Lá, já decidi que vou comprar o RomaPass 72h. Aí, os dois museus que o ingresso da direito, irei no Coliseu e Borghesi.

Link para o comentário
  • Membros

O ingresso do Vaticano é só para o dia e horário marcado, se perder o horário ou quiser adiantar, você até consegue recuperar o dinheiro e remarcar para outro dia horário, mas tem que entrar na fila junto com todo mundo e entrar na fila para reclamações/remarcações, que é bem demorada, mais ainda que a da bilheteria, e comprando pela internet paga taxa adicional e IOF do cartão.

No Louvre é a mesma coisa, o ingresso comprado pela internet só vale para o dia e hora marcadas, se perder o horário ou quiser adiantar, tem que entrar na fila normal de quem compra lá na hora e pedir para mudar, o que também é bem mais demorado o burocrático, pela internet também paga IOF do cartão e acho que também taxa adicional.

O Musée des Armes geralmente é bem vazio comparado ao Louvre, Vaticano, Torre Eiffel e Versailles, pessoalmente não vejo necessidade de comprar antecipado e pagar as taxas adicionais da compra pela internet e IOF do cartão de crédito. Dá para comprar na bilheteria e pagar com dinheiro em espécie ou nas máquinas automáticas com cartão de crédito.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 08/10/2017 em 09:15, Jackson Lincoln Lopes disse:

Eu procurei bastante por hoteis em Paris, e ontem encontrei uma "oferta" do Íbis Styles Paris Eiffel Cambronne com café da manhã. Já reservei sem cancelamento por 314 euros para 3 dias.

Capturar.PNG.3e461f71309723b8bd20b29be08b7ab7.PNG

Como eu já estou com muita coisa comprada (passagens aéreas, passagens de trem dentro da Itália) não hesitei neste hotel. Ele fica distante da torre eiffel 15min a pé e tem funcionários que falam português, isso não tem preço. Além de ter uma estação de metro na frente e o café da manhã para duas pessoas incluída. Só de café da manhã, acredito que eu e minha mulher gastariamos uns 8 euros cada, já é praticamente 50 euros economizado. Nós vamos embora de Paris no dia 17/01 (quarta), fiz a reserva até dia 16 (terça). Como faço parte do clube Accor e já estou no status gold, posso ainda fazer check-in tardio e sair lá pelas 18h. Aí vou para Orly e pousar no aeroporto, pois chegando ao Brasil terei 15 dias de férias ainda.

O Adriano me deu uma excelente dica de dormir bem no primeiro dia que chegar em Paris, e reservei já também um Íbis, mas este muito distante do centro, porém fica ai lado do aeroporto de Orly, paguei 50 euros nesse hotel, ele é aquele Íbis Budget (o azul). Pois na minha chegada a europa tenho uma conexão de 18 horas em Paris, mas vou apenas descansar e dormir, recuperar do voo, para aproveitar Roma ao máximo no dia seguinte, já que minha chegada na cidade é prevista para as 8 da manhã. Espero fazer check-in no hotel até meio dia, e conhecer todas praças e igrejas próximas ao centro histórico na tarde deste dia 01, onde tudo estará fechado.

Muito bom esse preço. Vou logo olhar esse hotel. Estou olhando alguns no 5 e 6 arrondissement. Mas não descarto esses não. Obrigada

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, finalmente compramos os trechos de trem.

A viagem ficou assim:

20/01 – Embarca para Madrid

21/01 – manhã em Madrid – chega em Paris às 16h10

21/01 – Paris

22/01 – Paris

23/01 – Paris

24/01 – Paris

25/01 – Paris

26/01 – Bruges  - trem vai para Bruxelas e lá pega outro pra Bruges – passa o dia lá e no final do dia pega trem para Amsterdan

27/01 – Amsterdam

28/01 – Amsterdam

29/01 – Manhã em Amsterdam e pega trem pra Londres

30/01 – Londres

31/01 – Londres

01/02 – Londres

02/02 – Londres de manhã e pega trem para Paris

03/02 – Paris – embarca para Madrid às 20h

Agora é fechar o roteiro propriamente dito!

 

 

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros
1 hora atrás, jajah.hanah disse:

Pessoal, vamos pra Paris e Berlim entre 22 de janeiro a 3 de fevereiro.

Estou preocupada com passeios, pelo frio. Apesar de ter viajado nunca peguei o inverno. Alguma dica?

Vamos com um bebê de 1a e 6m, alguém com experiência?

Viajar no inverno sempre tem os seus riscos, você sempre pode pegar 3 ou 4 dias seguidos de mau tempo, com frio, vento e chuva intermitente, o que é horrível para os passeios. Ou se tiver sorte, você também pode pegar 7 dias de céu azul, sem uma nuvem no céu, mas muito frio de manhã cedo.

Então viajando nesta época do ano, é recomendável você focar o seu roteiro mais em atividades indoor, como museus, castelos, palácios, igrejas, galerias de arte, etc... Pois com o frio e vento gelado, depois de 30 minutos na rua ou ao ar livre, você já vai estar meio desesperado para entrar num lugar quentinho abrigado no frio.

Não tenho crianças, mas uma coisa que eu sempre vejo o pessoal aqui usar é aquelas capas de chuva para carrinho de bebe, alem de proteger a criança da chuva, ela também corta o vento, tem dezenas de modelos diferentes a venda na internet.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...