Ir para conteúdo

Usar bastões de trekking ou não usar?


peter tofte

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Qual destes dois bastoes é o melhor para esta faixa de preco??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524401014-basto-caminhada-trekking-duraluminium-3-estagios-guepardo-_JM

ou este

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524501480-basto-de-caminhada-trekking-4-estagios-com-amortecedor-_JM

Se conhecerem outro link com bastoes melhores e preco similar no Brasil, Chile ou Buenos Aires por favor postem!

 

Olá, pode ficar com o Quepardo. É bom, já tive um (tenho ainda). É o básico.

Não conheço bastões de 4 estágios. Não é o habitual nas principais lojas do mundo. Não compraria... é desconhecido. Não fala a marca, etc, etc.

 

As lojas fora do Brasil, como você olhou algumas que postei, ficaram mais caras, porque o Real desvalorizou muito. E com frequência existe no site, mas não tem na loja física. Quando fui ao Chile, fiz um email, e conversa pelo Skipe, conferindo o que tinha nas lojas... Melhor vc comprar aqui. Por cinquentinha não vai achar nada lá fora.

abç, ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Obrigada pela opiniao! Eu ontem dei um lance no mercado livre de um bastao semi novo que a pessoa comprou na Nova Zelandia...mas ate agora ela nao respondeu....caso nao de certo vc conhece lugares em Vitoria ou no Rio que vendem estes bastoes com esta faixa d preco??

 

E se alguem aqui queira passar para frente seu bastao ..me passa uma mensagem privada para falar quanto custa.....Se for do Rio , dia 8 de Fevereiro estarei lá e posso pegar em maos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa noite! Comprei um trespass em Londres já dei uma caminhada de tres horas senti que foi mais leve do que sem. É normal ele ter uma pequena propulsão? Alguem conhece essa marca? Obrigado

 

Olá Lúcio, o bastão não faz força, você que faz. Veja bem:

A força que você usou, digamos que seus braços funcionaram só um pouquinho, tipo 10% do esforço de apoio e propulsão... Então ou suas pernas economizaram 10% do esforço ( prá fazer o mesmo trabalho de 100, ficou faltando 90%...)

 

Ou se você manteve as pernas nos 100% de esforço, somado com mais 10% dos braços e ombros, somou 110% de rendimento.

 

Dá pra aumentar facilmente em 25% do seu rendimento. Ou seja, economiza 25% das pernas, ou se manter as pernas no ritmo habitual, você pode encurtar o tempo que gastaria. E lógico, que se usa a força do tronco e braços, reduz o esforço em cima dos quadris, joelhos e pés. Sem mágica... Mas veja :arrow: como COMO USAR BASTÃO DE CAMINHADA na página [t1]2[/t1]. Tem o jeito errado :? , e o certo... :D

 

PS: pesquisei na internet, a trespass é marca escocesa, existe deste década de 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite! Comprei um trespass em Londres já dei uma caminhada de tres horas senti que foi mais leve do que sem. É normal ele ter uma pequena propulsão? Alguem conhece essa marca? Obrigado

 

Olá Lúcio, o bastão não faz força, você que faz. Veja bem:

A força que você usou, digamos que seus braços funcionaram só um pouquinho, tipo 10% do esforço de apoio e propulsão... Então ou suas pernas economizaram 10% do esforço ( prá fazer o mesmo trabalho de 100, ficou faltando 90%...)

 

Ou se você manteve as pernas nos 100% de esforço, somado com mais 10% dos braços e ombros, somou 110% de rendimento.

 

Dá pra aumentar facilmente em 25% do seu rendimento. Ou seja, economiza 25% das pernas, ou se manter as pernas no ritmo habitual, você pode encurtar o tempo que gastaria. E lógico, que se usa a força do tronco e braços, reduz o esforço em cima dos quadris, joelhos e pés. Sem mágica... Mas veja :arrow: como COMO USAR BASTÃO DE CAMINHADA na página [t1]3[/t1]. Tem o jeito errado :? , e o certo... :D

 

PS: pesquisei na internet, a trespass é marca escocesa, existe deste década de 30.

