Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

::sos::

 

Olá,

 

Já li todas as páginas desse tópico e minha situação é a seguinte:

 

Viajo na próxima terça à noite para a Europa. Estava planejando pegar o VTM no Banco do Brasil, onde sou correntista. Só que moro no interior e na capital apenas uma agência do BB lida com o VTM (Já chequei isso). Por este motivo, na segunda-feira já estarei lá para fazer o bichinho.

 

Só que, ligando pro BB me falaram que às vezes acontece de o sistema dar problema e mais umas coisas que me deixaram ansioso, já que eu tenho necessariamente que fazer o VTM na segunda-feira ou, no mais tardar, na terça (dia em que embarco).

 

Daí que descobri que aqui mesmo, na minha cidade, tem uma agência de turismo que faz o VTM (eu achava que só Bancos emitiam :oops: ). Eu achei a cotação meio cara (1 euro = R$ 2,46 em 25/05/11), mas tb não sei quanto que o Banco do Brasil está cobrando.

 

Minha dúvida é: para quem é correntista, fazer o VTM no Banco do Brasil tem alguma vantagem que valha a pena deixar pra fazer o VTM tão em cima da hora? Alguma facilidade para carregar/recarregar, etc.?

 

Abçs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, Andre...

 

A vantagem em fazer no BB é que vc pode recarregar de sua conta corrente estando viajando através da net.

 

A cotação tanto de um banco quanto de outro é a mesma. Para vc recarregar o VTM feito em agência de viagens é que qdo viaja vc precisa deixar alguém para fazer a recarga, caso seja necessário, através de procuração.

Link para o comentário
  • Membros

André

O problema é que os funcionários do BB nunca sabem fazer nada. E o VTM é algo novo, então não sabem nem dar informação.

O sistema usado é o mesmo sistema para fazer tudo no banco.

Tenha certeza de q a agencia realmente disponibiliza o VTM, até pouco tempo atrás só algumas tinham, as que faziam cambio e as de aeroporto.

Leve a passagem e o seu documento que consta no cadastro do banco (eu levei minha CNH mas meu cadastro era c/ RG e encrencaram, sorte q meu gerente resolveu td por telefone/fax, ainda assim fiquei quase 2h para conseguir fazer o VTM, mas se td der certo é rápido.)

A vantagem é poder usar as funcionalidades da internet.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal, também li todos os Posts desse tópico mas ainda tenho algumas duvidas.

 

No fim do ano vou para Peru, Chile e Argentina. Já li sobre a taxa de conversão (real x dólar x dólar x peso) mas pelo que pude observar, o valor peso é argentino, então não haverá a cobrança de conversão em todo caso? Desse modo, o que vcs acham que vale a pena? Carregar em dólar ou em peso?

 

Estou inclinado a pegar pela confidence, pois eles tem liberada as compras via web. Sabem se posso usar o VTM pra operações com Paypal? Sim, para comprar no ebay rs...

 

Essa noite passei pela confidence e a taxa para o dolar americano estava em R$1,70... o que acham?

 

Acho que vou lá amanha mesmo antes que aumente muito o dólar (ferias de junho à vista)...

 

Ah sim, outra razão para manter o VTM dólar é que estou me programando para passar carnaval em Aruba...e lá não tem jeito só é dólar....

 

Valeu pessoal

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como regra geral, quanto menos conversões, melhor

Quanto menos saques e mais uso como débito, melhor

Carregar na moeda local que vai usar, MELHOR

 

Quanto ao preço do dolar( apesar de ser meio off tópic isso aqui e eu não ser nenhum doleiro) 1,70 turismo está bem cotado, mas o ideal é algo em torno de 1,67. ( depende mais da cotação oficial, e da época do ano... geralmente fevereiro a maio as casas de câmbio oferecem cotações mais baixas, e os valores no final da da tarde costumam ser melhores)

 

Acredito que não da para usar pelo PayPalm, pois o mesmo para ser liberado gera um número de protocolo na fatura, número este que depois deve ser repassado para a empresa para a conclusão de seu cadastro.

Link para o comentário
  • Membros

o jeito que os distribuidores ganham com o VTM é na operação de cambio. Eles compram o dolar comercial e te vendem o turismo(que é bem mais alto, ou as vezes fazem a cotação que quiserem).

 

è a mesma coisa que ir na casa de cambio, só que em forma de cartão! e a Visa ganha nessa pq o lojista/estabelecimento para uma taxa para poder aceitar o cartão!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
o jeito que os distribuidores ganham com o VTM é na operação de cambio. Eles compram o dolar comercial e te vendem o turismo(que é bem mais alto, ou as vezes fazem a cotação que quiserem).

 

è a mesma coisa que ir na casa de cambio, só que em forma de cartão! e a Visa ganha nessa pq o lojista/estabelecimento para uma taxa para poder aceitar o cartão!

 

Exatamente ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

E a canalhice aumentou. Agora eles estão utilizando o dólar paralelo para quem carrega seu cartão !! E ainda sim, o paralelo deles é mais alto que nas casas de câmbio.

 

Vale lembrar, que eles ainda ganham na conversão da moeda local que vc está retirando. Se o país não tiver dólar ou euro como moeda corrente, é mais uma mordida que vc leva.

 

Eu não uso mais VTM de forma alguma.

 

Tudo no Brasil começa bem, mas logo logo o consumidor é sacaneado ::grr::

 

VTM só serve para fazer remessa de dinheiro para o exterior, tipo família mandando dinheiro para estudante, pois as taxas ainda são bem menores que as do Banco do Brasil e Western Union.

 

VTM pra viajar, é pra ser feito de trouxa !!

 

Quem acha que não, melhor se informar melhor.

 

Não curto ser sacaneado, simplesmente pra ter um falso sentimento de segurança. Vale lembrar, que em vários caixas eletrônicos, se consegue sacar qualquer valor com VTM e vc pode sofrer um roubo do mesmo jeito. Igual a ''sequestro relâmpago'' no Brasil.

 

Eu utilizei muito o VTM pra sacar dinheiro quando morei fora. Tinha vezes que sacava tanto de uma só vez, que o dinheiro embolava e prendia na saída do caixa eletrônico. Ainda continuo morando no exterior, mas aboli o uso de tal cartão, por não concordar com as mudanças camufladas e não informadas ao consumidor.

 

Deixo claro que pra viajar, nunca usei essa porcaria ::bruuu::

Link para o comentário
  • Membros

Na verdade, acho que não se deve jamais cometer o pecado de confiar somente em um único meio de carregar dinheiro. Quando viajo sempre conjugo cartão de débito, cartão de crédito internacional, VTM e dinheiro em espécie do país de destino. O VTM é extremamente útil também para o pagamento de contas, como um cartão de débito, no exterior, pois as tarifas são zero (salvo a da conversão na hora da carga), mas não vale muito a pena para ficar fazendo saques (principalmente os de pequena monta).

 

Outra vantagem sua é em caso de extravio do cartão (a segunda via é muito mais fácil) e para envio de dinheiro para o exterior, mas é muito ineficaz em países cuja moeda local não seja euro ou dólar.

 

O cartão de débito é a melhor opção para saques na minha opinião, porque não precisas converter o dinheiro com antecedência, ele fica disponível na tua conta bancária do Brasil e só pagas a conversão no momento que e quando o usares - ao contrário do VTM que precisa sempre de uma carga mínima de 100 dólares/euros e para reaver os créditos não usados eles te cobram a conversão novamente.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...