Bom dia! É interessante e faz sentido a explicação do rendimento. Uso somente um achei que era coisa de pão duro , mas já vi que vários preferem um também. Não achei o local que você falou sobre a explicação do certo e errado. Também sou perito em não achar as coisas desculpe . Abçs Andre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não achei o local que você falou sobre a explicação do certo e errado. Também sou perito em não achar as coisas desculpe . Abçs Andre.

 

Falha minha, é pagina 2. Acho que a 4ª mensagem. Um "Manual" grande e ilustrado que fiz, de como usar. Vale a pena ler, bem detalhado, com dicas novas. Pois nas primeiras vezes que usei os bastões, eu abusei (usei de modo errado, forcei os joelhos muito além do limite) e fiquei meses no estaleiro, recuperando de joelhos lesionados... Existe limitações, se forçar os joelhos, achando que os bastões seguram a barra, vai ter problema.

 

Quanto a usar um ou dois, vai da prática e da necessidade.

No início eu só usava um. Num trecking longo e com PESO (mochila), dois são melhores, pois você terá apoios bilateralmente, e terá os dois ombros e braços fazendo parte da propulsão e apoio.

Agora, num final de semana, caminhada leve, levo um bastão. Dá pro gasto, uma mão solta, andando devagar, etc.

Se for Trecking com Mochilão, levo dois, sempre. MAS demora um pouco pegar a prática... MAS PEGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não achei o local que você falou sobre a explicação do certo e errado. Também sou perito em não achar as coisas desculpe . Abçs Andre.

 

Falha minha, é pagina 2. Acho que a 4ª mensagem. Um "Manual" grande e ilustrado que fiz, de como usar. Vale a pena ler, bem detalhado, com dicas novas. Pois nas primeiras vezes que usei os bastões, eu abusei (usei de modo errado, forcei os joelhos muito além do limite) e fiquei meses no estaleiro, recuperando de joelhos lesionados... Existe limitações, se forçar os joelhos, achando que os bastões seguram a barra, vai ter problema.

 

Quanto a usar um ou dois, vai da prática e da necessidade.

No início eu só usava um. Num trecking longo e com PESO (mochila), dois são melhores, pois você terá apoios bilateralmente, e terá os dois ombros e braços fazendo parte da propulsão e apoio.

Agora, num final de semana, caminhada leve, levo um bastão. Dá pro gasto, uma mão solta, andando devagar, etc.

Se for Trecking com Mochilão, levo dois, sempre. MAS demora um pouco pegar a prática... MAS PEGA.

Bom dia! Obrigado Andre. E pelo jeito não sou atolado sozinho. KKKKKKK. Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente uma duvida. Eu comprei um bastão MORMAII no site da Centauro mas vi que o outro bastao da NAUTIKA entrou em promoção hoje ficando o mesmo preço que eu paguei pelo MORMAII e ainda tenho tempo de trocar, pois ainda não recebi o MORMAII. Qual dos dois é o melhor na opinião de vocês? Vou subir um vulcão em Atacama. Obrigada!

 

NAUTIKA: http://www.centauro.com.br/bastao-de-caminhada-nautika-aluminio-30250.html?cor=02

 

MORMAII: http://www.centauro.com.br/bastao-caminhada-mormaii-alutrek-816697.html?cor=03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente uma duvida. Eu comprei um bastão MORMAII no site da Centauro mas vi que o outro bastao da NAUTIKA entrou em promoção hoje ficando o mesmo preço que eu paguei pelo MORMAII e ainda tenho tempo de trocar, pois ainda não recebi o MORMAII. Qual dos dois é o melhor na opinião de vocês? Vou subir um vulcão em Atacama. Obrigada

 

Olá, são bem semelhantes, do mesmo nível. O seu é até 40 gramas mais leve.

Você não irá provavelmente perceber melhor performance entre eles. abç. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente uma duvida. Eu comprei um bastão MORMAII no site da Centauro mas vi que o outro bastao da NAUTIKA entrou em promoção hoje ficando o mesmo preço que eu paguei pelo MORMAII e ainda tenho tempo de trocar, pois ainda não recebi o MORMAII. Qual dos dois é o melhor na opinião de vocês? Vou subir um vulcão em Atacama. Obrigada

 

Olá, são bem semelhantes, do mesmo nível. O seu é até 40 gramas mais leve.

Você não irá provavelmente perceber melhor performance entre eles. abç. ::cool:::'>

 

 

Valeu Andrea! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...